
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United empatou 0-0 contra o Leeds, naquele que foi o primeiro teste da pré-época do conjunto de Ruben Amorim. Quem ainda não fez parte das contas do antigo treinador do Sporting foi Bryan Mbeumo, que apesar de já ter realizado os habituais exames físicos, ainda não foi apresentado oficialmente pelos red devils.
Perante uma casa cheia em Solna, na Suécia, o técnico apostou numa formação de 3-4-3 e optou por utilizar um 11 diferente em cada parte do encontro. Os primeiros 45 minutos contaram com os contributos do capitão Bruno Fernandes, que fez parte da linha atacante com o reforço Matheus Cunha, que, apesar dos 75 milhões de euros que custou, ainda não conseguiu mostrar-se.
As oportunidades para desfazer o nulo chegaram a conta gotas, com destaque para as jogadas de contra-ataque. A maior chance do jogo chegou mesmo ao cair do pano, quando aos 89’ Kobe Mainoo cabeceou uma bola na direção da barra, seguindo-se de uma recarga de Ayden Heaven que terminou nas mãos do guarda-redes do Leeds, Illan Meslier.
Os sinais da equipa do Manchester United não são positivos. A equipa de Ruben Amorim voltou a claudicar na eficácia dos seus remates, que foi um dos maiores problemas dos red devils na temporada passada. Na última edição da Premier League, o conjunto de Old Trafford apenas marcou 44 golos em 38 jogos.
Como melhor aspeto da exibição do conjunto que terminou a última edição da Liga Europa como finalista vencido, vale a pena salientar a folha limpa dos guarda-redes. Altay Bayindir e Tom Heaton mostraram-se sólidos na baliza, no lugar que deverá ser ocupado pelo lesionado André Onana.
Avançado dinamarquês chegou depois dos companheiros à pré-época, mas tem respondido da melhor forma ao que é pedido pela equipa técnica
|
Conrad Harder - arrasado por Maniche - é, de momento, o avançado com maior responsabilidade no plantel do Sporting. Apesar de jovem, o dinamarquês foi desafiado por Rui Borges e respetiva equipa técnica a sair da sombra de Viktor Gyokeres e afirmar-se com a Listada verde e branca.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Borges está felicíssimo com as condições físicas em que Harder se apresentou na pré-época do Sporting, além do grande compromisso que tem tido nos treinos, acabando as sessões bastante desgastado.
A mesma fonte aponta que Rui Borges está a trabalhar Harder para habituar-se ao 4x2x3x1 e, sendo o avançado principal do Sporting, terá uma maior responsabilidade na hora da finalização, ficando quase obrigado a pensar muito bem cada detalhe do jogo.
Segunda-feira, dia 21 de julho, pelas 20h00, o Sporting enfrenta o Sunderland e é bastante provável que Conrad Harder seja titular diante da formação inglesa. Frente ao Celtic, o 'camisola 19' começou no banco e rendeu Rodrigo Ribeiro ao intervalo.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros -, fez 47 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.626 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez 11 golos e sete assistências.
'Camisola 1' dos leões diz adeus ao Clube de Alvalade após três épocas e regressa a cidade que bem conhece para ser titular indiscutível
|
Franco Israel vai ser reforço do Torino. Sem espaço no onze inicial do Sporting, o guardião internacional pelo Uruguai procura uma equipa que lhe permita mais tempo de jogo regular, algo que não consegue desde a chegada de Rui Silva a Alvalade.
A transferência deverá ficar fechada em torno dos 5 milhões de euros, com o Sporting a encaixar a grande maioria do valor, visto que detém 90% do passe do 'camisola 1', que regressa a Itália após várias temporadas ao serviço dos escalões jovens da Juventus.
O Torino tinha Israel referenciado há algum tempo e decidiu avançar depois de Vanja Milinkovic-Savic ter sido oficializado no Nápoles. Com uma vaga para preencher, Marco Baroni, técnico do emblema de Turim, depositou confianças no guardião do Sporting.
A situação acaba por ser positiva para ambas as partes, uma vez que em 2026 haverá nova edição do Campeonato do Mundo. O objetivo de Israel é ser convocado e titular, mas como suplente do Sporting as chances eram bem mais reduzidas.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Atitude de Stefan não mobilizou Direção liderada por Frederico Varandas, que continua intransigente na defesa dos direitos do Clube
|
O pai de Viktor Gyokeres está bastante desanimado com toda a situação da transferência do avançado. Stefan desfez-se em lágrimas na passada sexta-feira, ao saber que o negócio não ficaria fechado a tempo do jogador do Sporting rumar com o Arsenal para Singapura.
Segundo informação avançada pelo Maisfutebol, o pai de Viktor Gyokeres, visivelmente transtornado, admitiu não acreditar que a transferência do Sporting para Londres fique efetivamente fechada, o que deixa o goleador em Alvalade, visto ter contrato até 2028.
A mesma fonte garante que as lágrimas de Stefan Gyokeres em nada mobilizaram a Direção do Sporting e Frederico Varandas continua intransigente na defesa dos direitos do Clube, que procura maior facilidade em alcançar os 10 milhões de euros por objetivos.
Na digressão asiática, o Arsenal tem duelo marcado diante do Milan, dia 23 de julho e frente ao Newcastle (27), ambos disputados em Singapura. Os gunners vão ainda enfrentar o Tottenham de Pedro Porro, em Hong Kong, dia 31. Gyokeres sonhava em fazer parte da pré-época, mas ainda é jogador do Sporting
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.