Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Contratado ao Coventry City no último mercado de verão por 20 milhões de euros- valor que representou a transferência mais cara de sempre para o Clube leonino- Viktor Gyokeres rapidamente se tornou uma peça fundamental no Sporting, protagonizando a temporada mais frutífera da sua carreira até à data, algo que não passa despercebido lá fora.
O avançado sueco regista já números impressionantes, com 36 golos e 14 assistências em 39 jogos disputados nesta época pelo emblema verde e branco. Esses feitos captaram a atenção do jornal espanhol 'As' nesta passada quinta-feira, dia 21 de março, que o apelidou de "O monstro que ofusca Haaland e Mbappé".
O diário destaca Gyokeres como "o atacante mais eficaz da Europa" em 2023/24, superando em contribuições diretas para golos nomes como Harry Kane, do Bayern Munique, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Erling Haaland, do Manchester City.
Estes feitos prenunciam um verão naturalmente agitado para o atleta de 25 anos e para o Sporting, especialmente após o interesse manifestado por grandes clubes da Europa, nomeadamente o Chelsea que em janeiro esbarrou na cláusula de rescisão de 100 milhões de euros estipulada pelo Clube de Alvalade e tem estado nitidamente atento às exibições do goleador sueco.
Segundo informações recolhidas pelo jornal ‘Record’, o representante do Chelsea fez a sua terceira viagem até Portugal, nesta passada quinta-feira, especificamente para consolidar os relatórios sobre Gyökeres, após observações prévias. Isto indica que os ingleses estão a finalizar os preparativos para avançar com uma proposta no verão, após terem ponderado essa hipótese já em janeiro. O Arsenal também mantém o goleador sob vigilância.