Modalidades
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
06 Mar 2020 | 10:10 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP defronta, este sábado, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha, a AD Sanjoanense. Em jogo relativo à 19.ª jornada do Campeonato Nacional, os rapazes de verde e branco vão tentar dar seguimento à vitória do passado fim de semana frente ao OC Barcelos, por 5-1 (LER AQUI). Na antevisão ao encontro, Ângelo Girão disse esperar um jogo complicado e salientou a boa temporada que a AD Sanjoanense está a realizar: “Esperamos um jogo complicado frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato. A época está a correr-lhes de feição e vão jogar sem qualquer pressão. Seja qual for o resultado que alcancem, será sempre bom e nós temos noção disso. Queremos ganhar e manter a senda de vitórias. Vamos entrar em campo com o intuito de conquistar os três pontos”. O melhor guarda-redes do mundo lembrou a partida da primeira volta, que terminou com um empate a duas bolas, mas afirmou que, desta vez, a equipa vai estar a um nível superior e conquistar os três pontos: “Encontrámos, acima de tudo, uma equipa muito bem organizada. Defensivamente estiveram irrepreensíveis, não nos deixaram jogar como é habitual. Vínhamos de um resultado menos positivo em casa frente ao OC Barcelos e não estávamos no nosso melhor momento. Esperamos que, depois da vitória na última jornada, consigamos fazer um jogo positivo e ganhar, seja com que resultado for”. O internacional português não esqueceu os adeptos leoninos e deixou-lhes uma mensagem de agradecimento por todo o apoio que têm dado ao hóquei verde e branco: “Os adeptos têm sido incríveis. Em Barcelos tivemos um apoio que foi fundamental para garantir a vitória. No que ao hóquei em patins diz respeito, os adeptos têm sido fantásticos. Mesmo frente ao FC Porto, quando tivemos um resultado muito mau, apoiaram-nos ao longo dos 50 minutos. A equipa tem a obrigação de responder com resultados, mas nem sempre é possível. Nenhum outro clube no mundo tem adeptos assim”, defendeu. Os leões recebem a AD Sanjoanense este sábado, 7 de março, pelas 15h00, no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP está, atualmente, no segundo lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos, a apenas três do líder SL Benfica, com 46.
Fotografia de Sporting CP
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, Clube de Alvalade reage da melhor maneira e vai lutar pela conquista do troféu internacional
05 Out 2025 | 00:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 3-1 nas meias-finais do Mundial de Clubes. Depois de terem ficado no segundo lugar do grupo A, após derrota com o Barcelona, os leões responderam ao desaire da melhor forma e estão na final da prova. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, os leões entraram com tudo e fizeram o primeiro por Alessandro Verona logo aos cinco segundos. O 2-0 apareceu ao oitavo minuto por Roc Pujadas. A equipa minhota reduziu para 2-1 perto do intervalo por Vieirinha (24').
Na etapa complementar, a turma de Rui Neto, equipa que venceu a última edição da Liga dos Campeões, apareceu mais perigosa nos primeiros minutos e obrigou Xano Edo a aplicar-se em várias ocasiões. Aos 47 minutos, Nolito Romero fez o terceiro e sentenciou as contas.
Com esta vitória - a quinta em sete jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch vão disputar o derradeiro duelo deste Mundial de Clubes. Os espanhóis do Barcelona e Centro Valenciano defrontam-se na outra meia-final da competição.
O Sporting volta assim a entrar em pista na próxima madrugada de segunda-feira, dia 6 de outubro, diante de uma das formações do país vizinho. O embate jogar-se-á novamente no Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni e tem início agendado para as 00h30 de Portugal.
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting perde com o Barcelona no Mundial de Clubes e passa no segundo lugar do Grupo
04 Out 2025 | 00:28
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 - Grupo A (Jornada 3): Sporting - Barcelona ao minuto
03 Out 2025 | 19:26