Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres assinou mais uma grande exibição e brilhou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, em jogo da ronda inaugural do Grupo C1 da Liga das Nações, em casa do Azerbaijão, seleção comandada por Fernando Santos, antigo treinador do Sporting. O avançado fez duas assistências para Alexander Isak e fez um golo de grande penálti na vitória por 3-1.
Aos 65 minutos, o pupilo de Rúben Amorim, após um excelente trabalho na direita, serviu o dianteiro do Newcastle, com um passe atrasado e estava feito o 1-0; Aos 71', e numa jogada que começou no camisola 17 da Suécia a dar apoio frontal, foi o mesmo Viktor quem lançou Isak no espaço, faturando com apenas o guarda-redes pela frente.
Alexander Isak viria a sofrer um penálti que Viktor Gyokeres se encarregou de transformar no 3-0, aos 80 minutos. A reação dos homens da casa, que falharam um penálti na compensação da primeira parte (45'+7), por Seydayev, acabaria por chegar com o tento de honra de Dadashov (82').
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Veja o golo de Gyokeres:
Veja o bis de assistências de Gyokeres: