Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

NEGÓCIO FECHADO: DEPOIS DE TER NEGADO A ARÁBIA, EX COLEGA DE CRISTIANO RONALDO JÁ TEM CLUBE

Antigo companheiro de equipa do jogador formado no Sporting não se quis mudar para o Médio Oriente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Ago 2024 | 11:06 |

Icon Comentário0

David de Gea está fechado na Fiorentina. O emblema firenze tem vindo a negociar com o jogador e, ao que parece, já terá garantido a contratação do internacional espanhol, que está livre no mercado e já havia mesmo negado dar os mesmos passos que Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de equipa, e rumar à Arábia Saudita.


Segundo avança Fabrizio Romano, jornalista especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, os italianos terão chegado a acordo para um contrato de um ano, ou seja, até junho de 2025, mas com mais um de opção. De resto, a viagem do guardião e os exames médicos já estão marcados.


Em 2023/24, David de Gea, que está avaliado em 5 milhões de euros, não realizou qualquer encontro, dado estar a realizar uma pausa sabática. Por sua vez, em 2022/23, no Manchester United, o internacional espanhol contabilizou 58 encontros: 38 na Premier League, 12 na Liga Europa, seis na FA CUP e dois na Taça da Liga.


Ao longo da sua carreira, para lá dos red devils, onde esteve durante 12 temporadas (2011 a 2023), David de Gea representou apenas o Atlético de Madrid (84 partidas). Na sua sala de troféus, entre outros títulos, o guardião espanhol conta com duas Ligas Europa (2009/10 e 2026/17) e uma Premier League (2012/13).

Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.


Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português.

Confira a publicação:


The Daily Ronaldo

Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."

Antigo internacional espanhol deixou os seus comentários ao capitão português e à forma física que o internacional português apresenta aos 41 anos de idade

Cristiano Ronaldo alcançou o golo 969 da carreira, estando a 31 tiros certeiros da marca histórica dos 1000
Cristiano Ronaldo alcançou o golo 969 da carreira, estando a 31 tiros certeiros da marca histórica dos 1000

21 Abr 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Fernando Hierro deixou, numa recente entrevista, rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, destacando a capacidade do capitão da Seleção Nacional para continuar a competir ao mais alto nível, mesmo numa fase avançada da carreira.


"Acredito que Cristiano Ronaldo ainda é capaz de competir ao mais alto nível. O que ele tem apresentado até agora, tanto no clube como na seleção portuguesa, demonstra isso claramente", afirmou o antigo internacional espanhol, em entrevista ao canal egípcio ON Sport.


Hierro considera ainda que o avançado do Al Nassr deve manter-se como opção para o Mundial, desde que preserve a condição física. "Não vejo motivo para deixar o Cristiano de fora do Mundial, desde que ele mantenha a forma física e continue a apresentar este desempenho. É verdade que a idade e as possíveis lesões podem ter algum impacto, mas o Cristiano é conhecido por cuidar muito bem do corpo e por estar sempre preparado", acrescentou.


Confiante no contributo do português, o ex-capitão do Real Madrid reforçou: "Estou confiante de que ele dará muito a Portugal e apresentará um bom desempenho no Mundial". Hierro recordou também o período em que trabalhou diretamente com CR7, enquanto diretor-desportivo do Al Nassr, sublinhando o profissionalismo do jogador. "Trabalhar com o Cristiano Ronaldo é uma experiência excecional em todos os sentidos. Não falamos apenas de um grande jogador, mas de um modelo único de profissionalismo e disciplina", afirmou.

O que realmente o diferencia é a paixão constante. Apesar da idade, ele ainda tem o mesmo desejo de vencer, marcar golos e evoluir", concluiu. Recorde-se que Cristiano Ronaldo atingiu recentemente os 969 golos na carreira, após marcar na vitória do Al Nassr sobre o Al Wasl (4-0), na Liga dos Campeões Asiática 2.




The Daily Ronaldo

Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)

Apesar de ter marcado na partida, um determinado momento protagonizado pelo astro português não passou em branco, gerando muita indignação

Mesmo tendo marcado logo no início da partida, esta frente ao Al-Wasl, Cristiano Ronaldo foi 'julgado' nas redes sociais por um falhanço
Mesmo tendo marcado logo no início da partida, esta frente ao Al-Wasl, Cristiano Ronaldo foi 'julgado' nas redes sociais por um falhanço

21 Abr 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo foi alvo de duras críticas por parte de adeptos do Al Nassr, que o consideraram "acabado" após um falhanço no encontro frente ao Al-Wasl de Rui Vitória. Apesar de ter marcado, contribuindo para vitória que terminou em 4-0, contando para os quartos de final da Liga dos Campeões Asiática 2, o astro português ficou incrédulo com a oportunidade que desperdiçou.


