NÃO MERECIA! FUTEBOLISTA DO SPORTING CHEGOU A MARCA IMPACTANTE EM NOITE DE MÁ MEMÓRIA PARA A TURMA DE ALVALADE
Jogador verde e branco é uma das peças basilares do plantel liderado por Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2024, 10:59
Sporting adeptos

Gonçalo Inácio, defesa do Sporting, chegou, na passada terça-feira, 23 de janeiro, à marca dos 150 jogos com a Listada verde e branca. O marco foi assinalado nas redes sociais do Clube de Alvalade, bem como na camisola do central, que, no central da mesma, entrou com o número 150, referente ao feito.

Os verdes e brancos publicaram um vídeo, em tom de retrospetiva, com alguns dos momentos que o internacional português viveu com a camisola do Sporting, ao longo da centena e meia de partidas. O vídeo mereceu inúmeros comentários. “Vimos o Inácio passar de menino a homem”, é um dos exemplos.

Numa noite de má memória para os verdes e brancos, Gonçalo Inácio foi um dos porta-voz após o desaire vivido em Leiria, que ditou a eliminação da turma de Alvalade das meias-finais da Taça da Liga: “Tentámos até ao fim e tivemos muitas oportunidades. Não conseguimos o golo e agora é focar no campeonato”.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão de 60 milhões (era de 45).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 28 jogos (2.183 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 150 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Confira aqui a publicação:

  Comentários