Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NEGÓCIO FECHADO: MÉDIO QUE HUMILHOU PSG DE MESSI VAI JOGAR COM CRISTIANO RONALDO NO AL NASSR

Emblema saudita vai desembolsar entre 25 e 30 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado: Seko Fofana vai ser jogador do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O médio, que esteve em grande destaque ao serviço do vice-campeão Lens na liga francesa, vai ser colega do ex-Sporting na Arábia Saudita


De acordo com o jornalista Julien Froment, o jogador de 28 anos vai custar entre 25 e 30 milhões de euros.


O futebolista destacou-se com nove golos e seis assistências em 39 partidas, tendo ajudado o Lens a qualificar-se para a Liga dos Campeões da próxima temporada.


Na jornada 17 da liga francesa, o médio deu um show frente ao todo poderoso PSG e, além de um golo marcado, a formação de Fofana venceu os parisienses, por 3-1, naquela que foi a primeira derrota de Lionel Messi e companhia em 2022/23.

Confira a publicação:


https://twitter.com/JulienFroment/status/1680946444570701824?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1680946444570701824%7Ctwgr%5E105c1753222c5b8442fb9a77bae8c9d57230229f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbolanarede.pt%2Fespecial-bola-na-rede%2Fultima-hora%2Fal-nassr-de-cristiano-ronaldo-fecha-medio-e-avanca-para-defesa-do-palmeiras%2F


Futebol

Bruno Fernandes diz: “Sempre quis jogar num dos grandes e fi-lo no Sporting”

No 'Podcast Entrelinhas', antigo jogador do Clube de Alvalade esteve à conversa com Afonso Figueiredo e não esquece passagem por Alvalade

Bruno Fernandes recorda Sporting no 'Podcast Entrelinhas'
Bruno Fernandes recorda Sporting no 'Podcast Entrelinhas'

  |

Icon Comentário0

A 2ª temporada do Podcast Entrelinhas estreia a 25 de dezembro e com foco na relação entre Portugal e a Premier League. No primeiro episódio, Afonso Figueiredo conversa com Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e jogador da Seleção Nacional.


Desde os golos mais marcantes da carreira, a mudança do Sporting para o Manchester United, histórias caricatas sobre a vida em Inglaterra aos sonhos ainda por conquistar, Bruno Fernandes abriu-se nesta conversa descontraída e salientamos os momentos mais importantes.


Sobre a despedida de Alvalade, destaca as boas memórias e os laços que criou com o Clube e as pessoas, relembrando que foi o Sporting que lhe proporcionou chegar aos palcos mais importantes e conquistar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional. Emocional, admite que sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fê-lo no Clube certo para crescer e ser o jogador e pessoa que é hoje.


Recentemente chegou ao marco dos 250 jogos pelo Manchester United e Bruno Fernandes afirma que “quando sonhas em jogar num Clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo”. O maior sonho a conquistar com o United é voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões.

Relativamente à chegada do Ruben Amorim como treinador do Manchester United, Bruno espera que o Mister consiga ter o mesmo impacto que teve no Sporting e deixa uma mensagem de esperança aos Sportinguistas: “O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o Clube continua cá”.


Para ouvires mais histórias engraçadas sobre a comparação de livres marcados entre ele e Mathieu, o primeiro golo pelo Sporting, a estreia em Old Trafford, dificuldades a conduzir pela direita, opinião sobre Ruben Amorim e conselhos aos Sportinguistas, ouve o primeiro episódio aquiO episódio completo vai estar disponível a partir de 25 de dezembro no Youtube, Spotify e Apple Music.

Veja as declarações de Bruno Fernandes:


Futebol

Amorim saiu do Sporting e atingiu feito desastroso no United

Com mais um resultado aquém das expetativas, treinador português que rumou recentemente à Premier League tem problemas em mãos

Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, metido em problemas no United
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, metido em problemas no United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United sofreu uma pesada derrota em Old Trafford frente ao Bournemouth, por 3-0, em jogo da 17.ª jornada da Premier League. Ruben Amorim não conseguiu evitar o desaire e os pontos negativos a resolver pelo antigo treinador do Sporting ficaram ainda mais à vista.


Desde a criação da Premier League, em 1992/93, os gigantes da liga inglesa nunca tinham passado a quadra natalícia abaixo da primeira metade da tabela classificativa. Com esta derrota, a sétima em cerca de 17 encontros oficiais – o Manchester United ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 22 pontos, fruto de seis vitórias, quatro empates e sete derrotas na temporada de 2024/25.


Aos 29 minutos da primeira parte, Dean Huijsen aproveitou uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Após o intervalo, a superioridade da equipa visitante ficou ainda mais evidente. Bastaram 15 minutos na segunda metade para ampliar a vantagem, aos 60 minutos, Justin Kluivert assinou o 2-0, e, apenas três minutos depois, Antoine Semenyo fez o 3-0.


O emblema de Old Trafford volta a entrar em campo na quinta feira, dia 26 de dezembro, num duelo contra o Wolverhampton, de Vítor Pereira. A partida, que contará para a 18ª jornada do campeonato inglês, jogar-se-á às 17h30 no Molineux Stadium.

De recordar que Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. No total, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.



Futebol

Çelikkaya diz que ex Sporting parou carro na Ponte Vasco da Gama e…

Antigo treinador da equipa B verde e branca contou história peculiar sobre defesa que passou uma temporada no Clube de Alvalade

Çelikkaya, ex Sporting, fala sobre Alcantar
Çelikkaya, ex Sporting, fala sobre Alcantar

  |

Icon Comentário0

Filipe Çelikkaya, antigo treinador da equipa B do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista à 'Tribuna Expresso'. O técnico de 39 anos - que está atualmente sem clube - contou uma história caricata vivida sobre Jesús Alcantar que parou o carro na Ponte Vasco da Gama e... começou a tirar fotografias.


"Um jogador nosso, que fomos buscar ao México, o Jesús Alberto Alcantar tinha carta há pouco tempo e alugou um carro, foi a Lisboa e quando vinha de regresso, ele morava no Montijo, decidiu parar no meio da Ponte Vasco da Gama, com o seu amigo, para tirar umas fotos", começou por dizer.


"Parou o carro na berma, saiu do carro, tirou as fotografias e meteu no Instagram. Foi uma chacota na equipa B, porque ele não sabia que não podia fazer aquilo", recordou. O central mexicano esteve cedido aos leões em 2022/23 e, depois de ter chegado com o rótulo de grande promessa do futebol mundial, não convenceu e ficou apenas uma época em Alvalade.


O jogador tem a curiosa alcunha de ‘Pogba’, nome que lhe foi dado pelos companheiros nas seleções jovens mexicanas, ao identificarem-lhe parecenças com o médio francês. Ao serviço da equipa B do Sporting, o futebolista fez 22 jogos (1.605 minutos) e marcou dois golos.

Já Filipe Çelikkaya, que entre 2015 e 2017 foi adjunto dos juniores leoninos, regressou ao Clube de Alvalade em 2020 para assumir o comando técnico da equipa B. No total, o treinador orientou 112 jogos pela turma secundária, tendo vencido 53 empatado 24 e perdido 35.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Roque recusou Sporting e agora pode…
Futebol

Vítor Roque recusou Sporting e agora pode…

 

Icon Comentário0
Sporting “riscou Edwards” garante especialista
Futebol

Sporting “riscou Edwards” garante especialista

 

Icon Comentário0
Possível sucessor de João Pereira diz que não vai treinar o Sporting
Futebol

Possível sucessor de João Pereira diz que não vai treinar o Sporting

 

Icon Comentário0