Futebol
Luis Suárez marca ao México num jogo onde um alvo do Sporting também marcou (1-1)
27 Set 2026 | 11:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jul 2025 | 09:57 |
O Sporting está interessado em Nelson Deossa, médio do Monterrey. Depois de ter brilhado no Mundial de Clubes, o colombiano de 25 anos pode ter garantido uma mudança para o futebol europeu, com o Clube de Alvalade muito atento a uma possível contratação.
A informação está a ser avançada pela Win Sports - canal especializado no futebol colombiano - garantindo que, além dos verdes e brancos, também a Fiorentina está de olho na possível contratação do futebolista, que tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Informações recentes revelam que Corinthians e Flamengo também referenciaram Nelson Deossa, com o emblema orientado por Filipe Luís a pretender negociar rapidamente a chegada do médio ainda este mês de julho, preparando o regresso do Brasileirão.
Apesar de a cláusula de Nelson Deossa apontar para os 20 milhões de euros, o Sporting tenta chegar a um acordo com o Monterrey, de forma a conseguir garantir o jogador - contratado em janeiro por 5,8M - por valores inferiores aos estipulados no contrato, numa altura em que a SAD também cobiça Eduard Spertsyan.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelos rayados. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Veja alguns lances de Nelson Deossa:
Clube definiu uma nova hierarquia para bolas paradas; Rui Borges conta agora com várias soluções especializadas e estabeleceu uma ordem
27 Set 2026 | 13:53 |
O Sporting definiu uma nova hierarquia para os livres diretos. Rui Borges conta agora com várias soluções especializadas e estabeleceu uma ordem de preferência: Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda, Geny Catamo, Flávio Gonçalves e Zeno Debast.
A aposta surge depois de vários anos em que os leões revelaram dificuldades em transformar as bolas paradas em golos. Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Viktor Goökeres, Marcus Edwards e Francisco Trincão foram assumindo essa responsabilidade em diferentes momentos, mas nenhum conseguiu afirmar-se de forma consistente.
O registo recente ajuda a perceber a dimensão da lacuna. Antes do golaço de Zalazar frente ao Galatasaray, na Liga dos Campeões, o último livre direto convertido pelo Sporting tinha saído dos pés de Pedro Gonçalves, em março de 2026, diante do Alverca, no triunfo por 4-1. Para encontrar o anterior, era necessário recuar até abril de 2025, quando Gyokeres marcou dessa forma frente ao Moreirense.
Esta temporada trouxe, contudo, novas armas para o setor. O uruguaio já mostrou a sua qualidade ao marcar um livre de enorme execução contra o Galatasaray, enquanto Irankunda aproveitou a pausa internacional ao assinar um excelente livre direto frente ao Brasil.
Com cinco opções identificadas, Rui Borges procura assim retirar maior rendimento e evitar que o Sporting continue a depender de momentos esporádicos para marcar através de livres diretos. A reformulação do plantel trouxe jogadores com características diferentes e o treinador pretende aproveitar essa vertente.
Situação foi confirmada por Víctor Orta, diretor-desportivo do emblema espanhol que falou sobre situação com o emblema verde e branco
27 Set 2026 | 12:24 |
Iván Fresneda vive um momento especial na carreira depois de ter sido chamado pela primeira vez à seleção principal de Espanha. O lateral direito do Sporting foi convocado por Luis de la Fuente para colmatar a ausência de Pedro Porro, mas acabou por ficar fora da ficha de jogo frente à Inglaterra, em Wembley.
A ausência significa que, para já, o Sporting evita um novo pagamento ao Valladolid. Quando contratou Fresneda, em agosto de 2023, a SAD leonina acordou 9 milhões de euros fixos pelo defesa, num negócio que poderia chegar aos 11 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos.
Entre os bónus previstos no acordo está precisamente a utilização do ala pela seleção. A convocatória de 'La Roja' já representa um pagamento de 250 mil euros aos cofres do Valladolid, mas a estreia oficial pelo conjunto espanhol obrigaria o Sporting a desembolsar mais 250 mil euros, elevando para 500 mil euros o valor pago por estes dois objetivos.
A situação foi confirmada por Víctor Orta, diretor-desportivo do Valladolid, que explicou à Cadena SER: "Com a convocatória de Iván Fresneda por parte da seleção espanhola recebemos uma quantia de dinheiro, e se se estrear num jogo oficial pela seleção também". Como Fresneda não foi utilizado diante da Inglaterra, o segundo pagamento ainda não foi acionado.
Internacional sub-21 por Espanha, o defesa tem sido uma presença regular no onze do Sporting nas últimas duas temporadas. Desde que chegou a Alvalade, soma quatro golos e quatro assistências em 89 partidas, tendo contribuído para a conquista de dois campeonatos e uma Taça de Portugal.
Declaração acabou por ser recebida com ironia por parte da massa associativa nas redes sociais, que reagiram às palavras do jornalista
27 Set 2026 | 11:49 |
João Palhinha voltou a Alvalade ao serviço da Seleção Nacional, mas o reencontro com a antiga casa ficou marcado pelos assobios de alguns adeptos do Sporting. O médio, que deixou os leões e acabou por ser contratado pelo Benfica, foi alvo de uma reação negativa por parte das bancadas.
O internacional português afirmou, ainda assim, que não ficou afetado pela reação e lembrou o percurso que realizou em Alvalade, onde se afirmou antes de rumar ao futebol inglês. As vaias acabaram por ser analisados no programa no canal Now, com Valter Marques, jornalista de 'Record', a deixar uma provocação ao Clube de Alvalade.
V. Marques: "Aos adeptos do Sporting custa-lhes a aceitar que o Benfica tenha contratado um jogador com o nível de Palhinha"
"Aos adeptos do Sporting custa-lhes a aceitar que o Benfica tenha contratado um jogador com o nível de Palhinha", afirmou. O comentário surge num contexto particularmente sensível, tendo em conta a rivalidade entre Sporting e Benfica.
A declaração, contudo, acabou por ser recebida com ironia por adeptos leoninos nas redes sociais, que se riram das palavras do jornalista, tendo em conta que Sergi Altimira tem sido uma das melhores unidades da equipa de Rui Borges.
"Este comentário do Valter Marques não faz qualquer sentido quando o Sporting acabou por conseguir um jogador superior" ou "Só alguém que não vê os jogos do Sporting pode ter umas declarações destas. Altimira não fica muito tempo em Portugal. A nossa melhor contratação esta época" são alguns dos exemplos.
Luis Suárez marca ao México num jogo onde um alvo do Sporting também marcou (1-1)
27 Set 2026 | 11:01
Apesar da turbulência, há um jogador que rema contra a maré e manda no balneário do Sporting
27 Set 2026 | 09:27
Exclusivo Leonino - Pequeno pormenor 'impede' Abel Ferreira de ser novo treinador do Sporting
26 Set 2026 | 12:30