"NÃO PODEMOS ESTAR..." RÚBEN AMORIM FALA DAS REVIRAVOLTAS SOFRIDAS FRENTE AO BENFICA E DEIXA 'CHAVE' PARA O SPORTING
Técnico do Clube de Alvalade fez, esta quarta-feira, a antevisão ao embate da primeira mão da prova rainha (20h45)
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 13:02
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao embate frente ao Benfica, relativa à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Entre muitos temas, o técnico refletiu sobre as reviravoltas que os leões têm sofrido nas últimas partidas frente às águias

“A mensagem é a mesma dos últimos jogos. Às vezes as equipas são melhores que nós, acho que este ano não foi esse o caso. Inácio foi expulso por dois erros da nossa equipa, em duas ações que podíamos ter evitado. O que temos de entender é o jogo a cada momento, perceber que não podemos ficar com menos um jogador”, começou por dizer.

E prosseguiu: “Não podemos estar tranquilos porque o Rafa pode agarrar na bola e disparar. A forma como pressionamos o João Mário não é igual ao Rafa. Se calhar somos a equipa que sofre menos remates, menos ataques, mas temos sofrido mais golos que outras equipas. Mas temos de continuar a marcar golos porque temos feito muitos ultimamente”

Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica e Rúben Amorim terá a mira apontada à quebra da sequência menos feliz da atual temporada e voltar às vitórias. O embate é relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal e será disputado no Estádio José Alvalade (20h45). As duas equipas já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde o Benfica levou a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos.

A turma de Rúben Amorim encontra-se atualmente nas meias-finais da prova rainha. Para chegar até a esta fase, os leões eliminaram o Olivais e Moscavide, Dumiense, Tondela e União de Leiria. Disputam agora, com os encarnados, um lugar na final da competição, habitualmente disputada no Jamor.

Imagem de destaque
  Comentários