Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Sebastián Coates abre espaço a novas caras do lote de capitães do Sporting. Gonçalo Inácio e Daniel Bragança vão manter-se como donos da braçadeira, sendo que terão companhia na próxima temporada. Morten Hjulmand foi apontado como um dos sucessores do uruguaio ao longo da temporada e Rúben Amorim parece concordar.
Segundo o Record, o treinador dos verdes e brancos tem o dinamarquês como um dos capitães do Clube de Alvalade na próxima época. Além do 'camisola 42', também Pote está entre os eleitos, uma vez que a Direção acredita que o internacional português é um exemplo (saiba mais AQUI).
No entanto, o diário desportivo refere que a grande decisão será tomada apenas no Algarve. O Sporting parte para Lagos, onde vai realizar o estágio de pré-época, e o técnico leonino irá revelar aos seus pupilos quais os novos donos da braçadeira para a longa caminhada que se avizinha.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).