Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand é o novo capitão do Sporting. O médio ganhou estatuto no balneário, apesar de só ter chegado a Alvalade no início de 2023/24. Augusto Inácio admite que não conhece o dinamarquês, mas que acredita plenamente no novo dono da braçadeira verde e branca.
"Não (ficar surpreendido). Embora não conheça Hjulmand, por aquilo que fomos percebendo durante a época, tem as características necessárias para assumir essa função. Ao fim de um ano, dá para perceber que ele tem esse perfil. Está preparado para liderar esta equipa e, além disso, é competitivo", começou por dizer o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, ao jornal O Jogo.
"Sem Coates, Luís Neto e Adán parece-me que a escolha foi pacífica. É evidente que nestas coisas quem sabe exatamente como são os jogadores é o treinador, mas, como disse, parece-me ser um jogador carismático e com perfil para ser capitão", assegurou Inácio - que tinha em mente outro capitão (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).