
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de assegurar a contratação de Matheus Cunha ao Wolverhampton, o Manchester United fechou Bryan Mbeumo. O avançado do Brentford era um dos principais alvos de mercado da formação do ex Sporting Ruben Amorim, custou cerca de 82 milhões de euros e prepara-se para fazer exames médicos.
Segundo informações avançadas pelo especialista Fabrizio Romano, o extremo camaronês está de malas feitas para deixar os bees, e vai realizar as provas médicas ainda este sábado, para saber se está apto para integrar o plantel do antigo treinador do Sporting.
De acordo com o italiano perito em matérias de mercado, Bryan Mbeumo terá à sua espera um contrato válido até junho de 2030, com opção de prolongar o seu vínculo com o Manchester United até 2031. Caso o negócio se confirme, o ainda jogador do Brentford terá companhia na frente de ataque do reforço Matheus Cunha, que irá cumprir a sua primeira temporada enquanto red devil.
Vale a pena lembrar que a linha mais ofensiva da formação de Ruben Amorim tem sido o setor que o clube de Old Trafford tem estado mais atento no mercado de transferências. O antigo treinador do Sporting não conta com uma série de avançados do seu plantel, como são os casos de Alejandro Garnacho, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Antony.
Na temporada 2024/25, Bryan Mbeumo foi uma das figuras principais da linha ofensiva do Brentford. Com um valor de mercado de 55 milhões de euros, o camaronês de 25 anos jogou 3.577 minutos distribuídos por 42 jogos para todas as competições. No total, apontou 20 golos e fez nove assistências.
Confira, abaixo, a publicação de Fabrizio Romano:
Italianos saíram da corrida pela contratação do 'camisola 42' de Rui Borges, uma vez que não conseguiam igualar exigências dos leões
|
A Juventus desistiu da contratação de Morten Hjulmand, uma vez que não estava disposta a ultrapassar os 40 milhões de euros pelo capitão do Sporting. No entanto, o Manchester United de Ruben Amorim pode aproveitar a decisão dos italianos.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Ruben Amorim é muito apreciador das qualidades do médio, que orientou no Sporting durante praticamente uma época e meia.
A mesma fonte garante que o United está disposto a negociar Hjulmand e que o Sporting permitirá a saída por valores perto dos 50 milhões de euros. No entanto, a informação já foi desmentida e o médio prometeu a Frederico Varandas ficar mais um ano em Alvalade.
De momento, a única forma de Morten Hjulmand sair do Sporting é se os interessados abordarem a SAD verde e branca com 80 milhões de euros, batendo a totalidade da cláusula de rescisão presente no contrato do 'camisola 42' do plantel de Rui Borges,
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Treinador dos verdes e brancos está completamente encantado com aposta de Frederico Varandas e equipa técnica dos leões aprova
|
Giorgi Kochorashvili tem sido uma surpresa agradável no estágio de pré-época do Sporting. Depois de ter mostrado sinais positivos a Rui Borges com a sua prestação frente ao Celtic, o reforço dos leões pode tornar-se num dos símbolos do balneário leonino, a par de Morten Hjulmand.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, os comportamentos do internacional georgiano têm surpreendido dentro do seio do Sporting. O médio até começou os trabalhos em Alcochete a contas com um problema no tornozelo direito, mas afirmou-se perante os seus colegas de equipa a partir do estágio de Lagos.
Apesar dos 26 anos de idade, Giorgi Kochorashvili afirmou-se como um veterano na dinâmica implementada por Rui Borges, surpreendendo o técnico do Sporting pela sua capacidade de leitura tática e versatilidade dentro do terreno de jogo, podendo ser utilizado no papel de’ 6’ ou de ‘8’.
Não é só junto de colegas de equipa e do técnico principal que o ex-Levante tem ganho pontos na consideração. Longe das câmeras, o internacional georgiano tem sido uma voz ativa nos treinos do Sporting, dando indicações e palavras de incentivos aos seus restantes companheiros, numa ação que tem ganho a admiração da equipa técnica verde e branca.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.
Antigo presidente dos encarnados deixou cargo após detenção, em 2021, mas ameaça entrar na corrida eleitoral eleitoral do clube da Luz
|
Luís Filipe Vieira acredita que o principal responsável para o período de domínio do Sporting é Rui Costa. Estas informações surgem numa altura em que o ex-presidente do Benfica ameaça apresentar candidatura nas próximas eleições encarnadas e conta com um trunfo na manga, algo que já foi comentado pelo antigo jogador leonino, Fernando Mendes.
Luís Filipe Vieira: "Hegemonia do Sporting? Ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu"
Em entrevista ao Correio da Manhã, o antigo presidente do clube da Luz acredita que a hegemonia do seu grande rival verde e branco tem como principal responsável o seu sucessor, Rui Costa: “O Sporting ocupou o lugar que este Benfica lhe permitiu ocupar. E nisso a atual direção tem culpa”.
Ainda assim, Luís Filipe Vieira acredita que o termo utilizado não representa de melhor forma a realidade do futebol português atual, apesar da recente dobradinha e bicampeonato leonino: “Creio que é exagero falar de hegemonia quando se ganham dois campeonatos”.
Vale a pena recordar que o antecessor de Rui Costa abandonou a presidência dos encarnados após a sua detenção em julho de 2021 e, desde esse período, o Sporting já conquistou duas Ligas Portugal, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Já do outro lado da segunda circular, os títulos não têm chegado com tanta afluência para o Benfica, que desde a chegada do sucessor de Luís Filipe Vieira os encarnados apenas celebraram um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.