Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sérgio Krithinas não acredita na saída de Viktor Gyokeres do Sporting pela cláusula de rescisão. O diretor executivo do jornal Record elogia o rendimento do avançado do emblema verde e branco, mas lembra que o passado do sueco em Inglaterra pode afastar os tubarões europeus de avançar pelos 100 milhões de euros.
“Acho que não há nenhum dinheiro no mundo. Gyokeres é o jogador que revolucionou a liga portuguesa como nenhum outro desde Jardel, acho eu. Não me lembro de nenhum outro com um impacto tão imediato em Portugal”, começou por dizer no 'Now'. “Percebo que seja um jogador que para quem está de fora, aos olhos de clubes muito endinheirados de Inglaterra, por exemplo, suscite dúvidas porque esteve em Inglaterra em três clubes diferentes”.
“Para um clube que vê de fora pode pensar que só resulta num campeonato de segunda linha, como o português. Acho essas interrogações legitimas”, acrescentou. “Gyokeres vai ter que se afirmar na Liga dos Campeões este ano. Vai ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a um nível muito alto e acho que isso pode valorizá-lo muito”.
“Acho que o Sporting atual, em que há uma prioridade completa, a possibilidade de conquistar um bicampeonato, não vai correr um risco ao vender Gyokeres”, adiantou. “Rúben Amorim tem alguma força dentro do Clube para ditar algumas regras, por isso, em janeiro não acredito que o Sporting possa colocar em risco um possível título nacional a troco de 80 milhões de euros”, rematou o comentador.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028.