Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a convocatória da Seleção Nacional a acontecer já esta terça-feira, dia 21 de maio, pelas 13h00, o jornal A Bola realizou uma sondagem com o objetivo de questionar os portugueses sobre quais os jogadores que Roberto Martínez deveria chamar para o Euro 2024. No caso, são dois os campeões nacionais pelo Sporting que entram nesta lista: Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
Segundo o diário desportivo, tanto Pote como o ‘camisola 17’ do plantel de Rúben Amorim merecem significativo destaque, apesar de não serem escolhas consensuais, com 59% e 50% dos votos, respetivamente. De resto, também Jota Silva, jogador que já foi apontado ao Sporting, entra nesta mesma discussão (53%) e, se os adeptos tivessem poder de escolha, os três iriam para a Alemanha disputar o troféu numa convocatória de 26 atletas.
No entanto, há nomes que não merecem qualquer dúvida e, no que toca ao Sporting, Gonçalo Inácio é claro destaque, com 83% dos votos, parecendo uma escolha óbvia para os portugueses que participaram nesta sondagem realizada no Instagram do diário desportivo.
Passando à lista total, foram designados os três guarda-redes para o público: Diogo Costa (92%), Rui Patrício (80%) e José Sá (67%). Seguindo em frente, no setor defensivo, especial atenção aos nomes de Rúben Dias (99%), Nuno Mendes (94%), João Cancelo (94%), António Silva (84%), Gonçalo Inácio (83%), Diogo Dalot (81%), Raphael Guerreiro (76%) e Pepe (72%).
De seguida, passando para o meio-campo de Portugal, a mesma ficou da seguinte forma: Bernardo Silva (99%), Bruno Fernandes (98%), Vitinha (94%), João Palhinha (91%), João Neves (90%), Matheus Nunes (73%), Rúben Neves (67%) e Pedro Gonçalves (59%).
Por fim, para a frente de ataque do emblema luso, Rafael Leão, jogador formado nos leões, surge em destaque, com 97% dos votos, seguindo-se Cristiano Ronaldo (87%), João Félix (86%), Diogo Jota (85%), Gonçalo Ramos (86%), Jota Silva (53%) e Francisco Trincão (50%).