Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Próximo reforço do Sporting ajuda a dar tareia no Benfica (6-4) e tira águias da luta pelo título

Futura aquisição do Clube de Alvalade foi um dos melhores no encontro e eliminar clube da Luz, que sabe que já não vai ser campeão nacional

Jogador que vai reforçar plantel do Sporting ajuda a vencer Benfica e tira clube liderado por Rui Costa da corrida pelo título
Jogador que vai reforçar plantel do Sporting ajuda a vencer Benfica e tira clube liderado por Rui Costa da corrida pelo título

08 Jun 2025 | 16:00 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Barcelos apurou-se no sábado, dia 7 de junho, para a final do Campeonato Nacional da modalidade, ao derrotar em casa o Benfica (6-4). Danilo Rampulla, futuro reforço do Sporting, ajudou à eliminar as águias da corrida pelo título.


Em casa dos minhotos, João Rodrigues, logo aos 27 segundos, e Roberto di Benedetto (7') adiantaram os encarnados, que estavam obrigados a vencer para disputarem a 'negra' na Luz, mas a turma de Rui Neto viria a responder com um golo de Pol Manrubia (8').


Na segunda parte, o Barcelos conseguiu mesmo inverter o resultado em dois minutos, com golos de Miguel Rocha (33') e Luís Querido, de penálti, (35'). Uma jogada individual de Roberto di Benedetto valeu o empate imediato ao Benfica (36'), que, viria a fazer o 4-3 por Nil Roca (46'), beneficiando da superioridade numérica originada pelo cartão azul a Rampulla.


Miguel Rocha fez o 4-4 (47') na recarga a uma jogada de Pol Manrubia. Até ao final, Luís Querido (48') operou a reviravolta, com o avançado Miguel Rocha a fazer o 6-4 e o respetivo hat-trick, a 38 segundos do fim. Os minhotos, quartos colocados da primeira fase, vão encarar Sporting ou Porto, que estão empatados 2-2 e disputarão a ‘negra’ na terça-feira, no Pavilhão João Rocha.

Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).



Modalidades

Oficial! Sporting renova com avançado português: "Muito por conquistar"

Frederico Varandas mantém aposta forte no plantel e jogador não escondeu a fome de oferecer títulos aos adeptos verdes e brancos

É oficial! Frederico Varandas renova contrato com Rafael Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting
É oficial! Frederico Varandas renova contrato com Rafael Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting

27 Jul 2025 | 14:21 |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting renovou contrato com Rafa Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins. O jogador de 24 anos acaba por ser o terceiro atleta do plantel de Edo Bosch a prolongar a ligação com o emblema verde e branco, depois de Facundo Bridge e Zé Diogo.


Rafael Bessa: "Estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting"


“Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting. Em segundo lugar, também muito contente pela confiança que me é transmitida com esta renovação”, começou por dizer Rafa Bessa, aos meios de comunicação dos leões.


Depois de salientar a sua satisfação, Rafael Bessa confessou que continua com vontade de oferecer títulos para o Museu do Sporting: “Era algo que queria muito, principalmente por me sentir bem e por as coisas estarem a correr bem pessoal e coletivamente. Embora, claramente, ainda com muita coisa por conquistar”.

Rafael Bessa: "Quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar"


O jogador ainda teve tempo para falar da temporada passada, mostrando-se muito feliz com os dois troféus conquistados, ainda que tenha um amargo de boca em relação à final do campeonato: “Como grupo, ficámos muito contentes por ter conquistado esses dois títulos, mas também com a sensação de que falta um pouco mais. Podíamos ter conquistado mais coisas

“Fica um sabor amargo, até pela forma como acabou a última época, no jogo cinco. Por outro lado, também nos dá algum alento para continuarmos a trabalhar, porque sabemos que as coisas que temos feito até agora não foram suficientes para conquistar tudo aquilo que queremos. A verdade é que quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar”, concluiu Rafael Bessa.

Confira, abaixo, a publicação do Sporting:


Modalidades

Oficial! Frederico Varandas fecha Campeão do Mundo no Sporting: "Estou muito feliz"

Presidente do conjunto verde e branco mostra foco total na próxima temporada e ambiciona trazer títulos para o Museu de Alvalade

Frederico Varandas renova com jogador Campeão do Mundo. Presidente do Sporting prepara nova época da melhor forma
Frederico Varandas renova com jogador Campeão do Mundo. Presidente do Sporting prepara nova época da melhor forma

22 Jul 2025 | 14:58 |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting renovou contrato com Facundo Bridge, atleta da secção do hóquei em patins leonino. Este é o segundo anúncio num curto espaço de tempo, visto que a Direção de Alvalade também prolongou o vínculo de ligação com o guarda-redes Zé Diogo.


