The Daily Ronaldo
Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial
18 Abr 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Ago 2024 | 18:09 |
Sadio Mané parece estar de malas e bagagens aviadas, estando cada vez mais perto de deixar o Al Nassr, onde atua o ex-Sporting, Cristiano Ronaldo. O futuro do antigo craque do Bayern Munique está a dar que falar e o futebolista poderá mesmo rumar ao rival do conjunto saudita, estando apontado ao... Al Ittihad.
Segundo revelou, na passada terça-feira, 20 de agosto, o portal GiveMeSport, internacional senegalês é muito desejado pelo clube orientado por Laurent Blanc, que pretende avançar a passos largos para o colega de Cristiano Ronaldo, tentando garantir os serviços de Mané nesta janela de transferências de verão. Karim Benzema, atleta do Al Ittihad, também já terá dado 'luz verde' à contratação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, em cima da mesa estará uma saída a título de empréstimo. Todavia, apesar o ex-Bayern Munique estar a 'piscar o olho' a uma transferência, a verdade é que o negócio com o rival de Cristiano Ronaldo parece ainda estar longe de atingir fumo branco.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
No que respeita aos números de Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, o craque contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Astro internacional português fez um dos golos da equipa orientada por Jorge Jesus e está nas meias-finais da AFC Champions League Two
19 Abr 2026 | 17:04 |
Cristiano Ronaldo está nas meias-finais da AFC Champions League Two. Com a ajuda do goleador português, o Al Nassr de Jorge Jesus goleou o Al Wasl, treinado por Rui Vitória, por 4-0, nos Emirados Árabes Unidos, e persegue o objetivo de vencer a competição asiática.
O Al Nassr começou a dominar a partida e o efeito surgiu logo com CR7 a fazer o que sabe melhor. Aos 12 minutos, o astro internacional português correspondeu da melhor maneira ao passe atrasado de Nawaf Boushal e fez 1-0, chegando ao golo 969 na carreira. Aos 24, Inigo Martínez cabeceou de forma certeira ao canto de João Félix e fez o segundo tento do encontro.
Porém, a bola parada iria novamente fazer a diferença. Com mais um cruzamento do ex Benfica, Abdulelah Al-Amri fez o 3-0, aos 27 minutos, confirmando a grande primeira parte da equipa de Jorge Jesus - que foi elogiado por Rui Vitória .
Já na segunda parte, a partida tornou-se mais equilibrada, com a equipa de Rui Vitória a ter algumas aproximações perigosas. Cristiano Ronaldo podia ter feito o 4-0, mas falhou de forma escandalosa um cabeceamento mesmo à frente do guarda-redes Mohamed Ali, aos 64 minutos. Já sem Ronaldo em campo (saiu aos 67 minutos), o Al Nassr fez mesmo o quarto golo por intermédio de Sadio Mané, aos 81, qualificando os amarelos de Riade para as meias-finais, onde vão defrontar o vencedor de Al Ahli (Catar) e Al Hussein (Jordânia) .
Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Ahli Jeddah e está marcado já para o dia 29 de abril, quarta-feira, às 19h00. O encontro jogado no Al-Awwad Stadium, em Riade, contará para a 30ª jornada da Liga Saudita e promete ser decisivo na luta pelo título.
Equipa do astro internacional português está em busca da conquista da Liga dos Campeões 2 do continente asiático, podendo ser um novo título para CR7
19 Abr 2026 | 10:55 |
O Al Wasl, comandado por Rui Vitória, recebe o Al Nassr de Cristiano Ronaldo - que foi comparado com craque do PSG - neste domingo, às 15h00, nos Emirados Árabes Unidos, no jogo único dos quartos de final da Champions 2 da Ásia. Este duelo marca o reencontro do técnico de 56 anos com o clube que orientou de janeiro de 2019 a dezembro de 2020, tendo conquistado em 2018/19 o último campeonato saudita do Al Nassr. O antigo técnico do Benfica não teve problemas em afirmar que o Al Nassr é o melhor da Ásia.
Rui Vitória: "Provavelmente a melhor da Ásia"
"Quero dar as boas-vindas ao Al Nassr, um clube pelo qual tenho uma afeição especial porque fui treinador deles. Para mim, é um prazer ter este jogo importante e difícil, claro. Precisamos e gostamos deste tipo de jogos. Temos alguns jogadores em dificuldades e vamos ver quem está a 100% amanhã. Sabemos que será duro porque estamos a enfrentar uma equipa muito boa, provavelmente a melhor da Ásia", começou por dizer.
O técnico de 55 anos ainda falou sobre Jorge Jesus, com quem travou uma rivalidade intensa em Portugal entre 2015 e 2018 quando estes orientavam Benfica e Sporting. "Será difícil porque eles têm jogadores e um treinador muito bons. É um clube organizado, mas nós nunca desistimos e a forma que trabalhamos é sempre positiva. A minha equipa merece ser feliz e vamos lutar com toda a energia que temos", concluiu.
Quem ganhar a eliminatória irá defrontar nas meias-finais o vencedor do confronto entre Al Ahli (Qatar) e Al Hussein (Jordânia), também agendado para este domingo, mas às 20h00. No outro lado, já se sabe que o Gamba Osaka (Japão) é o finalista.
Recorde-se que o próximo desafio do Al Nassr será frente ao Al Wasl e está marcado já para este domingo, dia 19 de abril, às 15h00 (Portugal Continental). O encontro jogado no Zabbel Stadium, é respeitante aos quartos de final da AFC Champions League Two.
Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português
18 Abr 2026 | 14:47 |
O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.
"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.
Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês.
Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.
Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.