
The Daily Ronaldo
Em lágrimas, Campeão Mundial diz adeus à Premier League e destino pode ser com... Cristiano Ronaldo
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Manchester City perdeu, recentemente, a final da Taça de Inglaterra, contra o Crystal Palace, com o resultado de 1-0 na grande final de Wembley. Omar Marmoush falhou um penálti para os citizens, e Wayne Rooney fez questão de deixar críticas a Erling Haaland por não ter assumido a responsabilidade do momento, lembrando até Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
"Erling Haaland é um avançado de classe mundial, mas, quando estamos a falar de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, seria impensável que eles abdicassem daquela bola", começou por explicar Wayne Rooney, acerca do momento da grande penalidade no Crystal Palace - Manchester City.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "É isto que separa esses dois jogadores de Erling Haaland, Kylian Mbappé e de todos esses outros jogadores. Eles são egoístas e querem marcar em todos os jogos. Quando Haaland desperdiça oportunidades, penso que dá para ver que isso o afeta", atirou Wayne Rooney.
Relembrar que Wayne Rooney fez uma parceria de grande sucesso com Cristiano Ronaldo no Manchester United, onde venceu vários títulos da Premier League, e uma Liga dos Campeões, a primeira da carreira do astro português. O ex Red Devil também já teve um bate boca com Ruben Amorim.
Terminou o seu comentário, com o seguinte: "Talvez o pensamento de cobrar uma grande penalidade, em Wembley, tenha sido demasiado para ele. Nunca iremos saber, ele é um ser humano", completou Rooney, comentador desportivo que alinhou na Premier League durante largos anos e também já teve algumas aventuras como treinador principal.
Jogador que partilhou o balneário com o astro português na equipa das quinas concedeu entrevista e falou do próximo Campeonato do Mundo
|
Cristiano Ronaldo continua ao mais alto nível, mesmo depois de cumprir 40 anos, o que tem aberto a possibilidade do astro português participar no Mundial 2026, que se disputa no próximo ano. Em entrevista recente, André Silva, ponta de lança português que já partilhou o balneário com o avançado do Al Nassr, explicou que não o surpreenderia ver CR7 convocado.
Questionado sobre se esta à espera de ver Cristiano Ronaldo no Mundial 2026, disse: "Sim. Por aquilo que nós vemos, sim, mas, a nível pessoal, há muita coisa por trás de um jogador, e isso só ele poderia dizer. Pela maneira como ele é e pela ambição que tem, não me surpreenderia se jogasse", partilhou. Relembrar que CR7 já deixou os parabéns aos Sporting pelo bicampeonato.
Acrescentou, ainda sobre Cristiano Ronaldo: "O facto de ele ter chegado tão longe foi muito motivador, porque permitiu aos restantes sonhar e querer chegar longe (...). A primeira vez [que partilhou balneário com o compatriota] foi difícil de acreditar. Foi uma motivação e um orgulho. Desfrutei de cada minuto", explicou André Silva.
O avançado, formado no Porto, falou, de seguida, do momento que se vive na Seleção nacional: "Há muita qualidade. Levamos dois anos com Roberto Martínez, e, agora, estamos na fase final da Liga das Nações", atirou, mencionando a competição onde Portugal já triunfou.
Por último, falou das expetativas para essa final four: "Há jogadores com muita qualidade, apesar de ser um país com menos habitantes. Penso que a dinâmica e as expetativas são muito positivas. Em Portugal, há muita paixão pelo futebol. A vida gira em redor deste desporto", completou André Silva.
Astro argentino falou, finalmente, da batalha que travou com o capitão da seleção nacional durante largos anos, em entrevista recente
|
Foi a batalha que marcou uma geração de adeptos de futebol. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiveram, durante mais de uma década, no topo do desporto rei, e apaixonaram milhões de adeptos pelo mundo fora. O astro argentino comentou, em entrevista recente, a rivalidade que travou com o capitão da seleção nacional.
Começou por destacar a beleza da batalha que foi travada, durante largos anos, entre os dois: "Foi sempre uma grande batalha, entre aspas, em termos desportivos. Muito bonita", explicou Lionel Messi ao L'Equipe, jornal francês que conduziu a entrevista ao argentino. A rivalidade também foi comentada pelo novo papa.
Explicou, depois, como se sentiu ao longo dos anos em que partilhou os palcos com Cristiano Ronaldo: "Creio que mutualmente nos fomos alimentando um ao outro, porque somos os dois muito competitivos. Ele também queria sempre ganhar tudo e a todos", explicou o argentino.
"Foi uma época muito bonita para nós e para as pessoas que gostam de futebol no geral", continuou a explicar Lionel Messi, uma mensagem que foi muitas vezes repetida pelo astro argentino, e que demonstra o apreço que tem por Cristiano Ronaldo.
Terminou com o seguinte: "Temos muito mérito pela forma como nos mantivemos no topo durante tanto tempo, porque, como se costuma dizer, é fácil lá chegar, permanecer é que é difícil e nós mantivemo-nos lá em cima durante 10, 15 anos, não sei quanto... Foi espetacular e uma bonita memória para todos", rematou o capitão da seleção argentina acerca de Cristiano Ronaldo.
Astro português não se esqueceu do Clube que o lançou no futebol, e fez questão de partilhar, nas redes sociais, algumas palavras para os apoiantes
|
O Clube de Alvalade sagrou-se, no último sábado, dia 17 de maio, bicampeão nacional, depois de triunfar no Sporting - Vitória SC, jogo referente à última jornada da Liga Portugal Betclic. Quem não se esqueceu do emblema que o lançou no futebol mundial foi Cristiano Ronaldo, que fez questão de dar os parabéns aos leões.
Começar por relembrar que o Sporting derrotou a formação do Vitória SC por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e de Viktor Gyokeres. O resultado foi suficiente para os leões vencerem o segundo campeonato consecutivo, com mais dois pontos que o segundo classificado na Liga Portugal Betclic.
No final do encontro, Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para deixar uma mensagem aos jogadores e adeptos do Sporting. No Instagram, publicou um story, onde partilhou a imagem referente ao bicampeonato dos leões, com a seguinte frase: "Parabéns, BICAMPEÕES!", atirou.
Relembrar que Cristiano Ronaldo tem uma forte ligação ao Sporting, por ter sido o Clube onde fez grande parte da formação como se futebolista, e onde se estreou como jogador profissional. O jogador nunca escondeu o afeto aos verdes e brancos, e recentemente até se falou de um possível regresso a Alvalade.
Cristiano Ronaldo esteve ligado ao Sporting entre 1997 e 2003, tendo passado grande parte do seu tempo em Alvalade nos escalões de formação do Clube. Fez a sua estreia profissional na temporada 02/03, na qual disputou 31 partidas, onde marcou cinco golos e fez três assistências. No final desse ano desportivo, mudou-se para o Manchester United.
Em lágrimas, Campeão Mundial diz adeus à Premier League e destino pode ser com... Cristiano Ronaldo
Bomba! Cristiano Ronaldo pode estar prestes a cumprir sonho em Espanha com ex Sporting ao barulho
Stefano Pioli 'culpa' Cristiano Ronaldo por mau resultado no Al Nassr - Al Taawon