Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Sadio Mané parece estar de malas e bagagens aviadas, estando cada vez mais perto de deixar o Al Nassr, onde atua o ex-Sporting, Cristiano Ronaldo. O futuro do antigo craque do Bayern Munique está a dar que falar e o futebolista poderá mesmo rumar ao rival do conjunto saudita, estando apontado ao... Al Ittihad.
Segundo revelou, na passada terça-feira, 20 de agosto, o portal GiveMeSport, internacional senegalês é muito desejado pelo clube orientado por Laurent Blanc, que pretende avançar a passos largos para o colega de Cristiano Ronaldo, tentando garantir os serviços de Mané nesta janela de transferências de verão. Karim Benzema, atleta do Al Ittihad, também já terá dado 'luz verde' à contratação.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, em cima da mesa estará uma saída a título de empréstimo. Todavia, apesar o ex-Bayern Munique estar a 'piscar o olho' a uma transferência, a verdade é que o negócio com o rival de Cristiano Ronaldo parece ainda estar longe de atingir fumo branco.
Caso Sadio Mané deixe mesmo a formação do Al Nassr para rumar ao rival saudita, Cristiano Ronaldo perderá o colega, que era uma peça-chave na formação de Luís Castro. Mané apontou 19 golos e 11 assistências, nos 50 embates disputados em 2023/24.
No que respeita aos números de Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, o craque contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Antigo braço direito de André Villas Boas no emblema azul e branco deixou mensagem de despedida nas redes sociais e parte para nova aventura
|
0É negócio fechado. Vítor Pereira vai ser oficializado como novo treinador do Wolverhampton e já se despediu do Al Shabab, equipa adversária de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O técnico português será o substituto de Gary O'Neil na equipa que ocupa o penúltimo lugar da Premier League. O treinador, que foi bicampeão pelo Porto (depois de ter sido adjunto de André Villas Boas em 2010/11), deixou uma mensagem de despedida.
"Chegou o momento de me despedir do Al Shabab, cada dia aqui foi uma lição. Cada desafio, uma oportunidade de crescer. Ainda que a passagem tenha sido curta, alcançámos objetivos e marcos importantes, superámos obstáculos e criámos memórias que nunca se apagarão", começou por escrever.
"Em meu nome e da minha equipa técnica, agradeço do coração aos jogadores, ao staff, aos dirigentes e aos adeptos, que sempre nos apoiaram incondicionalmente. Levo comigo o orgulho de ter feito parte deste clube e a certeza de que dei tudo, todos os dias! Agradecimento especial ao presidente, pela amizade, respeito e gratidão que sempre demonstrou por nós ao longo deste percurso", continuou.
"Esta não é apenas uma despedida, mas também uma reflexão sobre a importância de cada etapa no nosso caminho. Agora, é tempo de olhar para o futuro, sempre com a gratidão pelo que o passado me deu. Obrigado, Al Shabab! Desejo ao clube muito sucesso para o resto da temporada", concluiu Vítor Pereira.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.O próximo jogo da equipa de Riade está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Jogador que se tem assumido, nos últimos anos, como um dos melhores do mundo, partilhou, em entrevista, que gostava de ter jogado com o astro português
|
0Kylian Mbappé tem-se assumido, nos últimos anos, como um dos melhores jogadores do mundo nos campos de futebol. O avançado francês deu uma entrevista ao programa 'beUNITED', emitido pela estação televisiva francesa beIN Sports, onde, entre outros assuntos, abordou a figura incontornável de Cristiano Ronaldo.
"Joguei com grandes jogadores, como Messi, Neymar, Griezmann, Pogba, Benzema... Teria sido bom jogar com Cristiano Ronaldo. Agora, vai ser muito complicado, mas tive a oportunidade de jogar contra ele. É uma lenda do desporto", confessou sobre o astro português, cuja mudança para Arábia Saudita dificultou a ambição do jogador do Real Madrid.
Falou ainda sobre a sua mudança de Paris para Madrid neste verão, operação que vinha a ser falada há alguns anos: "Serei sempre parisiense, mas, neste momento, sou adepto (...) Passei sete anos no PSG, foi uma honra. Acho que não o disse vezes suficiente nem o demonstrei, mas tive sempre a noção de onde estava e do grande clube que é o PSG", começou por dizer.
Prosseguiu, com a mesma ideia: "Eu sempre disse que era o maior clube de França e um dos melhores do mundo. Simplesmente, saí para ir para o maior clube do mundo. Disse sempre que seria o único clube pelo qual deixaria o PSG".
Kylian Mbappé terminou, da seguinte forma: "Se não tivesse ido para o Real Madrid, teria permanecido no PSG durante toda a minha vida. Tinha o sonho de jogar lá, e estou muito feliz por ter conseguido fazê-lo, mas é claro que vejo sempre os jogos do PSG, tenho amigos na equipa e estão todos a jogar bem, neste momento", rematou o ponta de lança da seleção francesa, que representou o Monáco, para além das equipas de Paris e Madrid. Já venceu um Mundial de futebol com a sua equipa nacional, em 2018.
Esta quarta feira, dia 18 de dezembro, o capitão da seleção nacional mostrou-se num momento bastante especial com os filhos
|
0Cristiano Ronaldo, formado na Academia do Sporting, surge frequentemente nas suas redes sociais para partilhar momentos únicos dentro e fora de campo. Desta vez, partilhou uma fotografia ao lado da sua filha Bella Esmeralda, que deixou os internautas 'derretidos' com tanta ternura.
Na legenda da publicação partilhada esta quarta-feira, dia 18 de outubro, o astro português escreveu: "Bom dia" e adicionou um emoji de um coração vermelho. Ao que parece, ambos estavam a tomar o pequeno almoço em família, na casa do craque do Al Nassr.
Recorde-se que há probabilidades de Cristiano Ronaldo já não estar na Arábia Saudita, tendo em conta que o Al Nassr só volta a entrar em campo em 2025. Assim, o próximo jogo dos sauditas está marcado para dia 9 de janeiro, contra o Al Okhdood, para o campeonato.
O campeão europeu pela equipa das quinas soma, na presente temporada de 2024/25, impressionantes 21 golos e quatro assistências em apenas 24 jogos, entre clube e seleção. Uma média que ultrapassa uma contribuição direta para golo por partida.
No capítulo dos golos, o capitão da seleção nacional vai-se rapidamente aproximando de um dos seus grandes objetivos da carreira: a marca dos 1000 golos marcados em jogos oficiais. O cinco vezes Bola de Ouro voltou a marcar no último jogo frente ao Al-Ittihad e chegou aos 916 da sua longa carreira desportiva.