The Daily Ronaldo
Só faltam 18! Cristiano Ronaldo cabeceia para o triunfo no Al Faisaly - Al Nassr (Vídeo)
23 Out 2026 | 16:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
10 Abr 2025 | 16:47 | Por Redação
O Al Nassr parece determinado em alcançar sucesso internacional. O clube onde joga Cristiano Ronaldo aposta em conquistar a Liga dos Campeões asiática pela primeira vez, já esta temporada. E, como incentivo extra, o ex-presidente do clube saudita, Ibrahim Al-Muhaidib, terá prometido um grande prémio financeiro ao plantel, se o feito for alcançado.
A informação é avançada pelo jornalista saudita Ali Al-Enezi. Apesar do valor concreto do prémio não ter sido revelado, tudo aponta para que seja bastante avultado. Ibrahim Al-Muhaidib – que saiu da presidência do Al Nassr em agosto de 2024 – é um nome muito influente na Arábia Saudita, sendo proprietário de um importante grupo empresarial.
Para receberem o prémio, os jogadores do Al Nassr sabem que terão de conseguir um registo perfeito no que falta jogar da Liga dos Campeões asiática. Depois de terminar a fase de grupos no terceiro lugar – com o registo de cinco vitórias, dois empates e uma derrota, em oito jornadas – e de ter eliminado os iranianos do Esteghlal nos oitavos-de-final, a equipa treinada por Stefano Pioli vai enfrentar os japoneses dos Yokohama Marinos, nos quartos de final, num jogo agendado para o próximo dia 26 de abril. Caso o clube de Riade consiga vencer, seguem-se, logo depois, meia-final e final, numa final-8 que será realizada em Jeddah, na Arábia Saudita.
Se conseguir a conquista da prova mais importante de clubes da Ásia, o Al Nassr - que quer renovar contrato com Cristiano Ronaldo - conseguirá um feito inédito. Até agora, em nove participações na prova, o melhor que o clube saudita conseguiu foi ser finalista vencido, em 1996, logo na sua estreia na competição. Em 2020 e 2021, o Al Nassr atingiu as meias-finais. Na época passada, na primeira participação do astro português na prova, o Al Nassr foi eliminado nos quartos-de-final pelo Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, que viria a vencer a competição.
Antes das decisões na Liga dos Campeões da Ásia, o Al Nassr centra atenções no campeonato saudita. Terceiro classificado, com 62 pontos somados – menos seis que o líder Al Ittihad – o Al Nassr entra em campo no próximo sábado, frente ao Al Riyadh, em jogo a contar para 27ª jornada da competição.
Jogador chegou a idealizar uma casa de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, mas projeto não saiu do papel
26 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
Cristiano Ronaldo - que está cada vez mais perto dos 1.000 golos - chegou a idealizar uma mansão de luxo durante a primeira passagem pelo Manchester United, antes de 2009, e escolheu Eduardo Souto Moura para desenvolver o projeto. No entanto, a casa nunca chegou a avançar, devido a um obstáculo relacionado com o terreno adquirido pelo internacional português.
O arquiteto português explicou o que esteve na origem do problema durante uma conversa com Ricardo Araújo Pereira no programa 'Isto é Gozar com Quem Trabalha'. Segundo o mesmo, o terreno escolhido não permitia a construção pretendida, uma vez que seria necessário abater sobreiros, algo proibido.
E. Souto Moura: "O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir"
"O problema do Cristiano Ronaldo foi que ele comprou um terreno onde não se podia construir", revelou o arquiteto na SIC, explicando assim por que razão o projeto acabou por não sair do papel. Souto Moura recordou ainda uma conversa que teve com o jogador durante uma deslocação a Manchester, quando Ronaldo quis saber por que motivo continuava sem casa.
"Fui a Manchester exatamente. Ele disse-me: ‘então a casa, nunca mais tenho casa?’ e eu disse-lhe: ‘não tem casa porque não se pode construir a casa”, contou. Numa outra entrevista, o arquiteto partilhou alguns dos pedidos feitos por Cristiano Ronaldo para a habitação, incluindo a ideia de instalar um jacuzzi aos pés da cama.
