
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting ainda pode vir a negociar Jeremiah St. Juste neste verão. Apesar de uma eventual saída de Gonçalo Inácio, ainda não é certo que o jogador neerlandês permaneça em Alvalade na próxima temporada. No caso, se surgir alguma proposta, a estrutura de Frederico Varandas pretende analisar.
Segundo escreve o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 4 de junho, o neerlandês está cada vez mais perto de garantir o prolongamento da sua estadia no Sporting, ainda assim, a estrutura verde e branca não vai dizer que não a um bom negócio que lhe permita recuperar o investimento de 10 milhões de euros no jogador, que tem sido assediado pelo PSV desde o inverno.
Com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande ainda na montra – o primeiro com o Manchester United à perna e o segundo no mercado -, a verdade é que o Sporting começa a construir a defesa desejada para a próxima temporada, tendo já garantido a contratação de Zeno Debast na eventualidade de perder um dos seus jogadores. De resto, os leões ainda renovaram com Sebastián Coates e Eduardo Quaresma.
Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.
Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.
Confira aqui toda a qualidade de St. Juste:
Atleta apresentou-se a grande nível na Liga portuguesa aos 18 anos e tem via aberta para ser opção com regularidade no Clube de Alvalade
|
Carolina Santiago esteve emprestada ao Valadares Gaia e teve um rendimento assinalável com 12 golos e quatro assistências em 29 jogos que a vão fazer integrar o plantel do Sporting em 2025/26, ao contrário de Jéssica Silva que recusa rumar a Alvalade. A jogadora fez uma retrospetiva à sua ainda curta carreira no futebol.
“O meu agente conseguiu um teste no Sporting e, depois de uma semana de treinos experimentais, acabei por ficar”, conta ao jornal Record. No emblema nortenho, onde foi destaque em 2024/25, lamenta a eliminação frente a Benfica na Taça de Portugal e Sporting na Taça da Liga.
“Foi um pouco frustrante, não vou mentir, porque demos tudo, e depois acabámos por perder nas grandes penalidades, que é um jogo um bocado de sorte... Acabámos por perder, acredito, devido à experiência das equipas maiores, que têm jogadoras que já estão nas seleções A”, desabafou.
Carolina Santiago: "Sou muito exigente comigo"
Carolina Santiago fez um balanço da temporada em Gaia: “Acho que foi uma época boa, mas não sei... Sou muito exigente comigo, gosto sempre de mais, então para o próximo ano vou querer ainda melhor e trabalhar mais”, garantiu a atleta de 18 anos que tem planos bem definidos para o futuro.
Carolina Santiago: "Gostava de um dia poder jogar fora de Portugal"
“Costumo dizer que gosto de sonhar alto, acho que os sonhos é que comandam a vida, então gosto de sonhar, gostava de um dia poder jogar fora de Portugal... Espanha ou Inglaterra, se calhar, mas agora foco-me muito no presente. Sei certamente que se o trabalho continuar a ser feito, e a dedicação continuar a estar presente, irei conseguir", terminou.
Apontado à saída do Clube de Alvalade e com o seu futuro por decidir, ponta-de-lança sueco aproveita para limpar as ideias
|
Foi descoberto o destino de férias de Viktor Gyokeres. Apesar de todos os rumores que surgem em seu redor - com o recente interesse do Manchester United a ganhar força - o avançado sueco do Sporting tenta aproveitar o seu tempo para e limpar a sua cabeças de matérias associadas aos leões.
Segundo uma foto partilhada pelo portal Daily Mail, o ponta-de-lança nórdico do Clube de Alvalade foi encontrado em Mykonos, um habitual destino de férias nas ilhas da Grécia. O jogador foi avistado num barco a motor, acompanhado de outras duas pessoas, entre as quais Jonathan Chalkias, que também é gerido por Hasan Çetinkaya.
O avançado nórdico de 27 anos tem indicação para se apresentar nos treinos de pré-temporada do Sporting a partir do dia 1 de julho, aniversário do Clube leonino. Apesar de ter sido chamado aos trabalhos da seleção sueca, Gyokeres foi dispensado de lesão, não podendo usufruir dos dias extras de descanso dados aos atletas leoninos.
Vale a pena recordar que, com vários interessados no futebol europeu, Viktor Gyokeres voltou a estar associado ao Manchester United. Depois do principal concorrente na corrida ao sueco, Arsenal, ter dado preferência a Benjamin Sesko, o reencontro com Ruben Amorim tornou-se um cenário mais possível.
Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube inglês oficializou prolongamento da ligação com guardião, apesar de o antigo treinador do Clube de Alvalade ter outros planos em mente
|
O Manchester United anunciou a renovação de contrato com Tom Heaton, guarda-redes de 39 anos. O internacional inglês continuará às ordens de Ruben Amorim, na equipa inglesa. Ainda assim, o antigo treinador do Sporting pretende que o clube de Old Trafford contrate um novo guardião, no mercado de verão.
Com a renovação de contrato garantida, Tom Heaton prepara-se para iniciar a quinta temporada consecutiva com a camisola do Manchester United. O experiente guarda-redes já tinha cumprido uma primeira passagem pelos red devils, entre 2002 e 2008. Em 2024/25, o internacional inglês não participou em nenhum jogo da equipa principal, tendo somado apenas uma partida ao serviço da equipa sub-21 do clube britânico.
Paralelamente à renovação de Tom Heaton, os responsáveis do Manchester United estão empenhados em assegurar a contratação de um guarda-redes, na janela de transferências que se avizinha. O objetivo dos red devils é recrutar um guardião que se constitua como uma alternativa de qualidade a André Onana, o habitual titulas nas duas últimas épocas.
Vale lembrar que Emiliano Martínez é um dos nomes associados ao interesse do Manchester United. O guardião tem mais um ano de contrato com o Aston Villa, mas estará muito recetivo à mudança para Old Trafford. Ruben Amorim é também um apreciador das qualidades do internacional argentino – avaliado em 20 milhões de euros.
De resto, o Manchester United está também no mercado à procura de um avançado e um dos nomes em cima da mesa é o de Viktor Gyokeres. O goleador internacional sueco estará disposto a conhecer os termos da proposta preparada pelos dirigentes do clube inglês, enquanto o Arsenal dá prioridade à contratação de Benjamin Sesko. Ruben Amorim vê com bons olhos o eventual reencontro com o ‘camisola 9’
Confira, aqui, a publicação do Manchester United: