MUDANÇA NA ESTRATÉGIA! RÚBEN AMORIM FALA DEPOIS DA VITÓRIA DO SPORTING: "TIVEMOS DE MUDAR..."
Técnico da Listada verde e branca conquistou mais três pontos no campeonato nacional depois de vencer em Arouca
Redação Leonino
Texto
10 de Março 2024, 20:53
Rúben Amorim, Sporting, Farense

O Sporting venceu por três bolas a zero a turma do Arouca, no Estádio Municipal de Arouca. Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Hjulmand marcaram no lado leonino. No final do embate, Rúben Amorim fez uma retrospectiva do jogo e falou da estratégia adotada durante o confronto.

“Acima de tudo estávamos a ver que o Cristo estava com muito espaço, tal como o Jason,  estava sempre homem para homem atrás. Tivemos de mudar a pressão. Acho que não defendemos bem nessa fase e tivemos algumas dificuldades sem grandes oportunidades, tirando a do Sylla, mas houve uma defesa importante do Franco. Tivemos a bola mais um bocadinho e outra definição estivemos sempre mais perto de marcar do que sofrer.”, atirou Amorim.

Sobre a importância do jogo para o título, disse: “Não vale nada se entrarmos no próximo jogo mais relaxados. Obviamente que pela dinâmica do Arouca, pelo estado do relvado, pela responsabilidade, foi uma vitória que nos dá mais confiança para o que aí vem.”

Recorde-se que os leões venceram com três tentos. O primeiro foi feito logo na primeira parte por intermédio de Viktor Gyokeres (19′). Os dois golos seguintes surgiram já nos minutos finais do jogo com Geny Catamo (90+1′) e Hjlumand (90+6′).

Com esta vitória – a 31.ª em 41 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais quatro do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 58. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.

O foco do Clube de Alvalade vira-se agora para a Liga Europa que regressa à ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os leões vão enfrentar a Atalanta, num jogo crucial que decidirá qual das duas equipas avança para a próxima fase da competição da UEFA. O início da partida está agendado para as 20h00, em Bérgamo.

  Comentários