Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"NÃO ME PARECE QUE SEJA TITULARÍSSIMO": TONEL DUVIDA DE JOGADOR DO SPORTING

Antigo central dos leões deixou alguns reparos ao mercado dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Jul 2024 | 19:36 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda ainda não conseguiu encontrar a melhor forma com a camisola do Sporting. O defesa chegou a Alvalade no mercado de verão da temporada passada, mas a afirmação de Geny Catamo e uma lesão no ombro tiraram-lhe algum espaço na ala direita - e esta pré-época foi, inclusive, testado no corredor contrário - Tonel acredita que são necessários reforços para a posição.


"Na esquerda o Rúben está bem servido, mas na direita fala-se da possibilidade de o Esgaio sair, é uma posição que precisa de reforços. Não me parece que o Fresneda seja titularíssimo", começou por dizer o antigo defesa central dos leões, em declarações ao Record.


"O Quaresma também pode fazer a posição. Os grandes treinadores, e o Rúben Amorim já mostrou que é um grande treinador, adaptam as características dos jogadores que têm. O Sporting pode transformar-se um pouco em termos de sistemas e dinâmicas. Nem todos os treinadores têm os jogadores que querem", assegurou.


Importante lembrar que Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, proveniente o Valladolid, a troco de uma verba que rondou os 9 milhões de euros. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 9 milhões de euros – contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Sporting tenta garantir central de 1,95 metros e desiste de outro alvo

Estrutura do Clube de Alvalade continua a tentar fechar as opções para a defesa até ao final do mercado de transferências e tomou nova decisão

 Sporting continua interessado em Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa-central senegalês, de apenas 19 anos e 1,95 metros, pertence ao Leganés
Sporting continua interessado em Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa-central senegalês, de apenas 19 anos e 1,95 metros, pertence ao Leganés

19 Ago 2026 | 12:32 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em Djibril Gueye para reforçar a equipa B. O defesa-central senegalês, de apenas 19 anos e 1,95 metros, pertence ao Leganés e é visto como uma opção para a formação orientada por Tiago Fernandes.


Segundo o jornal A Bola, os leões tentam garantir o jogador através de um empréstimo com opção de compra. Gueye chamou a atenção dos responsáveis verdes e brancos num particular disputado esta temporada entre as equipas secundárias de Sporting e Leganés.


O jovem central atua atualmente na equipa B do emblema espanhol e continua bem referenciado em Alvalade. A estrutura leonina entende que o jogador reúne características interessantes para crescer na formação secundária e procura chegar a um entendimento com o Leganés.


Quem já não entra nas contas da estrutura verde e branca é Nélio Batista. O médio, de 17 anos, do Marítimo chegou a ser considerado como possível reforço para a equipa B do Sporting, mas essa hipótese está agora descartada.

O Sporting continua, assim, atento a oportunidades para reforçar o plantel orientado por Tiago Fernandes, com Djibril Gueye a permanecer como um dos processos em aberto nesta reta final do mercado do transferências deste verão.



Futebol

Depois da polémica, Luis Suárez ganha grande oportunidade no Sporting

Internacional colombiano tem passado por momentos mais complicados ao serviço dos leões, mas pretende voltar a mostrar trabalho em Alvalade

Luis Suárez pode voltar a ser titular no Sporting já na receção ao Alverca, devido à lombalgia sofrida por Fotis Ioannidis
Luis Suárez pode voltar a ser titular no Sporting já na receção ao Alverca, devido à lombalgia sofrida por Fotis Ioannidis

19 Ago 2026 | 12:12 |

Icon Comentário0

Luis Suárez pode voltar a ser titular no Sporting já na receção ao Alverca. O avançado colombiano tem começado no banco neste arranque de campeonato, mas a lombalgia sofrida por Fotis Ioannidis poderá abrir-lhe uma oportunidade no onze de Rui Borges.


