Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand está ao serviço da seleção da Dinamarca e falou sobre Conrad Harder, a mais recente contratação do Sporting. O jogador foi questionado sobre se tinha tido um papel determinante na vinda do antigo avançado do Nordsjaelland rumo a Alvalade, mas o jogador optou por não revelar grandes detalhes.
"Não sei, têm de lhe perguntar...", disse, entre sorrisos. "Estando eu tão feliz no Sporting, recomendo a toda a gente que possa vestir aquela camisola. [Sobre o Conrad], já falámos e ele parece-me ser uma pessoa muito simpática. Estou ansioso por recebê-lo!", começou por dizer.
"Sei que é um ponta de lança com muito potencial e também sei que pode evoluir muito connosco. É um grande passo, sem dúvida. Espero poder ser alguém em quem ele confie, dando-lhe bons conselhos", atirou o médio internacional dinamarquês de 25 anos.
O capitão dos leões admite que não assiste ao campeonato do seu país, mas elogia o departamento de scouting verde e branco: "O sistema de observação é muito bom. Quando olham para um jogador, olham para o pacote total. Espero que ele possa contribuir bastante e que se encaixe bem no nosso sistema", concluiu.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma três partidas, nas quais disputou 265 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, o jogador, avaliado em 40 milhões de euros, realizou um total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Jornalista diz que nova aquisição dos leões vai lutar por um lugar no onze inicial
|
0Luís Mateus fez uma análise ao mercado de transferências de verão. O jornalista de A Bola elogia o trabalho desenvolvido pelo Clube de Alvalade, em comparação com o do Benfica, e refere que Maxi Araújo veio para os leões "para rivalizar com Nuno Santos e Geovany Quenda".
“O Sporting contratou menos e parece ter sido um bocadinho mais cirúrgico, um bocadinho oposto do Benfica. Antecipou as necessidades que tinha, nomeadamente na lateral esquerda, na baliza e na frente e acabou por procurar soluções que se enquadrassem neste tipo de realidade e procurar suprimi-las da melhor maneira possível”, começou por dizer.
“Acho que acabará [Rúben Amorim] por se valer um bocadinho da capacidade de alguns jogadores, falamos aqui do Pote, de fazer várias posições e com isso metamorfosear um pouco a ideia do jogo. Acredito que o Maxi Araújo que acaba por partir do lado esquerdo, precisamente pela tipologia de jogador que Amorim tipicamente quer na frente, vem rivalizar diretamente com o Nuno Santos e com o Quenda eventualmente”.
“Pode ser com que o facto de ter um médio um bocadinho mais chegado à frente e que esteja menos protegido em termos de cobertura, seja menos um problema e que se possa fazer um bocadinho à imagem do que se fez na época passada com o Pote um bocadinho mais recuado”, afirmou o treinador. “A sensação que passa é um bocadinho essa, que estamos a tirar um jogador de perto da baliza adversária que é onde ele é mais forte e onde tem mais capacidade, mas acho que o Amorim se vai valer disso”, rematou.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Futebolista do Milan tem sido duramente criticado nos últimos dias
|
0Rafael Leão e Théo Hernández estão no centro da polémica no Milan, depois de terem ficado afastados dos colegas que ouviam as indicações de Paulo Fonseca durante uma pausa para hidratação no jogo com a Lazio (2-2). A imprensa italiana escreve que Zlatan Ibrahimovic teve de intervir e falar diretamente com os jogadores.
A revelação foi feita, esta terça-feira, dia 3 de setembro, pela Gazzetta dello Sport. O antigo goleador sueco não marcou presença no estádio, por estar num outro compromisso profissional, mas fez questão de ligar aos dois atletas, explicando a situação não deveria voltar a acontecer.
O caso ficou, assim, resolvido dentro do balneário e, por esse motivo, a dupla não foi alvo de qualquer sanção disciplinar. No entanto, tanto Rafael Leão como Theo foram avisados de que não serão toleradas mais atitudes inadequadas e que ambos têm de aceitar as opções do treinador Paulo Fonseca.
A mesma publicação acrescenta que os jogadores alegaram que ficaram à margem do grupo porque não precisavam de uma paragem para se hidratarem, já que estavam preparados para jogar e procurar lutar pela vitória da equipa. Justificação que terá convencido a estrutura, que dispensou castigos.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Novo reforço do Clube de Alvalade conta que pediu recomendações antes de assinar
|
0Conrad Harder foi confirmado como reforço do Sporting. O avançado assinou até 2029 e ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. O jogador revelou-se "muito feliz" pelo novo passo na carreira e revelou que falou com Morten Hjulmand antes de rubricar contrato.
"É um grande clube e tenho grandes ambições. Espero conquistar troféus e marcar muitos golos. Estou muito honrado. Era o que eu queria e foi uma escolha fácil para mim. Sporting é um clube com uma grande história", começou por dizer aos meios de comunicação leoninos.
O novo reforço de Rúben Amorim é o terceiro dinamarquês a vestir a camisola verde e branca depois de Peter Schmeichel e Morten Hjulmand: "Espero conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles. Seria muito bom. Falei com o Hjulmand há alguns dias e disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera".
"Explicou-me que a Liga Portugal é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico", revelou. Conrad Harder define-se como "um jogador forte e muito físico" e admitiu que espera "gostar dos adeptos, que são incríveis". "Estou entusiasmado para os conhecer", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador somou dois golos e três assistências em sete jogos.