Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2022 | 10:26 | Por Redação
Matheus Reis é pretendido por quatro clubes em Itália. Segundo o jornal ‘O Jogo’, Atalanta, Udinese, Torino e Nápoles estão a seguir o percurso do defesa brasileiro no Sporting.
A polivalência do jogador é uma das características que desperta interesse nos emblemas italianos. O facto de o jogador de 27 anos poder jogar a defesa-central e a lateral-esquerdo faz com que ofereça várias soluções, sobretudo em clubes que joguem com uma linha defensiva de cinco defesas, à semelhança do Sporting.
O único clube que joga com uma defesa a quatro na lista de interessados em Matheus Reis é precisamente o Nápoles. O líder do campeonato italiano tem Mário Rui e Mathías Olivera para a ala esquerda, este último internacional uruguaio titular no Mundial do Qatar. O facto de Matheus Reis atuar numa linha de cinco acaba por causar algumas dúvidas à direção do emblema napolitano, mas, ainda assim, o jogador é observado com bons olhos.
Matheus Reis está em vias de renovar com o Sporting (saiba mais AQUI). É um sinal de confiança por parte de Rúben Amorim e toda a estrutura do futebol dos leões, e um aviso aos pretendentes.
Para se entender a importância de Matheus para o treinador verde e branco, há um dado curioso: na presente temporada, é o único atleta do plantel que participou em todos os jogos do Sporting – soma 20 partidas realizadas em 2022/23 (1636 minutos).
Matheus Reis chegou ao Sporting em 2020/21. Depois de um período inicial de adaptação, em que era muitas vezes o 'patinho feio' dos adeptos, ganhou o seu espaço no grupo de Amorim. Com a camisola verde e branca, já fez 79 jogos.
Verdes e brancos voltam a virar atenções para a Liga dos Campeões e próximos encontros são vistos com alta importância para a estrutura
12 Out 2026 | 11:27 | Por Redação
O Sporting está totalmente focado na Liga dos Campeões e encara os próximos dois compromissos europeus como particularmente importantes, também do ponto de vista financeiro. Em causa estão 8,5 milhões de euros que os leões podem colocar em jogo nesta fase da prova.
Segundo a ‘CNN Portugal’, a estrutura verde e branca atribui enorme importância aos encontros frente ao Lens e ao LASK Linz. O peso desta sequência europeia foi, de resto, um dos motivos que levou à antecipação da deslocação ao terreno do Braga.
Os leões venceram na Pedreira por 3-1 e puderam, dessa forma, ganhar mais tempo para preparar a viagem a França de forma positiva. Rui Borges tem procurado também gerir o plantel, consciente de que a exigência física aumentou depois da pausa internacional e de uma partida de elevada intensidade no Minho.
Segue-se agora o Lens, em encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões. O Sporting entra em campo esta terça-feira, às 17h45, com a ambição de somar um resultado positivo e fortalecer desde já a posição na competição milionária.
Pouco depois, a 21 de outubro, será a vez de receber o LASK Linz. É precisamente este bloco de duas partidas que assume particular importância para a SAD, tanto pela vertente desportiva como pelos valores financeiros que podem estar associados ao percurso europeu.
Verdes e brancos realizaram esta manhã o último treino na Academia Cristiano Ronaldo antes de viajarem até França para a 2.ª jornada da Champions
12 Out 2026 | 10:51 | Por Redação
Rui Borges ganhou uma nova preocupação antes da deslocação do Sporting ao terreno do Lens, marcada para esta terça-feira, às 17h45, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Zeno Debast falhou o último treino de preparação e está em dúvida para o encontro em França.
O internacional belga foi uma ausência notada nos 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, em Alcochete. A situação ganha particular relevância porque Debast estava bem colocado para regressar ao onze, depois de não ter sido utilizado nos quatro compromissos da Bélgica durante a última pausa internacional.
O central também não esteve em campo no triunfo por 3-1 frente ao Braga, devido a castigo, e chegava ao compromisso europeu com reduzido desgaste competitivo. A ausência no derradeiro ensaio obriga agora Rui Borges a aguardar pela evolução do jogador antes de definir o eixo defensivo.
O Sporting já sabe que não poderá contar com Rodrigo Zalazar. O médio uruguaio sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a vitória na Pedreira e está afastado das opções para a partida da 2.ª jornada da Champions League.
Perante este cenário, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio continuam entre as soluções para o centro da defesa, enquanto Ibrahima Ba também pode ganhar espaço. O defesa franco-senegalês regressou recentemente aos treinos sem limitações e procura recuperar ritmo competitivo depois de uma paragem prolongada.
Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo marcaram ainda presença na sessão orientada por Rui Borges, aumentando o leque de jovens chamados aos trabalhos da equipa principal antes da viagem. O treinador do Sporting fará a antevisão ao encontro já em Lens, numa conferência de imprensa marcada para as 17h30, acompanhado por um jogador do plantel. Até lá, a condição física de Debast será um dos principais pontos de atenção.
Internacional uruguaio foi o verdadeiro 'herói' dos leões na Pedreira, frente ao Braga, mas acabou por gerar grande preocupação na fase final do encontro
12 Out 2026 | 10:33 | Por Redação
Rodrigo Zalazar está praticamente fora das opções do Sporting para a deslocação ao terreno do Lens, marcada para amanhã, às 17h45, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O médio uruguaio voltou a não trabalhar no relvado e permanece entregue ao departamento médico.
O problema surgiu na vitória por 3-1 frente ao Braga, na Pedreira, na última sexta-feira. Zalazar entrou no decorrer da partida e acabou por ser decisivo na reação leonina, mas saiu limitado fisicamente, depois de apenas 25 minutos em campo.
A lesão muscular sofrida no Minho deve agora impedir o internacional uruguaio de viajar para França. Rui Borges prepara, por isso, o compromisso europeu sem uma das peças que ganhou particular importância no último encontro do Sporting.
A ausência de Zalazar obrigará também o treinador a reajustar algumas soluções no meio-campo e nas zonas mais adiantadas. Numa altura em que Rui Borges tem vindo a testar uma estrutura com três médios, a indisponibilidade do uruguaio reduz as opções disponíveis para esse setor.
O Sporting cumpriu ontem mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, já totalmente direcionada para o Lens. Zalazar foi a principal ausência e continuou a realizar tratamento junto do departamento clínico.
Nuno Santos permanece igualmente entregue à equipa médica. O jogador continua a cumprir um programa específico de fortalecimento muscular, depois da operação motivada por uma rotura total do tendão rotuliano que o afastou dos relvados durante cerca de 15 meses.