Segundo o jornal Record, o internacional grego acusou dores na zona inferior das costas no regresso aos trabalhos e realizou apenas trabalho de baixa carga no ginásio da Academia Cristiano Ronaldo. Ioannidis será novamente reavaliado para perceber se pode regressar ao relvado junto do grupo.


Caso esteja a 100%, o 'camisola 89' deverá continuar a ser a primeira escolha de Rui Borges. Se o problema físico persistir, porém, Suárez surge como o candidato natural a ocupar a frente de ataque diante dos ribatejanos na 3.ª jornada da Liga.


O colombiano ainda procura recuperar totalmente o espaço que perdeu depois de ter chegado mais tarde à preparação devido à participação no Mundial. Entrou no decorrer dos encontros com Estrela da Amadora (2-2) e Vitória de Guimarães (3-2), mas ainda não conseguiu ter o impacto desejado no Sporting.

Apesar do momento atribulado e dos assobios de parte dos adeptos, Luis Suárez continua a trabalhar com afinco. O ponta de lança terminou 2025/26 com 38 golos em 53 jogos e pode agora ter uma nova oportunidade para recuperar a titularidade, caso Ioannidis não esteja em condições de jogar frente ao Alverca.



Futebol

Venda de 30M da Arábia pode desbloquear saída de encostado de Rui Borges no Sporting

Processo do jogador que não entra nas opções dos verdes e brancos continua por resolver neste mercado de transferências, mas há esperança

Giorgi Kochorashvili, que não conta para Rui Borges, continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo. Negócio com o Sporting depende de outro agora
Giorgi Kochorashvili, que não conta para Rui Borges, continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo. Negócio com o Sporting depende de outro agora

19 Ago 2026 | 11:42 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili continua a ser uma prioridade do Sevilha para o meio-campo, mas a exigência do Sporting tem travado o negócio. Os leões pretendem recuperar os 5,5 milhões de euros investidos na contratação do georgiano ao Levante e não aceitaram uma solução por empréstimo.


De acordo com o jornal A Bola, a situação pode mudar caso o Sevilha consiga vender Lucien Agoumé ao Neom. O emblema saudita está disposto a investir entre 25 e 30 milhões de euros no médio, operação que daria aos andaluzes uma margem financeira muito superior para atacar o mercado.


A decisão depende, contudo, do próprio Agoumé. O jogador, de 24 anos, terá dúvidas sobre uma mudança tão precoce para a Arábia Saudita, mas uma eventual transferência permitiria ao Sevilha aproximar-se novamente da regra 1:1 imposta pela La Liga e aumentar a capacidade de investimento.


Nesse cenário, o clube espanhol ficaria em melhores condições para avançar para uma aquisição definitiva de Kochorashvili. O Sporting já rejeitou a hipótese de empréstimo com opção de compra e mantém a intenção de realizar uma venda que permita recuperar o investimento feito no médio de 27 anos.

Kochorashvili continua, assim, no topo das preferências do Sevilha, embora não seja a única alternativa. Ellyes Skhiri, Patrick Berg e Connor Barron também estão referenciados pelos andaluzes, que necessitam de reforçar o centro do terreno antes do fecho do mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting abre conversas por Moussa Diaby e Pote pode entrar no negócio
Futebol

Sporting abre conversas por Moussa Diaby e Pote pode entrar no negócio

19 Ago 2026 | 11:32

Icon Comentário0
Nestory Irankunda já treina, mas ainda não pode jogar pelo Sporting
Futebol

Nestory Irankunda já treina, mas ainda não pode jogar pelo Sporting

19 Ago 2026 | 09:11

Icon Comentário0
Jorge Mendes pressionado para resolver futuro de Daniel Bragança: Médio do Sporting está impaciente
Futebol

Jorge Mendes pressionado para resolver futuro de Daniel Bragança: Médio do Sporting está impaciente

19 Ago 2026 | 08:52

Icon Comentário0