
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Gary Neville está encantado com Cristiano Ronaldo. O antigo lateral partilhou balneário com o 'camisola 7' no Manchester United e, 16 anos depois, ainda vibra com os recordes que vão sendo batidos pelo astro da seleção portuguesa. Após a assistência para Bruno Fernandes, na vitória da armada lusa sobre a Turquia (2-1), o agora comentador televisivo não ficou indiferente.
"Não consigo acreditar... 895 golos. Quer dizer, isso não está correto. Quero dizer, eu sabia que ele tinha marcado alguns golos, mas, sinceramente... O profissionalismo dele... Ele nunca desperdiça uma oportunidade", afirmou o antigo internacional inglês, após a partida da jornada dois da fase de grupos do Euro, na ITV.
"Ele é um fenómeno, e um dos melhores jogadores que alguma vez iremos ver. A dedicação dele, a determinação de vencer, é inacreditável, e 895 golos fica à beira da ilegalidade", completou o antigo companheiro de equipa de CR7 nos red devils, mostrando-se totalmente rendido ao craque formado no Sporting.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
Atualmente concentrado na seleção nacional, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal este Europeu. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.
Técnico bem conhecido a nível mundial está a poucas horas de ser oficializado num clube da Arábia Saudita, o que não irá agradar ao craque português
|
Chegou oficialmente ao fim a era Simone Inzaghi no comando técnico do Inter de Milão. O clube italiano anunciou, esta terça-feira, dia 3 de junho, a rescisão, por mútuo acordo, do contrato com o treinador. Assim sendo, tudo se encaminha para que o ex-timoneiro dos nerazzurri seja oficializado, em breve, no Al Hilal, rival de Cristiano Ronaldo, segundo os rumores que têm vindo a ganhar força nas últimas horas.
Em comunicado publicado nas suas plataformas oficiais, o Inter fez questão de destacar a marca deixada por Inzaghi ao longo de quatro temporadas. "O clube e o caminho de Simone Inzaghi separam-se. Esta é a decisão tomada de comum acordo após uma reunião realizada há poucos minutos", refere a nota que enaltece, ainda, a "grande paixão, profissionalismo e dedicação" do treinador ao serviço do clube de Milão.
Durante a sua passagem por San Siro, vale notar, Inzaghi conquistou seis troféus: um Scudetto, duas Taças de Itália e três Supertaças. "Inzaghi é um dos treinadores com mais jogos na história do clube, depois de Herrera, Mancini, Trapattoni e Mourinho", frisa, também, o comunicado.
Agora, ao que tudo indica, o futuro de Inzaghi passa pela Arábia Saudita. No Al Hilal, o técnico italiano terá à disposição um projeto ambicioso e recheado de estrelas, além de um contrato milionário: mais de 25 milhões de euros por temporada, com duração de dois anos. Deverá, também, cruzar-se com Cristiano Ronaldo, tendo em conta que a renovação está para breve.
Treinador português que orienta o emblema brasileiro voltou a ser confrontado com os rumores que têm marcado os últimos dias
|
Nos últimos dias, a especulação em torno do futuro de Cristiano Ronaldo voltou a ganhar força, especialmente com o fim do seu contrato com o Al Nassr a aproximar-se. Entre os vários clubes apontados como possíveis destinos esteve o Botafogo, ainda que o seu treinador, o português Renato Paiva, não acredite na concretização desta transferência.
Em entrevista ao Flashscore, divulgada esta terça-feira, 3 de junho, o técnico luso foi claro: "Não quero pôr água fria na fervura, mas acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Não vou iludir as pessoas. É praticamente impossível que ele venha".
Apesar desta opinião, Renato Paiva não escondeu o entusiasmo que uma figura como Cristiano Ronaldo poderia gerar num clube como o Botafogo. "Não deixa de ser uma notícia que mexe connosco e de ser algo que nós gostaríamos imensamente, como é óbvio", completou.
O treinador foi mais longe e elogiou, também, conduta profissional de Cristiano Ronaldo e o valor que este poderia acrescentar a qualquer grupo de trabalho. "Óbvio que seria um orgulho para os colegas ter um jogador deste peso no balneário. Seria um orgulho para a equipa técnica e o staff trabalhar com um jogador desta dimensão", sublinhou.
Vale lembrar que, nas últimas horas, foi veiculado pela imprensa internacional que Cristiano Ronaldo já fechou o acordo para renovar o contrato com o Al Nassr e , ao que se sabe, vai até ganhar poderes inéditos que lhe darão direito a ajudar a decidir algumas mudanças que serão aplicadas no emblema saudita para a próxima temporada.
Astro internacional português parece estar prestes a confirmar a sua renovação com o emblema saudita, ganhando assim poderes nunca antes vistos
|
A renovação de contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr está prestes a ser oficializada. O vínculo atual termina a 30 de junho, mas, segundo informações divulgadas nas últimas horas, o acordo para a extensão já foi alcançado e não envolve apenas continuidade desportiva, mas também um reforço significativo no papel que o jogador terá dentro do projeto do clube saudita.
De acordo com informações do jornalista francês Santi Aouna, o Public Investment Fund (PIF), que gere o Al Nassr e outros clubes da liga saudita, deu garantias ao internacional português de que investirá fortemente no plantel durante o mercado de verão. O objetivo é tornar a equipa mais competitiva, tanto a nível interno como nas competições continentais.
Além disso, Cristiano Ronaldo passará a ter um papel influente nas decisões estruturais do clube. De acordo com a mesma fonte, o avançado terá direito à palavra final nas principais decisões desportivas durante o defeso, algo inédito para um jogador em atividade.
Está prevista, ainda, uma profunda reformulação no plante e nomes sonantes como Otávio, Laporte, Brozovic e Sadio Mané deverão sair. Em sentido contrário, o clube planeia contratar um defesa-central, um médio-defensivo e um extremo-esquerdo.
As mudanças chegam também à estrutura do clube. Fernando Hierro, atual diretor desportivo, deverá deixar o cargo, abrindo caminho para uma nova liderança, mais alinhada com o novo modelo. A continuidade de Cristiano Ronaldo no Al Nassr simboliza não só a confiança do clube no seu valor, mas também o papel central que o futebolista português assume como embaixador e figura estratégica no projeto de expansão do futebol saudita.