Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres apontou dois golos na vitória da Suécia diante da Estónia, por 3-0. No final do encontro, o avançado do Sporting mostrou-se satisfeito, mas referiu que a seleção pode fazer ainda melhor, mostrando-se muito ambicioso quanto ao futuro.
“Não foram golos difíceis, mas sim uma boa jogada de ataque da nossa parte. Sentimo-nos bem nestes dois jogos. Talvez possamos fazer ainda melhor durante os 90 minutos, mas podemos estar bastante satisfeitos”, afirmou Viktor Gyokeres.
“Na segunda parte, tornou-se mais difícil posicionarmo-nos. Quando receberam o cartão vermelho, tornaram-se ainda mais defensivos. Talvez precisássemos de fazer algumas alterações no nosso jogo ofensivo, mas não conseguimos”, finalizou o avançado do Sporting.
Depois do triunfo no terreno do Azerbaijão, por 3-1, em que Viktor Gyokeres também marcou, a Suécia somou a segunda vitória no grupo 1 da terceira divisão da Liga das Nações. A turma nórdica soma seis pontos em duas partidas e divide a liderança com a Eslováquia, com quem irá medir forças no próximo dia 11 de outubro, às 19h45, numa partida que pode vir a ser decisiva.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.