NEM CRISTIANO RONALDO, NEM BRUNO FERNANDES: SPORTING DE AMORIM TEM O MAIOR GOLEADOR PORTUGUÊS DO ANO (E PODE SURPREENDER)
Craque dos verdes e brancos está a ter uma época de alto nível e seleção nacional pode estar já 'ao virar da esquina'
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 14:48
Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Sporting, Amorim

Com dois meses volvidos em 2024, o maior goleador português à data é… Francisco Trincão. A viver um período extraordinário ao serviço do Sporting, o ‘camisola 17’ de Rúben Amorim já fez o gosto ao pé por seis ocasiões neste ano civil e nem mesmo Cristiano Ronaldo ou Bruno Fernandes batem o extremo dos leões.

O avançado dos verdes e brancos desde que 2024 começou, faturou diante do Estoril, Chaves, Vizela, Casa Pia (x2) e, recentemente, diante do Braga. A somar ao instinto matador, o internacional luso soma, ainda, duas assistências para companheiros de equipa.

Bruno Fernandes, antigo jogador do Clube de Alvalade e um dos nomes que costuma ser presença assídua nestas andanças leva, para já, dois golos apontados. Frente ao Wigan e diante do Newport, ambos em partidas válidas para a Taça de Inglaterra.

Já o inevitável Cristiano Ronaldo – que até acabou 2023 como o maior goleador, não só português como internacional, com 54 tiros certeiros – ainda não faturou este ano, uma vez que tem estado a contas com uma lesão e não tem entrado nas opções de Luís Castro.

Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – leva 28 encontros pelo Sporting (1.506 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (608), quatro na Liga Europa (287), quatro na Taça de Portugal (341) e três na Taça da Liga (270). Ao todo, o extremo marcou sete golos e fez três assistências.

Francisco Trincão chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Barcelona a troco de 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Desde então, o internacional português – que tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros – realizou 80 encontros, marcou 20 golos e fez sete assistências.

  Comentários