ESTAMOS NAS MEIAS-FINAIS! SPORTING ARRASA NOS AÇORES E FICA A AGUARDAR ADVERSÁRIO NA TAÇA
Emblema verde e branco vence confortavelmente e fica em primeiro lugar do grupo B só com vitórias
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 19:43
Sporting, Adeptos Sporting, Benfica

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Lusitânia por 113-87, este sábado, na ilha Terceira, nos Açores, em partida válida para a quinta e última jornada do grupo B da Taça Hugo dos Santos e garantiu presença nas meias-finais da competição.

O Clube de Alvalade dominou os 40 minutos da partida No final do primeiro período, os leões já venciam por cinco pontos de diferença (31-26), chegando mesmo aos 17 de vantagem no recolher para os balneários (65-48). No terceiro quarto, a vantagem foi alargada para os 28 pontos de diferença (93-65). Nos últimos 10 minutos, a equipa insultar não conseguiu reagir e perdeu por 26 pontos de diferença.

Mike Moore esteve em destaque, com 21 pontos e três ressaltos. Temidayo Yussuf, com 18 pontos, Diogo Ventura, Marcus Lovett Jr. e Eddie Ekiyor (16 pontos) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco.

Com esta vitória – a 23.ª em 35 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro já tinham garantido o primeiro lugar (10 pontos) e, consequentemente, o apuramento direto para as meias-finais, mas aproveitaram para voltar a mostrar uma boa versão em campo e voltar ao caminho das vitórias e atirar o Porto para o segundo lugar (nove pontos). Na próxima fase, os leões aguardam pelo vencedor do jogo que irá opor o segundo classificado do grupo A ao terceiro do grupo B.

O Sporting vai agora recarregar baterias e vira atenções para a reta final da fase regular da Liga, onde tudo se vai decidir no que toca ao topo da classificação. No próximo sábado, o Clube de Alvalade tem encontro marcado com o Benfica, na Luz, às 15h00.

Imagem de destaque
  Comentários