Facundo Bridge: "Estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível"


Através dos meios de comunicação do Clube, o argentino, que foi Campeão do Mundo em 2022, mostrou-se satisfeito com a sua permanência no Pavilhão João Rocha e pretende continuar a obra deixada nos últimos anos: “Passei cá dois anos muito felizes e de muita aprendizagem, e estou muito feliz por renovar com o Sporting, que é um Clube incrível. Acho que ainda tenho mais para dar e estou muito grato por poder continuar a lutar por coisas importantes”.


Apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão grave, Facundo Bridge acredita que estará apto dentro de um curto espaço de tempo para defender a Listada verde e branca: “Acho que neste segundo ano já estive mais perto do meu registo habitual, mas no fim da época, quando estava a encontrar o meu melhor momento, aconteceu o que aconteceu (a lesão). Mas estou focado em manter-me nesse caminho e espero continuar a crescer.”

Facundo Bridge: "Vamos dar tudo pelo Sporting"


O atleta está ansioso por voltar a jogar: “Estou tranquilo com a minha recuperação, está a correr bem, devagarinho, mas o processo está a ser o correto. Não tenho dores, isso ajuda muito no dia-a-dia e tento não pensar muito em quanto tempo falta para voltar, porque isso pode ser pior para a minha cabeça”, concluiu sobre o mesmo tema.

Em jeito de conclusão, Facundo Bridge deixou uma mensagem de agradecimento aos Sportinguistas, mas também com um pedido a todos os Sócios e adeptos leoninos: “Estou muito grato pela forma como me têm tratado desde o momento em que cheguei. Confiem no processo e na equipa, porque há muita qualidade e de certeza que vamos dar tudo pelo Sporting”.

Confira este destaque de Facundo Bridge:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com jogador que está no Sporting há 20 anos

Jogador viveu várias conquistas com a Listada verde e branca e mereceu confiança do Presidente dos leões por mais uma temporada

É oficial! Frederico Varandas assinou renovação contratual com Zé Diogo, guarda-redes do hóquei em patins do Sporting
É oficial! Frederico Varandas assinou renovação contratual com Zé Diogo, guarda-redes do hóquei em patins do Sporting

20 Jul 2025 | 13:28 |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting renovou contrato com Zé Diogo, que continua ao serviço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. Já sem a concorrência de Ângelo Girão pela frente, mas com Xano Edo para lutar pelo lugar, o 'camisola 91' dos leões admite sentir-se "em casa".


Zé Diogo: "Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Sporting"


"É uma vida inteira ligado a este Clube magnífico. Estou muito feliz por renovar por mais um ano", começou por dizer Zé Diogo, aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, na companhia de Pedro Gil, coordenador da modalidade e Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo de Frederico Varandas.


Com vários títulos conquistados, apesar de viver vários temporadas na sobra de Ângelo Girão, Zé Diogo não escondeu: "Tenho sido muito feliz durante estes 20 anos aqui. Sempre adorei este clube, sinto-me em casa e, por isso, o que faz sentido é continuar".

Zé Diogo: "Estamos a renovar a equipa de hóquei do Sporting para o futuro"


"Estamos a renovar a equipa para o futuro e acho que está a ser bem feito”, admitiu o guarda-redes do Sporting, frisando que o objetivo de todo o plantel orientado por Edo Bosch é “trabalhar” sempre com um único objetivo na mente de todos: “ganhar”.

Para terminar, Zé Diogo deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Só lhes tenho a agradecer, são incansáveis. Peço que nos continuem a apoiar, porque esta equipa vai dar sempre tudo". Pedro Gil tomou a palavra por último, garantindo que o guarda-redes “traz a experiência de muitos anos”, numa "veterania que vai ajudar, também, os novos jogadores a integrarem-se da melhor forma possível".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Treinador campeão pelo Sporting assina pelo Porto
Modalidades

Oficial! Treinador campeão pelo Sporting assina pelo Porto

18 Jul 2025 | 15:43

Icon Comentário0
Oficial! Sporting confirma Exclusivo Leonino e faz regressar avançado argentino
Modalidades

Oficial! Sporting confirma Exclusivo Leonino e faz regressar avançado argentino

15 Jul 2025 | 19:50

Icon Comentário0
Agressão a avançado do Sporting afasta capitão do Benfica do arranque da Taça de Portugal
Modalidades

Agressão a avançado do Sporting afasta capitão do Benfica do arranque da Taça de Portugal

15 Jul 2025 | 17:53

Icon Comentário0