Futebol
Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição
22 Jul 2026 | 09:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2024 | 06:35 |
Koba Koindredi quer ser jogador do Sporting e o negócio, ao que parece, vai mesmo acontecer. Segundo a imprensa desportiva nacional, o médio francês já deu o sim aos leões e o negócio deve fazer-se por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, mas com o Valencia a segurar uma percentagem de uma futura venda.
“O Estoril, a quem o Valencia emprestou o francês, tem palavra a dizer, mas as boas relações entes os canarinhos e os leões facilitam a operação que a SAD leonina tenta que se cifre na ordem dos €5 milhões, apesar de em Espanha apontarem para valores superiores, de 6 ou 7 milhões — pode por isso o emblema che ficar com percentagem em futura venda”, escreve o jornal ‘A Bola’.
O jogador, formado no Lens, mudou-se para o emblema espanhol ainda em idade de júnior, tendo-se estreado pela equipa principal em 2020/2021 – seis jogos, um golo e uma assistência nessa temporada. Foi depois cedido ao Oviedo em 2022/2023 e esta temporada aos canarinhos.
Com 13 jogos oficiais em 2023/24 pelo Estoril, o futebolista chegou a Portugal no verão para ganhar experiência, neste caso sem opção de compra no acordo celebrado com o clube da Linha. Koindredi, recorde-se, tem contrato válido até junho de 2025 com o emblema espanhol.
O futebolista – que atualmente representa o emblema que ocupa a 12.ª posição da Liga Portugal Betclic – é canhoto e tem 1,84 metros. O atleta tem o passe avaliado em 1 milhão de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.
Curiosamente, Koba Koindredi foi uma das peças do 11 inicial que os canarinhos apresentaram na última sexta-feira frente ao Sporting (5-1). O francês rendeu Mateus Fernandes que estava impossibilitado de jogar por pertencer aos quadros do Clube de Alvalade.
Internacional colombiano esteve envolvido numa possível transferência para a Turquia neste verão e verdes e brancos conhecem a decisão do jogador
23 Jul 2026 | 03:00 |
Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências, sabe o Leonino. O jogador regressa em breve aos trabalhos orientados por Rui Borges após ter participado no Campeonato do Mundo ao serviço da Colômbia e será o titular na frente de ataque dos leões.
Depois do alegado interesse do Fenerbahçe em garantir a contratação do avançado dos verdes e brancos, rumor que chegou a ganhar foça durante o processo eleitoral do emblema turco, tal já não passa pela cabeça do jogador. A 'oportunidade' passou e o colombiano nunca chegou a manifestar vontade de deixar Alvalade junto do Clube.
Segundo fontes próximas do processo, tal possibilidade não está em cima da mesa nem para o Sporting, nem para o jogador. Luis Suárez pretende agarrar a temporada 2026/27 como uma oportunidade para bater os números que conseguiu alcançar no primeiro ano de leão ao peito.
Para a época que está prestes a dar início, os objetivos estão definidos: Individualmente, o avançado pretende voltar a lutar pelo estatuto de melhor marcador da Liga. Coletivamente, a ambição passa por ajudar o Sporting a conquistar o título nacional.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges
22 Jul 2026 | 21:09 |
Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.
O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.
Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.
Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"
"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.
O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.
Confira o vídeo de apresentação:
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão
22 Jul 2026 | 17:30 |
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.
Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.
O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e vê Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.
PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.
Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.