Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 11:28 |
O Manchester United é o mais recente interessado na contratação de Viktor Gyokeres. Os red devils têm somente Rasmus Hojlund como ponta de lança de raiz e, apesar de estar num bom momento de forma, o dinamarquês não oferece a veia goleadora do avançado do Sporting, algo que os dirigentes do emblema da Premier League procuram.
A informação é avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que o ‘camisola 9’ dos leões será prioridade dos britânicos na janela de verão. A mesma fonte revela que, além do United, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Newcastle também querem o jogador. Certo é que, para o levarem de Alvalade, são necessários 100 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão.
Fora de Inglaterra, a cobiça pelo goleador sensação da temporada também vai crescendo. Recentemente, o Milan, de Rafael Leão, virou atenções para o matador dos verdes e brancos, mas a mudança só será possível se os rossoneri fecharem outro dossiê (saiba mais AQUI).
Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).
Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).
Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
https://twitter.com/Ekremkonur/status/1762388302059999298
Mudança representa um novo desafio na carreira de extremo, que procura afirmar-se ao serviço do clube bracarense, liderado por António Salvador
25 Jul 2026 | 13:02 |
É oficial. O Braga oficializou a contratação da atacante Inês Gonçalves, antiga futebolista do Sporting, que deixa o Racing Power para reforçar a equipa minhota. O anúncio foi feito clube minhoto, que confirmou a chegada da atacante portuguesa de 25 anos.
A jogadora assinou um vínculo válido por três temporadas, ficando ligada ao emblema arsenalista até ao verão de 2029. A transferência representa um novo desafio na carreira da jogadora, que procura afirmar-se ao serviço do clube bracarense.
Nas primeiras declarações, destacou o orgulho em representar o novo clube: "Assinar pelo Braga representa responsabilidade e compromisso, é um clube com uma identidade muito própria e para mim é um enorme privilégio poder defender o clube e a cidade de Braga".
A jogadora garantiu ainda que pretende contribuir para o sucesso da equipa: "Os meus objetivos passam sempre por ajudar o clube a conquistar tudo em que estamos inseridos, e crescer com o clube a nível profissional. Acredito que o trabalho é a chave para o sucesso, todas juntas e unidas vamos conseguir alcançar os objetivos do clube".
Inês Gonçalves encerra, assim, um ciclo de duas épocas e meia ao serviço do Racing Power. Na última temporada, a extremo participou em 20 encontros, apontou um golo e fez uma assistência. A atleta esteve ligada ao Sporting entre 2018 e 2024, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Carolina Pimenta também saiu das leoas rumo ao Torreense.
Veja a publicação:
Jovem defesa do Clube de Alvalade diz adeus aos leões e vai juntar-se a equipa que venceu a terceira maior competição nacional
25 Jul 2026 | 12:44 |
Depois das saídas de Samara Lino e Constança Maia por empréstimo, o Sporting diz adeus a mais uma jogadora da equipa feminina de futebol. Trata-se de Carolina Pimenta, que vai reforçar a equipa do Torreense, último vencedor da Taça da Liga.
A defesa portuguesa chegou a atuar em três ocasiões pelo plantel principal das leoas - uma em 2025/26 (frente à Académica) e duas na anterior. Ainda assim, foi mais utilizada na equipa B do conjunto leonino, na qual fez dez jogos.
A futebolista de 20 anos de idade mostrou-se ambiciosa na sua chegada à equipa da região Oeste. "Chego com fome de vencer e de ajudar o clube a alcançar grandes coisas", afirmou, aos meios oficiais do emblema de Torres Vedras.
Vale lembrar que, na época passada, Carolina Pimenta renovou o seu contrato com o Sporting até 2027. "Representar estas cores, este clube e esta família é uma honra e uma sensação inexplicável. É algo que me orgulha muito e estou muito contente por poder continuar a fazê-lo durante mais anos", enalteceu.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Carolina Pimenta realizou 11 encontros: 10 na segunda divisão feminina e um na Taça de Portugal. Em 853 minutos jogados dentro de campo, a lateral direita não participou em nenhum golo.
Confira a publicação do Torreense:
Internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época
25 Jul 2026 | 12:19 |
É oficial. Hidemasa Morita já tem novo destino depois de terminar a ligação ao Sporting. O médio japonês foi oficialmente apresentado como reforço do Hull City, clube que garantiu a subida à Premier League através do play-off do Championship.
O internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época. Aos 31 anos, chega a Inglaterra sem custos de transferência, depois de ter encerrado um ciclo de quatro anos ao serviço dos leões.
De recordar que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não chumbou nos exames médicos do Ipswich Town. O emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, mas os problemas físicos impediram a sua contratação. No entanto, tal não se revelou problema para o Hull City.
A saída de Alvalade aconteceu após o fim do vínculo contratual com o Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como uma peça importante no meio-campo leonino. Agora, o japonês prepara-se para viver uma nova experiência no futebol inglês.
Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi afetado por alguns problemas musculares.