Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! AUGUSTO INÁCIO APONTA NOVO CAPITÃO AO SPORTING: "TEM CARISMA"

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões mostra não ter quaisquer dúvidas

Augusto Inácio mostra não ter quaisquer dúvidas quanto ao dono da braçadeira do Sporting
Augusto Inácio mostra não ter quaisquer dúvidas quanto ao dono da braçadeira do Sporting

  |

Icon Comentário0

A saída de Sebastián Coates abre espaço a um novo capitão no plantel do Sporting. Pedro Gonçalves (saiba mais AQUI) e Morten Hjulmand (saiba mais AQUI) são nomes em equação, sendo que Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente dos leões acredita em... Ousmane Diomande.


"Sim, não se esperava esta saída do Coates, todos falavam que o Sporting ia ficar sem o Diomande ou o Gonçalo Inácio, mas agora fui surpreendido com esta notícia. Acho que ninguém estava à espera, nem ser o próprio Sporting, que já poderia saber algo que nós não sabíamos, mas que por razões muito particulares fizeram com que o Coates regressasse ao Uruguai", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Para já, perde o capitão, ele estava cá há oito anos, hoje em dia não é normal um jogador estar tanto tempo num clube e ele já pertencia há família do Sporting. E, para além da experiência que tinha em campo, dentro do balneário também era uma voz muito respeitada. O Sporting perde alguma liderança, mas quando saem uns, entram outros para o seu lugar", acrescentou.


"Só as pessoas que estão e que trabalham lá dentro do plantel é que saberão. O capitão tem de ter uma personalidade forte e só as pessoas que trabalham diariamente com os jogadores é que sabem qual será o melhor perfil. Mas, à primeira vista, eu diria que um dos capitães do Sporting é o Diomande. Ele é um jogador que tem carisma, que tem uma voz e que mostra essa liderança dentro de campo", terminou.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência. Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

NÃO É SÓ POTE; SPORTING VAI TER OUTRO CAPITÃO, MAS AMORIM TEM ESCOLHA A FAZER

'Camisola 8' dos leões estará no lote dos mais responsáveis e terá companhia

Pote estará no lote de capitães do Sporting e terá companhia eleita por Rúben Amorim
Pote estará no lote de capitães do Sporting e terá companhia eleita por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

A saída de Sebastián Coates abre espaço a novas caras do lote de capitães do Sporting. Gonçalo Inácio e Daniel Bragança vão manter-se como donos da braçadeira, sendo que terão companhia na próxima temporada. Morten Hjulmand foi apontado como um dos sucessores do uruguaio ao longo da temporada e Rúben Amorim parece concordar.


Segundo o Record, o treinador dos verdes e brancos tem o dinamarquês como um dos capitães do Clube de Alvalade na próxima época. Além do 'camisola 42', também Pote está entre os eleitos, uma vez que a Direção acredita que o internacional português é um exemplo (saiba mais AQUI).


No entanto, o diário desportivo refere que a grande decisão será tomada apenas no Algarve. O Sporting parte para Lagos, onde vai realizar o estágio de pré-época, e o técnico leonino irá revelar aos seus pupilos quais os novos donos da braçadeira para a longa caminhada que se avizinha.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

À BENFICA! DIAMANTINO GOZA EM DIRETO COM DOENÇA GRAVE DE FAMILIAR DE ESTRELA DO SPORTING (VÍDEO)

Antigo jogador dos encarnados não mostrou empatia apesar do momento difícil

Diamantino, antigo jogador do Benfica, não mostrou empatia apesar do momento difícil de craque do Sporting
Diamantino, antigo jogador do Benfica, não mostrou empatia apesar do momento difícil de craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apanhando tudo e todos de surpresa, Sebastián Coates anunciou o adeus ao Sporting. O central regressa a Montevideu para representar o Nacional e, de acordo com informações recentes, a escolha repentina deu-se ao facto de um familiar do jogador estar num estado de saúde bastante debilitado. Diamantino Miranda fez troça da situação.


"Ninguém sabia que tinha esta doença grave", disse Paulo de Andrade, em direto na CMTV. Sem perder tempo, o antigo jogador do Benfica rematou 'Mas ele é médico? É? O Coates agora é médico?". "Não vou dizer qual é a doença, mas não é motivo para brincadeiras", retorquiu o ex administrador da Sporting SAD.


Embora Seba fizesse parte das contas para a nova temporada, a Direção do Clube de Alvalade percebeu a situação do jogador e não colocou entraves  a uma saída sem contrapartidas, também como forma de agradecimento a tudo o que o capitão de equipa deu ao longo dos últimos anos.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.


Assista à tirada infeliz do ex Benfica:

Futebol

E ESTA? FOI APONTADO À SAÍDA, MAS VAI SER APOSTA FORTE DE AMORIM NO SPORTING

Jogador vai merecer enorme voto de confiança do técnico na nova temporada

Jogador do Sporting vai merecer enorme voto de confiança de Rúben Amorim na nova temporada
Jogador do Sporting vai merecer enorme voto de confiança de Rúben Amorim na nova temporada

  |

Icon Comentário0

Está decidido! Ousmane Diomande vai render Sebastián Coates no onze do Sporting. O costa-marfinense 'salta' do lado direito do trio de centrais diretamente para o meio, onde terá uma responsabilidade acrescida pois, além de liderar os companheiros mais recuados, ficará com as funções do capitão verde e branco.


A informação é avançada pelo Record, garantindo que Rúben Amorim irá escolher o sucessor do uruguaio e que o 'camisola 26' lidera a corrida, apesar de ter forte concorrência, uma vez que o plantel dos leões tem vários jogadores de qualidade na posição.


O diário desportivo refere, no mesmo momento, a mudança de ideias da Direção quanto a uma possível venda. Diomande foi dado como transferível, sendo que o valor da mudança poderia, inclusive, ser inferior ao da cláusula de rescisão (saiba mais AQUI). No entanto, parece que o atleta ficará em Alvalade e com responsabilidade reforçada.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HISTÓRICO DO SPORTING PONDERA DEIXAR ALVALADE; PLANTEL PODE TER SAÍDA IMPORTANTE
Futebol

HISTÓRICO DO SPORTING PONDERA DEIXAR ALVALADE; PLANTEL PODE TER SAÍDA IMPORTANTE

 

Icon Comentário0
E ESTA? FOI APONTADO À SAÍDA, MAS VAI SER APOSTA FORTE DE AMORIM NO SPORTING
Futebol

E ESTA? FOI APONTADO À SAÍDA, MAS VAI SER APOSTA FORTE DE AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
PROMOVIDO A CAPITÃO! JOGADOR DO SPORTING GANHA ESPAÇO COM SAÍDA DE COATES
Futebol

PROMOVIDO A CAPITÃO! JOGADOR DO SPORTING GANHA ESPAÇO COM SAÍDA DE COATES

 

Icon Comentário0