Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting, é o atual treinador do Palmeiras, que venceu, no passado domingo, dia 15 de setembro, o Criciúma, por 5-0. Os golos foram apontados por Flaco López, Felipe Anderson, Willian Estêvão e Raphael Veiga com o ex central dos leões, Tobias Figueiredo, a marcar um autogolo. No final do encontro, o técnico abordou a forma de viver no Brasil.
"Aprendi convosco a viver o presente, e vou ser sincero. Acho que aprendi convosco, brasileiros, que vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Quem pode, desfruta da vida. Não vou criar essa ansiedade em mim mesmo", começou por dizer o treinador.
"É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter essa ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério. O futebol tem de ser como um parque de diversões, o jogador tem de se divertir", acrescentou o antigo jogador dos leões, que mantém a perseguição ao Botafogo.
"Tenho de olhar para a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso, duram até mais tempo. Quero tirar esse ensinamento. Também tenho direito a viver, a desfrutar da vida pessoal e profissional", rematou o técnico.
Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).