ALTO E PÁRA O BAILE! GONÇALO INÁCIO PODE TER FEITO ÚLTIMO JOGO PELO SPORTING, MAS NEM ISSO O IMPEDIU DE...
'Camisola 25' de Rúben Amorim tem vários interessados dispostos a bater a cláusula de rescisão neste mercado
Redação Leonino
Texto
24 de Dezembro 2023, 09:50

Gonçalo Inácio pode ter feito a última partida pelo Sporting – visto que está suspenso e não joga em Portimão – e terminou o encontro como capitão de equipa, na vitória sobre o Tondela, por 2-1, que carimbou a passagem dos verdes e brancos à final four da Taça da Liga.

Com Sebastián Coates lesionado, Luís Neto usou a braçadeira, mas acabou por ser substituído, aos 63 minutos. Com Antonio Adán também no banco, o ‘camisola 25’ de Rúben Amorim assumiu o papel de capitão, naquela partida que pode ter marcado a sua despedida, uma vez que tem clubes dispostos a bater a cláusula de rescisão para o contratarem.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 24 jogos (1.764 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 145 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

  Comentários