Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“NA SEGUNDA PARTE, NÃO VIEMOS AO JOGO”

Apesar de considerar o empate injusto, Leonel Pontes não estava satisfeito com a prestação da equipa, sobretudo na segunda parte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jan 2020 | 13:30 |

Icon Comentário0

Após o empate a uma bola frente ao Belenenses SAD, Leonel Pontes considerou que a equipa fez uma boa primeira parte, mas que os segundos 45 minutos não foram positivos: “Fizemos uma boa primeira parte, principalmente os primeiros 20 minutos. No entanto, na segunda parte, não viemos ao jogo. Tivemos bastantes dificuldades em chegar à baliza adversária. Apesar de termos tido duas ocasiões de golo, não foi um jogo fluido”. Sobre o facto de os leões terem jogado a parte final do encontro em superioridade numérica, o treinador dos sub-23 verdes e brancos disse que “apesar de termos aberto mais o campo, não conseguimos criar oportunidades de golo. Colocámos mais jogadores na frente e tivemos uma ou outra situação perigosa, mas com alguma incapacidade para chegar a situação de finalização”. Leonel Pontes considerou ainda o resultado injusto: “O empate acaba por ser injusto pela forma como decorreu o jogo, mas, para ganhar, tínhamos de ser mais equipa, principalmente na segunda parte”. Relativamente à rotação que tem vindo a ser feita, o comandante leonino afirmou que “estamos a tentar dar oportunidade a outros jogadores para que eles mostrem a sua qualidade. Vamos continuar a trabalhar da melhor forma e, ao mesmo tempo, lutar pelos três pontos já no jogo com o CD Feirense”. A equipa de sub-23 do Sporting CP volta a entrar em campo já na próxima terça-feira (14 de janeiro), pelas 15h00, frente ao CD Feirense. Os leões estão no terceiro lugar da Liga Revelação, com 46 pontos, a cinco do líder SL Benfica.


Fotografia de Sporting CP




Futebol Formação

Sporting perde com o Benfica (1-0) e fica a dois pontos da linha de água

Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa

Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela
Equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica, esta terça-feira, dia 6 de janeiro, e está em posição aflitiva na tabela

06 Jan 2026 | 18:32 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.


Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.



Futebol Formação

Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas

Futebolista representa verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou muita satisfação com a confiança depositada por parte da estrutura

Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas
Oficial! Extremo mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura e disse estar muito feliz pela prolongamento do vínculo com o Sporting, de Varandas

26 Dez 2025 | 18:21 |

Icon Comentário0

É oficial. Eliana Almeida renovou o seu contrato de formação com o Sporting, esta sexta-feira, dia 26 de dezembro. A extremo de apenas 16 anos de idade representa os verdes e brancos desde 2020/2021 e mostrou-se satisfeita com a confiança renovada da estrutura.


Eliana Almeida: "É uma sensação muito boa"


"É uma sensação muito boa. É um sinal de que estou a trabalhar bem no Clube", começou por referir, em declarações aos meios oficiais, mostrando-se motivada para continuar a crescer de Leão ao peito. "O objetivo é continuar a dar mais e mais pelo Sporting", acrescentou.


Eliana Almeida: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A"

Para a presente temporada desportiva, na qual já realizou dez jogos pela equipa de sub-19, ainda sem qualquer golo marcado, Eliana Almeida traça metas ambiciosas: "Quero ser campeã pelas sub-19 e conseguir treinar pelo menos uma vez na equipa A", revelou.


A jogadora sublinhou ainda a aposta clara do Sporting na formação: "É um bom sinal. Mostra que a formação está a trabalhar bem", afirmou, destacando Érica Cancelinha, jogadora da equipa principal também formada no Sporting, como a sua principal referência pela "capacidade, superação e trabalho" que demonstra.

Em jeito de conclusão, Eliana Almeida, internacional sub-16 por Portugal, deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca: "Vou continuar a dar muito por este Clube. É sempre a dar mais e mais. Vamos, Sporting!", concluiu a jovem futebolista.

Golo de Telma Encarnação ao Benfica:


Futebol Formação

Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting

Jogador, que iniciou o seu percurso formativo no emblema minhoto, onde jogou durante meia década, quer singrar de verde e branco

Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães
Oficial! Lateral direito, que chegou ao Sporting no verão de 2024, passou meia década no Vitória de Guimarães

22 Dez 2025 | 19:18 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com João Afonso, esta segunda-feira, dia 22 de dezembro. O lateral direito de 14 anos de idade chegou ao emblema verde e branco no verão de 2024 e é um dos jovens com maior margem de progressão nas camadas jovens.


O jovem jogador, que iniciou o seu percurso formativo no Vitória de Guimarães, onde esteve durante cinco épocas, soma já 10 jogos e seis golos ao serviço da equipa de iniciados e conta ainda com três presenças pela formação de sub-16, escalão no qual apontou também dois golos.


Na última partida, a equipa de iniciados do Sporting derrotou o Barrreirense (4-1), em jogo a contar para a sétima jornada (em atraso da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26) João Afonso foi titular e saiu do encontro à passagem dos 51 minutos.


Dinis Marques (11'), Diego Monteiro (42' e 64') e David Terna (72') foram os autores dos golos da vitória da formação orientada por António Cruz. O tento de honra da equipa forasteira foi apontado por Renato Incanha, aos 40 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.

Os sub-15 somam 44 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (38). Na próxima jornada, o Sporting recebe o eterno rival. O encontro está marcado para sábado, dia 10 de janeiro, pelas 10h30, na Academia Cristiano Ronaldo.


Nos sub-23, Chris Grombahi fez um grande golo que deu a vitória ao Sporting frente à União de Leiria:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
Futebol Formação

Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água

21 Dez 2025 | 13:23

Icon Comentário0
Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias
Futebol Formação

Num dérbi de loucos, Sporting ganha 4-3 ao Benfica e já tem mais sete pontos do que as águias

20 Dez 2025 | 16:45

Icon Comentário0
Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League
Futebol Formação

Sporting vence West Ham e soma primeiros pontos na Premier League

17 Dez 2025 | 20:59

Icon Comentário0