The Daily Ronaldo
Após dias complicados, Cristiano Ronaldo recebe grandes notícias na Saudi Pro League
18 Mai 2026 | 12:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Mar 2024 | 10:50 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo foi, na passada segunda-feira, eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática pelo Al Ain, numa partida de fortes emoções. Na marca do castigo máximo, foi a turma dos Emirados Árabes Unidos a levar a melhor e a causar estragos. Após o desaire, Luís Castro, treinador do emblema de Riade, falou do resultado e da sua situação no emblema.
“Não tenho medo de ser despedido! O mundo árabe debate resultados, não ações. É um momento difícil para nós, mas dou os parabéns aos meus jogadores face às dificuldades que tivemos”, começou por apontar o atual timoneiro do antigo ponta-de-lança do Sporting.
O Al Nassr tem passado por tempos conturbados e somam 13 golos sofridos em cinco partidas e Luís Castro colocou o seu olhar sob a tendência negativa. “Devem-se a erros individuais. Espero que possamos melhorar nos próximos jogos”, atirou.
Com a derrota frente ao Al Ain – a quinta em 43 jogos – a turma de Cristiano Ronaldo finaliza a sua caminhada na Liga dos Campeões Asiática. A 12 pontos do líder Al Hilal na Liga Saudita, resta apenas ao conjunto do craque português sonhar com a Supertaça e Taça do Rei.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 38 jogos, com 35 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
O Al Nassr vira agora atenções ao embate da 24.ª jornada da Liga Saudita onde irá defrontar, no próximo sábado, 15 de março, o Al-Ahli Jeddah. O emblema de Riade ocupa atualmente a segunda posição da competição com 53 pontos conquistados em 23 partidas.
Jogador com mais partidas de sempre pela Seleção Nacional prepara-se para alcançar um feito absolutamente prestigioso no futebol mundial
20 Mai 2026 | 13:02 |
Cristiano Ronaldo voltou a fazer história no futebol mundial. O capitão de Portugal foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira, algo nunca antes alcançado por qualquer jogador português.
Depois das presenças nas edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022, o avançado do Al Nassr volta a integrar a lista portuguesa para a maior competição de seleções, mantendo-se como uma das figuras centrais da equipa das quinas aos 41 anos.
A reação de Cristiano Ronaldo surgiu pouco depois do anúncio oficial dos convocados. Nas redes sociais, o internacional português deixou uma curta, mas impactante mensagem dirigida aos adeptos portugueses. "A mesma paixão e orgulho de sempre. Vamos com tudo, Portugal!!", escreveu o capitão da Seleção Nacional, demonstrando total ambição para a competição que decorrerá entre junho e julho deste ano.
O craque português continua, assim, a aumentar um legado absolutamente histórico ao serviço de Portugal, numa temporada em que também esteve em destaque no Al Nassr, apesar da recente desilusão na final da Champions Asiática 2 frente ao Gamba Osaka.
Cristiano Ronaldo mantém o sonho de conquistar o primeiro Campeonato do Mundo da carreira, depois de já ter vencido o Euro 2016 e duas edições da Liga das Nações, no ano de 2019 e em 2025 , contra Países Baixos e Espanha, respetivamente, ao serviço da Seleção Nacional.
Veja a publicação de CR7:
Após anunciar lista de convocados para a próxima edição da cobiçada prova de seleções, treinador espanhol falou do que espera do avançado
19 Mai 2026 | 17:00 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026 e Cristiano Ronaldo - que foi ultrapassado na Premier League - foi um dos nomes anunciados. Logo a seguir, o selecionador nacional foi questionado acerca do papel do astro português nesta próxima edição da cobiçada prova de seleções.
Roberto Martínez: "Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção"
"Espero que seja o mesmo que teve nestes três anos em que estou na seleção. Quando falamos de Ronaldo, há dois jogadores. O ícone do futebol mundial, que todos os adeptos do mundo têm uma opinião, e depois há o nosso capitão. Tem exigência, competitividade e é exemplar. Foi muito importante na Liga das Nações e agora queremos continuar no mesmo nível", começou por dizer.
Acerca da gestão pensada, visto que este será o último Mundial do icónico 'número 7', Roberto Martínez foi conciso: "É com muita naturalidade. A minha experiência é que um jogador numa competição como esta não segue um padrão que acompanha o desempenho no clube ou consoante a idade. Todos estão preparados para a exigência."
Recorde-se que o Campeonato do Mundo de 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 36 partidas: 29 na Primeira Liga Saudita, quatro na AFC Champions League Two, duas na Supertaça e uma King's Cup. Nos 3.076 minutos registados dentro das quatro linhas, o astro apontou 28 golos e quatro assistências.
Astro português viu a sua marca história na liga inglesa a ser transposta por um outro antigo jogador da formação verde e branca
18 Mai 2026 | 16:00 |
Bruno Fernandes é considerado, por muitos, um dos grandes destaques da Premier League. No Manchester United desde 2020, soma agora 141 participações diretas para golo, enquanto Cristiano Ronaldo regista 140. A diferença entre os dois acentua-se ainda mais pelo facto de o jogador do Manchester United ter realizado menos sete jogos na competição.
No que toca aos minutos disputados, os números revelam percursos muito equiparados: Cristiano Ronaldo, astro português, alcançou os seus registos em 236 partidas, totalizando 17 525 minutos disputados. Já Bruno Fernandes atingiu os 141 G/A em 229 encontros, num total de 19 862 minutos realizados. Assim sendo, apesar de ter menos jogos disputados, Bruno Fernandes apresenta mais minutos com a camisola dos “Red Devils”.
Estes dados reforçam o impacto e a importância que Bruno Fernandes tem cimentado na Premier League desde a sua chegada ao histórico clube de Manchester. Ao longo das épocas, foi assumindo um papel central na criação ofensiva da equipa, combinando golos e assistências de forma contínua.
Esta comparação com Cristiano Ronaldo volta a reforçar a enorme dimensão que os dois internacionais portugueses apresentam no campeonato inglês, já que ambos se encontram entre o lote de jogadores mais influentes da história recente da competição em termos ofensivos.
Prova disso mesmo é que, na partida da jornada 27, realizada este domingo, os red devils venceram a equipa do Nottingham Forest, orientada por Vítor Pereira. Bruno Fernandes fez a assistência para o terceiro golo da equipa inglesa, apontado por Bryan Mbeumo, chegando assim às 20 assistências numa só edição da Premier League. Desta forma, o ex Sporting igualou o recorde histórico da competição.
Após dias complicados, Cristiano Ronaldo recebe grandes notícias na Saudi Pro League
18 Mai 2026 | 12:16
Cristiano Ronaldo volta a cair numa final; Recorde as anteriores
17 Mai 2026 | 16:26
Choro de Cristiano Ronaldo está a ser usado de forma enganadora após derrota do Al Nassr (Vídeo)
17 Mai 2026 | 12:10