MILAN À ESPERA DA TRANSFERÊNCIA MILIONÁRIA DE RAFAEL LEÃO RUMO AO PSG PARA ATACAR CRAQUE DO SPORTING
Emblema italiano procura fazer encaixe financeiro significativo e virar atenções para pupilo de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 21:44
Rafael Leão, Milan

Viktor Gyokeres tem gerado a cobiça dos grandes tubarões europeus. Segundo adianta o portal SportsLens, esta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o Milan pondera avançar para a contratação do avançado sueco, após concretizar a transferência de Rafael Leão para o PSG.

Com a (cada vez mais) iminente saída de Kylian Mbappé que, segundo consta, já fez saber que vai deixar Paris no final da presente temporada, os parisienses já procuram soluções para colmatar a saída do francês. Posto isto, segundo a Gazzetta dello Sport, essa solução poderá passar por Rafael Leão.

Caso Rafael Leão se muda para a capital francesa, o Milan vira atenções para Viktor Gyokeres, no entanto, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, aponta diretamente para os 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do avançado.

Curiosamente, no último jogo, os rossoneri empataram diante da Atalanta (1-1) e Rafael Leão foi o autor do golo milanês que, aos 3 minutos, num momento de grande inspiração, passou por dois defesas visitantes e atirou cruzado. O Milan permanece, assim, no terceiro posto da Serie A (53 pontos). Já a Atalanta segue em quinto lugar com 46 pontos.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

  Comentários