Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de uma época fantástica, os jogadores do Sporting entraram na mira de alguns tubarões europeus. A SAD verde e branca viu-se a contas com interesse de vários clubes com poder monetário elevado e foram várias as saídas apontadas aos leões. No entanto, parece haver motivos para sorrir.
Segundo informação avançada pelo Record, apesar da cobiça internacional, "neste momento ainda não existe qualquer proposta tendo em vista uma saída que garanta a entrada de muitos milhões". Embora o interesse nos pupilos de Rúben Amorim seja real, ainda não foi materializado.
O diário desportivo avança que os centrais vão sendo muito sondados por parte de emblemas da Premier League. Gonçalo Inácio vem atraindo atenção de Liverpool e Manchester United, enquanto o Arsenal faz contas à vida para conseguir contratar Ousmane Diomande. Para já, não há ofertas concretas por algum dos centrais de Amorim, sendo que Zeno Debast já confirmou publicamente a sua chegada.
A mesma fonte revela que, num patamar abaixo estão jogadores como Daniel Bragança, Jeremiah St. Juste ou Marcus Edwards, que dão espaço à SAD para negociar o seu passe. Visto não serem intocáveis, há alguma possibilidade de deixarem o Sporting, mas apenas por uma proposta que agrade aos verdes e brancos.
Fora das contas está Viktor Gyokeres. Avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências - que lhe valem o estatuto de intocável. Se não for pelos 100 milhões da cláusula, o sueco jamais sairá do Sporting.