Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 15:19 |
Jeremiah St. Juste partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram, um vídeo, onde detalha o tipo de treinos que tem realizado para se manter em forma. O defesa-central neerlandês tem praticado pilates, algo que definiu como "muito desafiante".
"Ganho mais flexibilidade nos músculos e, ao mesmo tempo, controlo e ativação dos músculos quando preciso. Comecei há algumas semanas, mas já sinto uma grande diferença na ativação e isso ajuda muito na velocidade e flexibilidade", começou por explicar Jeremiah St. Juste.
O central do Sporting prosseguiu: "É muito desafiante. Todos dizem isso, mas é realmente verdade, parece mais fácil, mas é muito desafiante. Recomendo isto a todos. Ajuda a compreender o corpo de várias maneiras. Como o corpo se move e como se pode ajustá-lo, por isso, é realmente muito útil".
Relembrar que Jeremiah St. Juste não vive o melhor momento esta temporada. Depois de ter estado perto de deixar Alvalade no verão, uma opção que recusou, o jogador foi relegado à equipa B verde e branca, deixando de fazer parte do plantel principal, às ordens de Rui Borges.
Jeremiah St. Juste está, assim, sob os comandos de João Gião. Apesar de não existir nenhuma indicação no sentido da não utilização do defesa-central, o jogador neerlandês de 29 anos continua à espera de somar os primeiros minutos a título oficial esta temporada.
Treinador nacional falou sobre um dos jogadores mais importantes da equipa verde e branca, e fez soar os alarmes na equipa técnica dos leões
14 Nov 2025 | 15:07 |
Brian Riemer confessou que Morten Hjulmand teve de falhar um treino da Seleção da Dinamarca, devido ao cansaço acumulado do capitão do Sporting. O país do norte da Europa encontra-se em estágio, na tentativa de selar a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026.
Na antevisão ao jogo com a Bielorússia, partida que pode confirmar a apuramento para o Mundial, Brian Riemer explicou, em conferência de imprensa, que teve de gerir alguns jogadores com muito cuidado, uma vez que chegaram à equipa nacional bastante desgastados. Entre eles, o capitão do Sporting, Morten Hjulmand.
"Alguns jogadores jogaram bastante [nos clubes], sofreram alguns impactos e sentiram-se cansados. Entre eles está o Morten Hjulmand, por isso precisou de ficar de fora de um treino, o que faz parte da preparação. Mas todos foram considerados aptos para jogar pela equipa médica", começou por explicar Brian Riemer.
O treinador da Dinamarca revelou, ainda, uma conversa que teve com o médio do Sporting, sobre a sua ação durante os jogos: "De forma bastante atípica, ele não recebeu nenhum cartão amarelo [na qualificação para o Mundial]. Conversei com ele porque ele precisa de encontrar um equilíbrio, não pode evitar amarelos ao jogar na posição dele, mas também não deve ver cartões desnecessários".
Relembrar que Morten Hjulmand foi, recentemente, notícia, por, na última quarta-feira, ter feito trabalho individualizado no relvado, ao invés de ter feito o habitual treino com os restantes companheiros. Apesar do desgaste acumulado, o treinador nacional confirmou que o capitão do Sporting está apto para a próxima partida.
Treinador verde e branco voltou a orientar uma sessão de treinos dos leões, esta sexta-feira, dia 14 de novembro, antes de uma partida amigável
14 Nov 2025 | 14:46 |
Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treinos do Sporting, na manhã desta sexta-feira, dia 14 de novembro. Os leões, com muitas baixas devido à pausa para seleções FIFA, continuam a preparação para o próximo jogo oficial, contra o Marinhense, na Taça de Portugal.
A novidade do dia foi o retorno de João Simões à Academia Cristiano Ronaldo. O jovem médio verde e branco foi dispensado dos trabalhos da Seleção nacional sub-21, depois de contrair uma lesão num dos treinos, como o Leonino reportou recentemente.