"Ele queria um jacuzzi aos pés da cama, e eu disse-lhe: ‘Não, que você morre afogado; acorda estremunhado e ainda cai no jacuzzi!' Houve coisas que não fiz, pronto. Ele percebia e ria-se. Ainda não era muito vedeta; era um tipo com quem se podia falar. E tinha uma obsessão pela família, era uma comunidade. A casa tinha 10 quartos… Mas foi uma boa experiência a relação que tive com ele", recordou.
Decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais
25 Out 2026 | 15:22 | Por Redação
O encontro entre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e o Al Wasl, orientado por Rui Vitória, foi adiado. A partida, referente à terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Asiática, estava inicialmente marcada para segunda-feira, 26 de outubro, às 18h15, em Portugal Continental.
A decisão foi anunciada este domingo pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), através de um comunicado divulgado nos canais oficiais. O organismo confirmou o adiamento do encontro, mas não revelou as razões que motivaram a alteração, deixando também por definir uma nova data e horário para a realização da partida.
Segundo a CNN, o reagendamento estará relacionado com os ataques dos rebeldes houthis, oriundos do Iémen, contra várias infraestruturas em território saudita. Entre os locais atingidos estará o Aeroporto Internacional de Riade, considerado pelos responsáveis do movimento um alvo militar.
O aeroporto só reabriu parcialmente este domingo, com dois dos cinco terminais novamente em funcionamento. A infraestrutura tinha sido alvo de um ataque cerca de duas semanas antes e, segundo a informação divulgada, provocou 13 mortos. A situação de segurança na região terá, assim, contribuído para o adiamento do encontro entre as duas equipas.
A tensão entre as partes tem vindo a aumentar desde o início de setembro, num contexto de confrontos e ataques envolvendo forças apoiadas pela Arábia Saudita e os houthis. Para já, a data do encontro do Al Nassr - que viu Cristiano Ronaldo brilha no último jogo - fica dependente de uma decisão posterior da organização.
Antigo avançado do Porto considera que técnico português poderia ter conduzido processo do 'camisola 7' de outra maneira
24 Out 2026 | 15:39 | Por Redação
Benni McCarthy não poupou críticas a Jorge Jesus pela forma como geriu o caso que levou Cristiano Ronaldo a abandonar a Seleção. O antigo avançado do Porto considera que o técnico poderia ter conduzido o processo de outra maneira e defende que o capitão português merecia maior reconhecimento pelo percurso no futebol.
B. McCarthy sobre JJ: "Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira..."
"O novo treinador poderia ter feito as coisas melhor. Só tem emprego que tem graças ao Cristiano. Foi ele que o atestou. Depois, atirar o teu jogador mais icónico para debaixo do autocarro daquela maneira...", afirmou o ex internacional sul-africano, numa entrevista concedida ao portal SportyTV.
Apesar das críticas dirigidas ao selecionador, McCarthy reconheceu que Ronaldo está longe de ser perfeito. Ainda assim, considera que a contribuição do avançado para o futebol mundial não deve ser esquecida devido à polémica recente.
"O Cristiano não é santo nenhum, isso é certo, mas penso que aquilo que ele fez e o quão viciados nos deixou a todos, colados à televisão, sempre que vestia aquela camisola do Real Madrid, quando vestia aquela camisola de Portugal... Penso que a última coisa que alguém deveria fazer seria manchar a sua reputação da maneira que ele a está a manchar", acrescentou.
O antigo jogador, de 48 anos, foi ainda mais longe ao colocar Ronaldo acima de nomes como Pelé, Diego Maradona, Romário e Ronaldinho: "Ele foi, provavelmente, o maior jogador de futebol da minha geração que eu alguma vez vi, e eu cresci a conhecer e a ver vídeos de Pelé, vi a reta final da carreira de Maradona. Tivemos Romário, Ronaldinho... Tivemos todos estes jogadores, e, para mim, Cristiano Ronaldo é o jogador que eu coloco lá em cima, então, acho que merece sair de maneira melhor àquela como está a ser tratado por toda a gente", sublinhou.