VITÓRIA CATEGÓRICA EM BARCELOS
Ângelo Girão esteve em grande na primeira parte
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2020, 17:58

Casa cheia em Barcelos para o grande jogo da jornada da I Divisão. O Sporting CP defrontava a única equipa que conseguiu derrotar os leões no Pavilhão João Rocha esta temporada, se contarmos apenas com as competições nacionais. A equipa de Paulo Freitas venceu por 5-1 e continua na luta pelo título.

Melhor início era impossível para o Sporting CP. Foram precisos apenas 7 segundos para Toni Pérez abrir o marcador, num golo confuso. A equipa da casa não tremeu e em menos de um minuto podia ter empatado por duas vezes, mas Girão evitou males maiores.

Aos cinco minutos, Platero teve tudo para fazer o segundo dos leões, mas permitiu a defesa de Ricardo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Zé Pedro mandar a bola ao ferro da baliza defendida por Ângelo Girão. Menos de um minuto depois, foi Luís Querido a obrigar o guardião leonino a defender.

Ao minuto 9, Pérez e Pedro Gil entenderam-se bem, mas o jogador que abriu o marcador desta vez não conseguiu bater Silva. Mais uma vez, o lance seguinte foi perigoso para Girão, com Mena a não conseguir levar a melhor. Aos 10 minutos Girão foi novamente determinante, desta vez defendendo uma grande penalidade batida por Luís Querido.

A equipa de Barcelos continuava a insistir e Girão teve de fazer duas boas defesas para evitar o empate. Depois, a pouco menos de 9 minutos para o final da primeira parte, Ferran Font faz um bom trabalho e descobriu Alessandro Verona solto para fazer o segundo do encontro.

Gonçalo Meira enviou nova bola ao poste a três minutos do fim dos primeiros 25 minutos e, menos de 30 segundos depois, Pérez cometeu nova grande penalidade sobre Meira. Miguel Rocha, chamado a bater, viu Girão a conseguir nova defesa. A dois segundos do fim, Ferruccio obrigou Girão a nova defesa. Ao intervalo a vantagem leonina de dois golos era injusta para tudo o que a equipa da casa fez.

A segunda parte começou com os leões de Paulo Freitas a terem muitas dificuldades em atacar, gastando, por várias vezes, os 45 segundos de ataque sem conseguir rematar. Do lado contrário a equipa de Barcelos ia rematando, mas sem causar grande perigo.

O jogo estava muito morno, depois de uma primeira parte com muitos lances de perigo. Foi preciso esperar até ao minuto 48 para vermos novo golo e novamente para o Sporting CP. Caio, com um remate do meio da rua fez o 3-0. Menos de 30 segundos depois, a equipa da casa cometeu a sua décima falta e Romero, em força, marcou o 4-0 na cobrança do livre.

O Óquei de Barcelos continuou a tentar marcar, mas Girão foi conseguindo evitar o tento de equipa da casa, que aconteceu a três minutos do fim. Ferruccio, jogador argentino que na próxima temporada vai jogar na UD Oliveirense, conseguiu finalmente bater o guarda-redes leonino.

Pouco depois, o marcador do golo simulou uma grande penalidade e levou cartão azul. Romero aproveitou o lance respetivo para fuzilar a baliza de Ricardo Silva e fazer o seu segundo golo do jogo.

Até ao final a equipa dos leões controlou o encontro e conseguiu conquistar um importante triunfo nas contas pelo título.

  Comentários