JORGE JESUS ELOGIA VIKTOR GYOKERES E COMPARA CASO DO AVANÇADO DO SPORTING AO DE UM EX ATACANTE DO BENFICA: "FAZ-ME LEMBRAR...
Antigo técnico do Clube de Alvalade elogia departamento de scouting do clube verde e branco
Redação Leonino
Texto
26 de Fevereiro 2024, 19:36
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Al Hilal, elogiou Viktor Gyokeres e comparou o caso do avançado do Sporting com o de Darwin Núñez, avançado que o Benfica contratou ao Almería, da segunda divisão espanhola.

“Não o conhecia. E, pelos vistos, em Inglaterra também ninguém o conhecia, ninguém o via. É um grande trabalho de scouting do Sporting. Faz-me lembrar quando o Benfica foi buscar o Darwin ao Almería”, afirmou aos jornalistas, em Riade.

Neste momento na liga saudita, o Al Nassr segue na segunda posição, com 52 pontos, a sete do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 59. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 43 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 38. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários