Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Bétis pretende mesmo 'roubar' Vítor Roque ao Sporting e, depois da mais recente reunião com o Barcelona pelo jogador, a comitiva do emblema de Sevilha mostrou satisfeito e bastante otimista com a possibilidade de um desfecho a seu favor por aquele que desejam ser o seu novo reforço.
"As negociações correram bem. Estamos contentes", afirmou Joaquín, ex-atleta e elemento da estrutura andaluz, em imagens divulgadas pelo 'El Chiringuito', no regresso da Catalunha, onde chegou juntamente com Manuel Fajardo (diretor desportivo) e Ramón Alarcón (diretor-geral).
Na noite anterior, vale lembrar, os homens-fortes do Bétis já haviam reunido com André Cury, representante do jogador, enquanto Hugo Viana também fazia a investida do Sporting em Barcelona. Enquanto os leões colocam 30 milhões de euros pelo brasileiro em cima da mesa, os verdiblancos querem garantir uma transferência a título de empréstimo.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Frederico Varandas continua a querer reforçar o plantel do Sporting. Depois das chegadas de Vladan Kovacevic e Zeno Debast, os leões continuam no mercado em busca de novos nomes, de modo a dar a Rúben Amorim as condições necessárias para lutar pelo bicampeonato, que foge há 70 anos.
Confira aqui as declarações do Presidente do Bétis:
Treinador do Clube de Alvalade mereceu palavras de jogador que nunca chegou a ser uma real aposta no plantel
|
0Fatawu estreou-se na Premier League esta segunda-feira, dia 19 de agosto, no empate a uma bola entre Tottenham e Leicester, tendo sido um dos destaques na partida ao assistir Jamie Vardy para o tento que garantiu a igualdade. No final do encontro, o jogador não esqueceu o Sporting neste momento especial.
"Este dia foi um sonho que se tornou realidade para mim, porque quando comecei a jogar futebol sonhava sempre em estar na Premier League e isso tornou-se realidade. Comecei com uma assistência, estou muito feliz, isto é só o começo", começou por dizer, em declarações à DAZN.
De seguida, Fatawu fez questão de recordar os verdes e brancos e o técnico leonino: "Deixo uma mensagem especialmente para a minha antiga equipa, o Sporting, e para o mister Rúben Amorim, ele criou-me, estou muito feliz e apenas quero dizer obrigado", atirou ainda.
Vale lembrar que, já este verão, o Leicester acionou a cláusula de compra e contratou o jogador ao Sporting. O ganês assinou por cinco épocas e valeu aos cofres dos leões qualquer coisa como 9,1 milhões de euros, depois de entregarem 50 por cento da mais-valia (€7,9 milhões) ao Steadfast, num negócio que, no total, custou 17 milhões de euros ao emblema britânico.
O jovem ganês realizou 26 jogos entre a equipa principal do Sporting, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao Leicester. Por Inglaterra, o antigo 'camisola 18' dos verdes e brancos - avaliado em 10 milhões de euros - deu espetáculo e convenceu os adeptos dos foxes.
Assista ao vídeo:
Rúben Amorim quer ter o seu grupo de jogadores completo o mais cedo possível e leões atendem ao técnico
|
0Fotis Ioannidis continua a ser a prioridade máxima de Rúben Amorim para o plantel do Sporting. No entanto, como o negócio com o Panathinaikos não ata nem desata, Hugo Viana encontra-se a tratar do 'plano B' dos leões, Vítor Roque, que também não se afigura fácil. Apesar das dificuldades, os verdes e brancos já definiram um prazo para fechar o plantel.
De acordo com as informações do jornal A Bola, os responsáveis leoninos pretendem resolver o problema da frente de ataque ainda esta semana e não deixar nada para a reta final do mercado de transferências, uma vez que, em Portugal, a janela fecha a 2 de setembro, segunda-feira.
Por seu turno, a pressão por Ioannidis junto dos responsáveis do clube de Atenas para acelerar a transferência para o atual Campeão Nacional terá sido intensificada. Giannis Alafouzos, presidente do Panathinaikos, não tem facilitado nas negociações pelo atacante. que conta também com o interesse dos ingleses do Leicester e Southampton. No entanto, o internacional grego tem preferência pelos leões.
Nos próximos dias, a SAD liderada por Frederico Varandas pode vir a colocar em cima da mesa uma proposta de cerca de 20 milhões de euros fixos mais 5 milhões em objetivos coletivos ou individuais. Caso falhe a contratação de Fotis Ioannidis, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo, como é o caso de Vítor Roque.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Verdes e brancos continuam com o objetivo de reforçar a sua frente de ataque para a temporada 2024/25
|
0Vítor Roque continua a ser um dos temas do momento para o Sporting. Enquanto o Barcelona se encontra a jogar em duas frentes, ao negociar o jogador tanto com os leões como com o Bétis, o brasileiro já começou a deixar 'pistas' sobre o seu futuro nas redes sociais.
Ainda esta terça-feira, dia 20 de agosto, o craque de 19 anos retirou da biografia do seu Instagram a menção que tinha ao emblema blaugrana, dando sinal de que se encontra de saída da Catalunha. No caso, as mais recentes notícias dão conta de que o jogador pretende permanecer na La Liga, pelo que o clube andaluz pode vir a opção escolhida para seguir a sua carreira.
De modo a apressar a sua contratação, Hugo Viana deslocou-se a Barcelona para reunir com o diretor desportivo do clube catalão, Deco. É importante referir, no entanto, que os dirigentes do Bétis também já se encontraram com os representantes do emblema da La Liga e saíram com boas impressões da Catalunha.
Vale destacar que a direção de Frederico Varandas colocou 30 milhões de euros em cima da mesa pelo passe do alvo cobiçado pelo Sporting. Refira-se que os dirigentes leoninos continuam atentos ao mercado de transferências, continuando a ter Fotis Ioannidis 'debaixo de olho' para a frente de ataque.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense.
Confira a publicação: