
Futebol
Sporting volta às vitórias com goleada sobre histórico do futebol português
31 Ago 2025 | 13:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Ago 2024 | 06:18 |
Depois de ter ficado de fora da Supertaça entre Sporting e Porto devido a castigo, Matheus Reis já entra nas opções de Rúben Amorim para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Rio Ave, e deverá mesmo regressar à titularidade, ocupando a vaga de Nuno Santos, que ainda se encontra a recuperar de lesão.
Assim sendo, Geny Catamo deverá regressar à ala direita, depois de ter assumido a esquerda graças às ausências no plantel verde e branco. No caso, o moçambicano poderá mesmo discutir esse lugar com Geovany Quenda, que se tem vindo a mostrar em bom plano neste arranque de temporada.
No que toca ao brasileiro, a verdade é que é um dos mais experientes do grupo, algo que Amorim valoriza e quer colocar a teste no Sporting - Rio Ave, clubes que medem forças já esta sexta-feira, dia 9 de agosto. A primeira jornada do campeonato nacional está agendada para as 20h15, no Estádio José Alvalade.
Na última temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – somou 45 encontros de leão ao peito: 10 na Liga Europa, 26 do Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.718 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo. No primeiro jogo oficial da época 2024/25 frente ao Porto (derrota 4-3 na Supertaça), o futebolista cumpriu castigo e não foi opção.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 155 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Clube da Ligue 1 ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador que passou pelo emblema leonino
31 Ago 2025 | 13:40 |
O Benfica anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a transferência de Tiago Gouveia ao Nice por empréstimo até ao final da presente temporada. O clube francês ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador, que passou pelas camadas jovens do Sporting, a título definitivo.
Tiago Gouveia: "Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo"
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", disse o jogador de 24 anos aos meios do clube francês.
Fabrice Bocquet: "É um jogador muito talentoso"
Fabrice Bocquet, presidente do Nice, mostrou-se feliz pela chegada do jogador: "Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu.
Com formação dividida entre o União de Tires, Sporting e Benfica, foi nos encarnados que se estreou enquanto jogador sénior na temporada 2021/22. Seguiu-se um empréstimo ao Estoril e mais três temporadas no Benfica. Na última época, o extremo foi opção em nove partidas tendo marcado um golo a apontou quatro assistências.
Numa entrevista recente, Tiago Gouveia admitiu que trocou o Sporting pelas águias, em 2017, pelas condições oferecidas pelos encarnados: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores", explicou na altura (Recorde AQUI).
Veja a publicação do Nice:
Emblema que milita na principal divisão do futebol francês surgiu como mais um interessado nos serviços do internacional português do Nottingham Forest
31 Ago 2025 | 13:22 |
O Sporting conta com a concorrência do Paris FC na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. Os leões têm o extremo português referenciado há muito tempo, mas ainda não encontraram uma solução para o trazer para Alvalade, e agora contam com a competição do emblema da Ligue 1.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.
Defesa-lateral direito não foi convocado por Rui Borges para participar no encontro dos leões frente ao Porto, na quarta jornada da Liga Portugal Betclic
31 Ago 2025 | 13:17 |
O Sporting pode estar muito perto de confirmar a saída de Ricardo Esgaio, ainda antes do término da presente janela de transferências de verão. O defesa-lateral direito não foi convocado por Rui Borges para o Sporting - Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões foram derrotador por 2-1.
Rui Borges não convocou Ricardo Esgaio para o encontro, um dos jogadores com mais experiência no plantel verde e branco. Entretanto, os motivos já foram revelados: o jornal A Bola avança que a ausência do jogador português se prendeu com uma provável saída de Alvalade nos próximos dias.
A situação de Ricardo Esgaio tem-se estendido durante o verão. O lateral verde e branco começou por ser um dos 'dispensáveis' da equipa do Sporting, e a situação não melhorou com a chegada de concorrentes para a sua posição, nomeadamente o grego Vagiannidis.
Com espaço reduzido no plantel de Rui Borges, e com o contrato com os leões a terminar em breve, Ricardo Esgaio esteve muito perto de deixar o Sporting e rumar ao Corinthians ainda este verão, algo que só não aconteceu devido a dívidas que o emblema brasileiro tem de negócios anteriores.
A permanência em Alvalade chegou a ser uma possibilidade, mas, com o aproximar do término da janela de transferências, a Turquia surgiu como destino provável para Ricardo Esgaio, que terá já falhado o jogo com o Porto devido a esse negócio que, segundo a imprensa portuguesa, está iminente.
Sporting volta às vitórias com goleada sobre histórico do futebol português
31 Ago 2025 | 13:01
Ruben Amorim comenta possibilidade de reforçar rival do Sporting: "Eleições de clubes e isso..."
31 Ago 2025 | 12:02
A jogar com nove jogadores, ex técnico do Sporting derrota Benfica em casa das águias (2-1)
31 Ago 2025 | 12:02