
Futebol
Dupla ex Sporting sofre humilhação no Auckland City - Boca Juniors e está fora do Mundial de Clubes
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting definiu a contratação do lateral direito do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - conhecido de Rui Borges -, como um dos dossiers prioritários da janela de transferências de inverno, que abriu no passado dia 1 de janeiro. As negociações pelo jovem jogador não são fáceis, mas os leões continuam a tentar levar a operação a bom porto.
Nas últimas horas não terá existido grande avanço nas conversações, com o clube vimaranense a insistir num valor de 10+2 milhões de euros, e o Sporting a fixar-se nos 9+2 milhões. Os prazos de pagamento são, segundo o jornal 'Record', outro dos pontos de desavença, neste momento, entre os dois clubes portugueses.
O intuito do jogador será, no entanto, juntar-se ao Sporting, já tendo até recusado uma oferta de outro clube. O presidente do Vitória de Guimarães, António Miguel Cardoso, confirmou esta informação quando falou com a imprensa antes do jogo dos vimaranenses frente ao Elvas, para a Taça de Portugal.
"Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto, mas o Alberto quer continuar connosco. Tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada", começou por dizer o presidente do Vitória.
Complementou, depois, a informação: "Sporting? Tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória", rematou António Miguel Cardoso. Relembre-se que este "outro clube" seria o Brighton, de Inglaterra, que teria oferecido cerca de 12 milhões de euros pelo jogador.
Leões divulgaram informações importantes aos adeptos, numa altura em que a equipa verde e branca está prestes a iniciar preparação da próxima temporada
|
O Sporting anunciou que já estão à venda os bilhetes para os jogos particulares que a equipa leonina vai realizar no Estádio Algarve, no próximo mês de julho, inseridos no estágio de pré-temporada. Os adeptos do Clube de Alvalade já podem adquirir os ingressos para os encontros amigáveis frente a Celtic e Sunderland.
Numa nota publicada no site oficial, o Sporting informa que os bilhetes estão disponíveis na plataforma ‘Meo Blueticket’ e o preço varia entre 20 e 30 euros. A partida frente ao campeão escocês está marcada para as 19h30 de 16 de julho (quarta-feira), enquanto o duelo diante da formação inglesa se disputa às 20h00 de dia 21 (segunda-feira). Recorde-se que, pelo quinto ano consecutivo, a equipa do Sporting vai realizar o estádio de pré-época no sul do país, mais concretamente na zona de Lagos.
Até à chegada de Ruben Amorim, os leões costumavam realizar os trabalhos de preparação no estrangeiro. Antes de o português assumir o comando técnico do Sporting, Marcel Keizer escolheu Feusisberg, uma vila do cantão alemão na Suíça. No ano seguinte (2020/21), a pandemia impossibilitou viagens e os leões não mais saíram de Lagos.
O Cascade Wellness Resort tem recebido a comitiva verde e branca com grande hospitalidade e Frederico Varandas voltou a reservar o luxuoso retiro, que vai receber Rui Borges e todo o plantel do Sporting, na preparação de mais uma época. Vale sublinhar que, em 2025/26, o Clube de Alvalade vai lutar pela conquista do tricampeonato.
Em 2024/25, durante a estadia em Lagos, ainda com Ruben Amorim no comando técnico, os leões enfrentaram Union St-Gilloise e Sevilha. Frente aos belgas, o Sporting até esteve a vencer por 2-0 – com golos de Rafael Nel e Pedro Gonçalves -, mas permitiu o empate ao adversário (2-2). Já diante da formação espanhola, os verdes e brancos venceram por 2-1, com remates certeiros de Rodrigo Ribeiro e Francisco Trincão.
Equipa treinada por Paulo Fonseca foi alvo medida pesada na secretaria, numa altura em que está em conversações com Clube de Alvalade
|
O Lyon, orientado pelo português Paulo Fonseca, vai recorrer da sua despromoção à segunda liga francesa, que foi anunciada na passada terça-feira dia 24 de junho. Desta forma, a contratação de Afonso Moreira, extremo do Sporting, fica em standby.
Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"
Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.
“Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.
Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Competição internacional segue a todo o gás e há mais equipas a decidirem hoje o seu futuro. Já na prova das camadas jovens, a final está à vista
|
Esta quarta-feira, 25 de junho, traz dois grandes jogos do Europeu Sub-21 2025, que prometem intensidade e talento em campo. Às 17h00, Inglaterra e Países Baixos abrem a jornada num duelo clássico nas meias-finais entre duas seleções que se destacam pela qualidade técnica e tática nas camadas jovens. Mais tarde, às 20h00, o destaque vai para Alemanha - França, um embate de peso que irá decidir o segundo finalista da prova.
No Mundial de Clubes 2025, o calendário está repleto de duelos intercontinentais. Às 20h00, jogam-se em simultâneo Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai e Sundowns - Fluminense, com os alemães e brasileiros a partirem como favoritos frente às equipas asiática e africana, respetivamente. Na madrugada de quinta-feira, às 02h00, continuam os oitavos-de-final com dois jogos de alto calibre: o Urawa Red mede forças com o competitivo Monterrey do México, enquanto o Internazionale defronta o histórico River Plate.
Confira, abaixo, a programação completa desta quarta-feira:
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Borussia Dortmund - Ulsan Hyundai: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Sundowns - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Alemanha - França: 20h00, Euro U21 2025, SportTV 1;
• Urawa Reds - Monterrey: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Internazionale - River Plate: 02h00 (quinta-feira), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e confira, aqui, os restantes jogos desta semana.