Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Não posso ter essa ansiedade": Abel Ferreira, ex Sporting, perentório depois do Palmeiras x Criciúma

Formação comandada pelo antigo jogador e treinador dos leões conquistou triunfo folgado, que permite continuar na perseguição ao líder do Brasileirão

Abel Ferreira, ex Sporting, triunfa no Palmeiras - Criciúma
Abel Ferreira, ex Sporting, triunfa no Palmeiras - Criciúma

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, é o atual treinador do Palmeiras, que venceu, no passado domingo, dia 15 de setembro, o Criciúma, por 5-0. Os golos foram apontados por Flaco López, Felipe Anderson, Willian Estêvão e Raphael Veiga com o ex central dos leões, Tobias Figueiredo, a marcar um autogolo. No final do encontro, o técnico abordou a forma de viver no Brasil.


"Aprendi convosco a viver o presente, e vou ser sincero. Acho que aprendi convosco, brasileiros, que vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Quem pode, desfruta da vida. Não vou criar essa ansiedade em mim mesmo", começou por dizer o treinador.


"É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter essa ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério. O futebol tem de ser como um parque de diversões, o jogador tem de se divertir", acrescentou o antigo jogador dos leões, que mantém a perseguição ao Botafogo.


"Tenho de olhar para a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso, duram até mais tempo. Quero tirar esse ensinamento. Também tenho direito a viver, a desfrutar da vida pessoal e profissional", rematou o técnico.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

Sporting - Lille: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

Turma comandada por Rúben Amorim recebe a formação liderada por Bruno Génésio na primeira jornada da Liga dos Campeões e há mudanças na equipa

Sporting e Lille enfrentam-se na Liga dos Campeões
Sporting e Lille enfrentam-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente ao Lille, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 20h00.


Os franceses são o primeiro adversário dos leões na prova milionária da UEFA. Segue-se PSV (fora, 1/10), Sturm Graz (fora, 22/10), Manchester City (casa, 5/11), Arsenal (casa, 26/11), Club Brugge (fora, 10/12), Leipzig (fora, 22/01), Bolonha (casa, 29/01).


Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Com Kovacevic lesionado, Franco Israel mantém a titularidade da baliza leonina, tal como em Arouca. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, visto que Eduardo Quaresma, habitual titular, está lesionado (e Rúben Amorim revelou o tempo de paragem), Diomande ao meio e Inácio à esquerda.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Morita, que regressa ao onze inicial após ter sido poupado no campeonato, dando lugar a Daniel Bragança. A mesma situação acontece nas alas, com Quenda a começar a partida no banco de suplentes, em detrimento de Geny Catamo, algo inédito na temporada. No corredor canhoto, Nuno Santos repete a titularidade.

O trio ofensivo terá novamente Gyokeres como destaque. Pote e Trincão juntam-se ao goleador sueco, formando a frente de ataque do Sporting para este primeiro jogo da prova milionária na UEFA, com mira apontada a mais uma vitória esta temporada.

Informações: Terça-feira – 17 de setembro – 20h00 – Estádio José Alvalade - SportTV 5

Quem está fora: Vladan Kovacevic, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Rafael Nel e Diogo Pinto (lesões).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Donatas Rumsas; Assistentes: Aleksandr Radius e Dovydas Suziedelis; 4.º árbitro: Robertas Valikonis; VAR:  Aleandro Di Paolo; AVAR: David Coote.


Futebol

Lei do ex? Amorim não teme reencontro com ex Sporting no duelo da Liga dos Campeões diante do Lille

Jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo tem estado em evidência ao serviço da formação que disputa o campeonato francês

Amorim não teme Tiago Santos no Sporting - Lille da Liga dos Campeões
Amorim não teme Tiago Santos no Sporting - Lille da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Tiago Santos tem dado nas vistas ao serviço do Lille. O lateral-direito não encheu as medidas de Rúben Amorim, enquanto estava no Sporting e, apesar de estar num bom momento de forma, o técnico leonino não teme uma boa exibição do jovem na Liga dos Campeões.


"Não acredito em nada disso (lei do ex), fico feliz pelo Tiago, o Filipe Pedro avisou-nos que estava ali um jogador, treinou connosco na equipa principal algumas vezes e não vi o que outros viram. Os jogadores da formação têm de perceber que os treinadores olham para eles de determinada forma, mas que a seguir podem estar na Premier League", disse.


Nesta temporada, Tiago Santos – avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em oito partidas, tendo apontado um golo nos 603 minutos que esteve em campo. Em 2023/24, participou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral internacional sub-21 português apontou ainda três golos e fez duas assistências.


Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões, antes de sair para o Lille no último verão por 6,5 milhões.

Sporting e Lille medem forças já esta terça-feira, dia 17 de setembro, no Estádio José Alvalade. A estreia da turma de Rúben Amorim na Liga dos Campeões tem pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada pela UEFA.



Futebol

“Sei que vocês gostavam de estar sentados no meu lugar” – Ex Sporting lança farpas à imprensa (vídeo)

Antigo jogador dos leões recusa-se a responder a jornalista acerca de questões sobre as suas opções para a partida, no seguimento de triunfo folgado

Abel Ferreira, ex Sporting, não responde à imprensa
Abel Ferreira, ex Sporting, não responde à imprensa

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, foi questionado acerca da sua tomada de decisão quanto às opções para a partida do Palmeiras frente ao Criciúma (5-0), mas recusou-se a responder aos jornalistas presentes: “Eu sei que todos vocês gostavam de estar sentados aqui no meu lugar, e eu entendo esse lado, mas mais uma vez vos digo, vocês têm que ir estudar”, atirou.


Tem que ir tirar o curso e só depois então é que se podem sentar aqui e escolher os jogadores e a equipa que vocês entendem que é. Vocês têm todo o direito de fazer as perguntas que vocês quiserem, porque são legitimas, e eu também tenho o direito de responder como quiser”, começou por dizer o antigo lateral dos leões.


Portanto, opções de treinador, eu não justifico aos meus jogadores porquê que tiro, que meto, porquê que jogo com três, porquê que jogo com quatro, porquê que o meu jogador foi expulso e rapidamente fiz duas substituições e mudei o sistema. Da mesma forma que te digo a ti, tem a ver com as minhas opções, o que eu idealizei para este jogo, que era o melhor para este jogo”, rematou o treinador.


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.

 O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


Assista aqui às declarações do técnico:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Sei que vocês gostavam de estar sentados no meu lugar” – Ex Sporting lança farpas à imprensa (vídeo)
Futebol

“Sei que vocês gostavam de estar sentados no meu lugar” – Ex Sporting lança farpas à imprensa (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Adormeceu e chegou atrasado": Titular do Sporting foi 'castigado' no treino (vídeo)
Futebol

"Adormeceu e chegou atrasado": Titular do Sporting foi 'castigado' no treino (vídeo)

 

Icon Comentário0
“Não há como censurá-los”:  Amorim diz que jogadores do Sporting sonham com ‘salto’ na carreira
Futebol

“Não há como censurá-los”: Amorim diz que jogadores do Sporting sonham com ‘salto’ na carreira

 

Icon Comentário0