NEM VITÓRIA 'GORDA' CHEGA: SPORTING TERMINA CAMPEONATO EM QUARTO, MAS AINDA PODE VENCER TÍTULO
Turma de Alvalade venceu confortavelmente, mas ainda terá uma longa caminhada pela frente
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 16:56
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos,

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Imortal, este sábado, dia 27 de abril, por 94-64, em partida válida para 22.ª e última jornada da fase regular da Liga Betclic. Apesar do triunfo ‘gordo’ no Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos terminam esta etapa do campeonato na quarta posição.

O Clube de Alvalade entrou decidido, apesar de a partida servir apenas para cumprir calendário. Ao intervalo, os leões venciam por 16 (54-39), depois de um primeiro período em que terminaram com 10 de vantagem. O emblema de Albufeira venceu o terceiro período, mas uma grande resposta defensiva dos verdes e brancos reduziu o adversário a cinco pontos no quarto.

Mike Moore foi o MVP do Sporting, com 25 pontos, sete ressaltos e quatro roubos de bola. Temidayo Yussuf, que acabou por atingir o limite de faltas, também esteve em bom plano, com 23 pontos e oito ressaltos. Diogo Ventura (12 pontos), Litos Cardoso (12), também se apresentaram a grande nível, com destaque ainda para André Cruz, que quase fez um duplo-duplo (nove pontos e 12 ressaltos).

Com esta vitória – a 25.ª em 39 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro terminam no quarto lugar da fase regular do Campeonato Nacional, com 37 pontos conquistados. O Porto termina na liderança, com 40 pontos, os mesmos do Benfica, mas vantagem pontual no confronto direto. Com a classificação final, visto que os verdes e brancos terminaram na quarta posição, irão enfrentar a Ovarense (quinto) na primeira ronda de playoffs.

O Sporting vai agora recarregar baterias para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, nas quais vai defrontar o vencedor do embate entre Benfica e Imortal. A partida dos leões está agendada para sábado, dia 4 de maio, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, sendo que ainda não tem horário definido.

  Comentários