Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NÃO SERVEM PARA TEN HAG, MAS TAMBÉM NÃO DEIXA QUE ENCHAM OS COFRES DO UNITED: ANTIGOS COLEGAS DE CRISTIANO RONALDO EM MAU MOMENTO

Treinador dos red devils não quer perder os dois atletas, mesmo sem os colocar em campo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Dez 2023 | 13:21 | Por Redação

Icon Comentário0

O mercado de transferências de inverno está prestes a abrir, e os rumores sobre uma possível saída de Casemiro e Raphael Varane do Manchester United ganha cada vez mais força. Os companheiros de equipa de Bruno Fernandes, ex Sporting, não têm tido muitas oportunidades de jogo.


A dupla, anteriormente no campeonato Espanhol, ao serviço do Real Madrid, tem visto a sua participação diminuir drasticamente nas escolhas de Erik ten Hag e despertado interesse de outros clubes, especialmente na liga da Arábia Saudita.


Contudo, segundo a estação televisiva ESPN, o treinador já terá comunicado que não pretende libertar os jogadores do plantel que lidera. Apesar de não desempenharem um papel tão fundamental como na temporada anterior, Ten Hag considera Casemiro e Varane de grande importância, especialmente numa segunda metade de temporada que se prevê desafiadora.


A mesma fonte refere que o treinador dos red devils alertou a direção do clube de que, caso deseje vendê-los, terá de procurar alternativas à altura durante a janela de transferências de verão. Esta tarefa, no entanto, poderá ser complexa devido às restrições impostas pelos regulamentos do fair-play financeiro da UEFA.

A turma do holandês tem estado em má forma esta temporada e tem tido um inicio de época que deixa muito a desejar. Os ingleses encontram-se, para já, na sétima posição da tabela do campeonato da Inglaterra e seguem com apenas 28 pontos.


Leia a seguir Desastre total! Sporting perde em casa com o Académico de Viseu e está a 9 pontos da liderança

Futebol

Desastre total! Sporting perde em casa com o Académico de Viseu e está a 9 pontos da liderança

Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo

Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga
Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga

25 Out 2026 | 22:37 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga. Depois do desaire diante do LASK Linz, para a Liga dos Campeões, os leões não conseguiram reagir e somaram novo resultado negativo.


A equipa de Rui Borges entrou com vontade de assumir o controlo da partida, mas teve dificuldades em ultrapassar a organização defensiva dos visitantes. Aos 24 minutos, João Guilherme inaugurou o marcador, depois de Robinho progredir pela esquerda e cruzar rasteiro para a área.


Na segunda parte, o Sporting aumentou a pressão e chegou ao empate aos 62 minutos, por intermédio de Luis Suárez, que desviou de primeira um cruzamento de Iván Fresneda. Contudo, a igualdade durou apenas 12 minutos: João Guilherme voltou a marcar, aproveitando uma nova falha defensiva dos leões, após um cruzamento de Soufiane Messeguem.


Até ao apito final, o Sporting ainda procurou evitar a derrota, com Maxi Araújo a destacar-se pelas oportunidades criadas. O uruguaio acertou no poste e obrigou Ewerton a uma defesa importante, mas os esforços da equipa leonina não foram suficientes. Com este resultado, o Sporting está no terceiro lugar, com 18 pontos, a nove do Porto (28), que lidera o campeonato.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.


Veja os golos:

1-0:

1-1:

 

2-1:

Leia a seguir Liverpool está louco com um intocável do Sporting e há um dado que ajuda a perceber porquê

Futebol

Liverpool está louco com um intocável do Sporting e há um dado que ajuda a perceber porquê

Desde a chegada ao emblema verde e branco, futebolista tem assumido um papel importante no plantel orientado por Rui Borges

 Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado
Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting; Espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado

25 Out 2026 | 16:37 | Por Redação

Icon Comentário0

O Liverpool está interessado em contratar Sergi Altimira, médio do Sporting. O espanhol tem chamado a atenção pelo rendimento apresentado no campeonato português, sobretudo pela capacidade de recuperação de bola e pela segurança que oferece ao meio-campo leonino.


Na informação divulgada, o jornalista Bence Bocsák destaca os números defensivos do jogador, referindo que Altimira regista uma média de 8,5 ações defensivas bem-sucedidas por cada 90 minutos, uma das melhores da Liga portuguesa nesta temporada.


Sergi Altimira chegou a Alvalade no verão de 2026, proveniente do Real Betis, num negócio noticiado por cerca de 18,25 milhões de euros fixos, acrescidos de objetivos. O jogador assinou um contrato válido até 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Desde a chegada ao Sporting, o espanhol tem assumido um papel importante no meio-campo orientado por Rui Borges. A capacidade para recuperar a posse, proteger a zona central e contribuir para o equilíbrio da equipa tem sido apontada como uma das principais características do futebolista.

Apesar das notícias sobre o interesse do Liverpool, não há confirmação de uma proposta formal ou de negociações entre os clubes. Para já, Altimira surge associado ao emblema inglês pelo rendimento que tem apresentado em Portugal. Ainda assim, ouviu críticas de Rui Santos.


Leia a seguir 6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

Futebol

6 meses depois, Luís Maximiano volta a jogar; Ex guarda redes do Sporting vital no triunfo

Último jogo oficial do guardião que passou pelo Clube de Alvalade aconteceu ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1, a 11 de abril

Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir
Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting, voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir

25 Out 2026 | 15:46 | Por Redação

Icon Comentário0

Luís Maximiano voltou a assumir a baliza do Neom na Liga Saudita e teve motivos para sorrir. O antigo guarda-redes do Sporting foi titular na vitória por 2-0 frente ao Abha, este sábado, 24 de outubro, na 11.ª jornada do campeonato, mantendo as redes invioladas naquela que foi a sua estreia na competição nesta temporada.


O resultado permitiu ao Neom interromper uma série de três jogos consecutivos sem vencer na liga. A equipa orientada por Christophe Galtier somou um empate e duas derrotas nos compromissos anteriores, pelo que o triunfo diante do Abha representou um importante regresso aos bons resultados.


Said Benrahma abriu o marcador aos 15 minutos, colocando a formação da casa em vantagem. O Neom ainda voltou a marcar aos 19 minutos, mas o golo acabou anulado por falta na jogada. Já no arranque da segunda parte, aos 50 minutos, Alexandre Lacazette aproveitou uma assistência de Benrahma para estabelecer o resultado final.


Maximiano cumpriu os 90 minutos e contribuiu para a baliza a zeros, numa temporada em que ainda não tinha sido utilizado. O último jogo oficial do guarda-redes havia acontecido ainda em 2025/26, numa derrota por 2-1 frente ao Al Najma, a 11 de abril.

Com este triunfo, o Neom chegou aos 19 pontos e subiu ao sexto lugar da classificação. Já o Abha continua no fundo da tabela, com apenas dois pontos. De recordar que no último mercado de verão, Luís Maximiano tentou convencer Daniel Bragança a mudar-se para a liga saudita.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting
Futebol

Andrea Cambiaso pode rumar ao Barcelona por 30M e gerar efeito dominó no Sporting

25 Out 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga
Futebol

Criativo em final de contrato pode ser surpresa no 11 do Sporting para a Taça da Liga

25 Out 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas
Futebol

Juventus quer levar estrela do Sporting em janeiro e deixar Alvalade de trombas

25 Out 2026 | 11:22

Icon Comentário0