João Simões realizou, assim, tratamento, juntamente com os outros cinco lesionados do plantel principal do Sporting. São eles, neste momento, Daniel Bragança, Nuno Santos - dupla que recupera de lesão grave - e ainda Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Tendo em conta as muitas ausências, seja por lesão ou pelas convocatórias das seleções, Rui Borges chamou vários jovens das camadas de formação do Sporting: os centrais Bruno Ramos, Rômulo Júnior e Rafael Pontelo, os médios Samuel Justo, Ivanildo Mendes e Kauã Oliveira e os atacantes Lucas Anjos, Chris Grombahi e Rafael Nel.
Vale a pena, ainda, apontar que, segundo o jornal Record, o Sporting prepara-se para defrontar, na Academia Cristiano Ronaldo, o Belenenses, emblema que lidera a série B da Liga 3. A partida amigável estará marcada para a manhã do próximo sábado, dia 15 de novembro.
Presidente do Clube de Alvalade foi alvo de novas palavras sobre as suas recentes declarações, que muito têm dado que falar
14 Nov 2025 | 14:00 |
Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting, abordou as recentes decisões de Frederico Varandas e as polémicas em que se tem envolvido. Em declarações exclusivas ao Leonino, o gestor acabou por comparar o líder máximo dos leões a... Pinto da Costa.
Nuno Sousa: "Afinal, parece que Frederico Varandas tinha ali um modelo"
"A resposta de Frederico Varandas a dizer que dominámos em número de campeonatos, parece-se tanto com as respostas que ouvi durante anos e décadas vindas dos rivais que diziam exatamente a mesma coisa, nomeadamente de Pinto da Costa que mostrava os troféus internacionais para desmentir esse ascendente sobre a arbitragem nacional. Afinal, parece que Frederico Varandas tinha ali um modelo a seguir no tipo de resposta, o que revela a sua falta de coerência e em nada contribui para uma posição que se quer “de adulto na sala” por parte de quem lidera o Sporting".
Nuno Sousa mostrou-se muito crítico do financiamento de 225 milhões de euros feito pelo Sporting. O candidato à Presidência do emblema verde e branco falou com o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, e acusou Frederico Varandas de "hipotecar o futuro" dos leões, em virtude dos "egos" que existem em Alvalade.
Nuno Sousa: "Estamos outra vez a hipotecar o futuro para sustentar ordenados principescos"
"Mais dívida a um prazo absurdo com perda de independência. Encapotadamente voltámos à era Roquette que quase destruiu o Clube associativo. Com isto volta-se a ouvir falar de reestruturações e criação de novas empresas, que levará à entrega progressiva do clube a investidores. Esta direção sempre apostou na alienação das receitas futuras e no enfraquecimento da força associativa. Estamos outra vez a hipotecar o futuro para sustentar ordenados principescos da “estrutura”, egos e a máquina de propaganda montada", começou por explicar Nuno Sousa, sobre esse financiamento de 225 milhões de euros, que, segundo fonte oficial, será utilizado nas obras no Estádio de Alvalade.
Nuno Sousa também comentou o ambiente que se vive no futebol português - tal como fez Carlos Xavier, recentemente -, com especial atenção às controvérsias com os árbitros: "Polémicas sobre arbitragem sempre houve e sempre vai haver, umas vezes serão uns outras vezes serão outros. Os que estão seriamente na discussão fazem propostas estruturantes, os que não estão falam de lances em concreto. O VAR foi e é uma medida estruturante que curiosamente desde a sua introdução nivelou o campo e já “ajudou” a sermos campeões. Quem fez força para que isso acontecesse? Bruno de Carvalho ex-presidente do Sporting. Nunca vi outros clubes interessados".
Nuno Sousa: "Frederico Varandas sempre pareceu dar-se melhor com pessoas de outros clubes do que com a massa adepta do Sporting"
"Se há quem domine a arbitragem então algo errado está. A minha proposta sempre foi a autonomização dos árbitros tal como acontece na Inglaterra. Alguém quer isso? Não me parece, pois todos querem ter o tal poder para “influenciar” nos bastidores", começou por dizer Nuno Sousa, questionado sobre qual deveria ser a posição do Sporting.
Para terminar, Nuno Sousa comentou a reunião entre o Presidente dos leões e Rui Costa, homólogo do Benfica, na tomada de posse de Carlos Moedas, em Lisboa: "Frederico Varandas sempre pareceu dar-se melhor com pessoas de outros clubes do que com a massa adepta do Sporting, por isso não me surpreende".