O icónico 'número 7' inaugurou o marcador da partida logo aos 11 minutos com um remate certeiro de dentro da área, apontando o 969.º golo da carreira. Contudo, na segunda parte, desperdiçou uma oportunidade de ouro para bisar na partida, após um cruzamento de Marcelo Brozović.


O falhanço gerou uma onda de indignação nas redes sociais, com vários utilizadores da rede social 'X', a apontarem críticas ao avançado de 41 anos. "Ele está tão acabado. Até o meu avô marcava aquilo facilmente. Ele já não consegue fazer a única coisa em que é bom", escreveu um usuário, ao que outro acrescentou: "A quebra na sua capacidade de cabecear tem sido muito má."


"Ainda não consigo acreditar como é que ele falhou aquilo" e "era um remate tão claro que ele não assumiu que estaria tão perto da baliza", também foram comentários críticos ao falhanço de Cristiano Ronaldo - que já conhece adversário na Champions.

Recorde-se que, apesar deste percalço, o capitão dos amarelos de Riade está perto de conquistar o seu primeiro grande título desde que se juntou ao Al Nassr em dezembro de 2022. A equipa orientada por Jorge Jesus lidera a Liga Saudita com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al Hilal, embora com mais um jogo.


Confira o momento:


The Daily Ronaldo

Al Nassr já conhece adversário da Champions! Cristiano Ronaldo no caminho de ex Benfica

Após vitória da turma de Riade, capitão da Seleção Nacional irá encontrar pelo caminho um jogador bem conhecido dos portugueses

Cristiano Ronaldo soma 969 golos na carreira e segue em perseguição da marca dos 1.000 remates certeiros
Cristiano Ronaldo soma 969 golos na carreira e segue em perseguição da marca dos 1.000 remates certeiros

20 Abr 2026 | 17:01 |

Icon Comentário0

No duelo entre treinadores portugueses, Jorge Jesus levou a melhor sobre Rui Vitória, o que resultou na vitória do Al Nassr e, na consequente eliminação do Al Wasl. A vitória tranquila do Al Nassr, conquistada no Dubai, por 4-0, valeu a qualificação dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix, para as meias-finais da Champions 2 da Ásia.


Numa partida dominada pelo Al Nassr, a vitória foi construída com ajuda dos jogadores portugueses. Cristiano Ronaldo abriu o marcador aos 11 minutos e João Félix, o camisola 79, fez as assistências para Iñigo Martínez (24') e Al Amri (27'), o que lhes permitiu aumentarem a vantagem. Na segunda parte, o Al Nassr geriu, permitindo algumas aproximações perigosas do Al Wasl, que, apesar de alguma insistência, não foi capaz de converter as oportunidades em golos. Foi através de Sadio Mané que a equipa do Al Nassr chegou ao quarto golo, aos 81 minutos.


No entanto, o adversário de Al Nassr para as meias-finais já se encontra determinado. O Al Ahli Doha, do Qatar, derrotou o Al Hussein, da Jordânia, por 3-1, com  Draxler em destaque, que agora aguarda o encontro com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. O ex Benfica, campeão do Mundo pela Alemanha em 2014, assistiu Erik Exposito no primeiro golo da sua equipa, aos dois minutos de partida, e marcou de canto direto, aos 65 minutos. Também Yousef Qashi, aos 21 minutos, marcou para o adversário. Michel Vlap, de penálti, aos 90+7', fechou as contas.


Cristiano Ronaldo, o astro português, já conta com 969 golos na carreira e continua em perseguição da marca dos 1.000 remates certeiros. Com este jogo, o camisola 7 do Al Nassr alcançou a marca dos 30 tentos marcados em 26 partidas na temporada 2025/26. Assim, basta o craque português fazer abanar as balizas das redes adversárias por mais 31 vezes para que atinja a marca histórica que poderá chegar já na próxima época.

A equipa de Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo no campeonato saudita, dia 29 de abril, quarta-feira, frente ao Al Ahli de Galeno, ex-Porto. Recordar que a turma orientada por Jorge Jesus se encontra no lugar mais alto do pódio com 76 pontos, em 29 partidas disputadas, somando 25 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo volta a marcar e é o festejo que gera novo mistério (vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo volta a marcar e é o festejo que gera novo mistério (vídeo)

20 Abr 2026 | 13:56

Icon Comentário0
E aí vão 969! Cristiano Ronaldo fatura mais uma vez e garante passagem no Al Wasl - Al Nassr
The Daily Ronaldo

E aí vão 969! Cristiano Ronaldo fatura mais uma vez e garante passagem no Al Wasl - Al Nassr

19 Abr 2026 | 16:57

Icon Comentário0
Antigo treinador do Benfica elogia o Al Nassr de Cristiano Ronaldo: "É a melhor equipa da Ásia"
The Daily Ronaldo

Antigo treinador do Benfica elogia o Al Nassr de Cristiano Ronaldo: "É a melhor equipa da Ásia"

19 Abr 2026 | 10:13

Icon Comentário0