Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NA CORDA BAMBA: CUSTOU MILHÕES AO SPORTING, MAS VARANDAS ADMITE NEGOCIÁ-LO NO VERÃO

Verdes e brancos ainda estão a analisar a possibilidade de o jogador sair na janela de transferências

  |

Icon Comentário0

O Sporting ainda pode vir a negociar Jeremiah St. Juste neste verão. Apesar de uma eventual saída de Gonçalo Inácio, ainda não é certo que o jogador neerlandês permaneça em Alvalade na próxima temporada. No caso, se surgir alguma proposta, a estrutura de Frederico Varandas pretende analisar.


Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 4 de junho, o neerlandês está cada vez mais perto de garantir o prolongamento da sua estadia no Sporting, ainda assim, a estrutura verde e branca não vai dizer que não a um bom negócio que lhe permita recuperar o investimento de 10 milhões de euros no jogador, que tem sido assediado pelo PSV desde o inverno.


Com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande ainda na montra – o primeiro com o Manchester United à perna e o segundo no mercado -, a verdade é que o Sporting começa a construir a defesa desejada para a próxima temporada, tendo já garantido a contratação de Zeno Debast na eventualidade de perder um dos seus jogadores. De resto, os leões ainda renovaram com Sebastián Coates e Eduardo Quaresma.


Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.


Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

Confira aqui toda a qualidade de St. Juste:


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

Emblema brasileiro está interessado na contratação do jogador para este defeso

Plata, antigo jogador do Sporting, está na mira do Corinthians
Plata, antigo jogador do Sporting, está na mira do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, emblema do primeiro escalão do campeonato do Brasil, pretende garantir a contratação de Gonzalo Plata, jogador que foi campeão nacional pelo Sporting em 2020/21, sendo que, atualmente, pertence ao plantel do Al-Sadd, do Qatar.


A informação está a ser avançada por André Hernan, jornalista brasileiro, durante uma transmissão em direto no Youtube, no qual refere que as negociações pelo jogador equatoriano já estão em andamento, mas ainda sem grandes desenvolvimentos sobre o processo.


Gonzalo Plata, jogador avaliado em 6 milhões de euros, representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.


O internacional pelo equador conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo no ano seguinte.

Pelos espanhóis fez duas temporadas antes de rumar ao Qatar, por 12 milhões de euros. Esta época leva 10 golos e cinco assistências, em 26 encontros disputados, o que lhe vale a cobiça por parte do Corinthians, que terminou a última edição do Brasileirão na 13.ª posição.


Confira a publicação:

Confira a publicação:



Futebol

MOSTRA QUEM MANDA! BAIXA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA BRILHOU EM CAMPO DIANTE DO PORTIMONENSE

Atleta do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque na partida da manhã de quarta-feira, 17 de julho

Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense
Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense

  |

Icon Comentário0

Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, naquele que foi o primeiro particular que os leões realizaram no estágio da pré-época que está a ter lugar em Lagos, no Algarve. Num onze inicial completamente diferente daquele visto no confronto da mesma noite frente ao Union St. Gilloise, Jeremiah St. Juste mostrou quem manda no relvado e assumiu a posição antes ocupada por Sebastián Coates.


Numa equipa em que os jovens estavam em clara maioria – Geovany Quenda, João Muniz, Iván Fresneda, Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro têm menos de 20 anos -, coube ao holandês o papel de central no eixo da linha de três defesas, função que nas últimas temporadas ficou a cargo do antigo capitão do Sporting. Assim, o neerlandês ajudou a manter a baliza, ocupada por Diogo Pinto, completamente inviolada pela terceira vez em quatro jogos.


O defesa de 27 anos e Matheus Reis estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não serão opção válida no plantel de Rúben Amorim para o jogo da Supertaça frente ao Porto. Isto porque o neerlandês foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu a cartolina vermelha por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se, assim, ausência para o timoneiro português do lado dos verdes e brancos.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0
COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO
Futebol

COMO ESTAMOS? EQUIPA DE ALVO DO SPORTING VENCE PARTICULAR, MAS JOGADOR... NEM VÊ-LO

 

Icon Comentário0
“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...
Futebol

“AJUDAM-ME COM DETALHES”: ATLETA QUE TEM DADO QUE FALAR NO SPORTING ADMITE SEGUIR CONSELHOS DE...

 

Icon Comentário0