Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Futuro reforço do Sporting ganha ao Porto e conquista Liga dos Campeões

Jogador que vai integrar plantel do emblema verde e branco na próxima temporada venceu final da competição internacional diante dos dragões

Jogador que vai integrar plantel do Sporting na próxima época venceu final da Liga dos Campeões nas grandes penalidades diante do Porto
Jogador que vai integrar plantel do Sporting na próxima época venceu final da Liga dos Campeões nas grandes penalidades diante do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro.


No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que acolheu a 'final four' da competição, a equipa de Rui Neto esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os dragões em vantagem. No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento. 


No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.


Neste momento, os espanhóis do Barcelona, com 22 títulos, lideram destacado o ranking de vencedores da competição, no qual o Sporting figura no quinto lugar com quatro, o Porto é sexto, com três, e Benfica e Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.

Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).


Danilo Rampulla vence Liga dos Campeões de hóquei:


Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Ex Benfica sai do Sporting; Decisão de Varandas foi anunciada

Antigo jogador dos encarnados é um dos vários atletas que está de saída do Clube de Alvalade, numa medida arrojada do líder máximo leonino

Frederico Varandas está a levar a cabo uma revolução na equipa de basquetebol do Sporting e uma das saídas confirmadas é a de um ex-jogador do Benfica
Frederico Varandas está a levar a cabo uma revolução na equipa de basquetebol do Sporting e uma das saídas confirmadas é a de um ex-jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arnette Hallman está de saída da equipa de basquetebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou num Exclusivo Leonino, no passado mês de março. A despedida do extremo – que já representou o Benfica - do Clube de Alvalade, em conjunto com outros oito jogadores, foi oficializada esta quarta-feira.


A saída de Arnette Hallman insere-se no processo de reformulação que a equipa de basquetebol do Sporting está a ser alvo. Além do extremo internacional português, o Clube de Alvalade também anunciou, esta quarta-feira, as saídas de Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood.


Arnette Hallman representou o Sporting nas últimas duas temporadas, tendo somado um total de 35 encontros, 76 pontos e 33 assistências. Em 2024/25, o atleta de 37 anos participou em 30 partidas da equipa orientada por Luís Magalhães, tendo terminado a temporada com uma média de 1,8 pontos, 0,9 assistências e 2,5 ressaltos por jogo.


Com formação dividida entre Belenenses, Portugal Telecom, Algés e Benfica, Arnette Hallman representou ainda a Académica, Porto e Oliveirense, além do Sporting no basquetebol português. No estrangeiro, o experiente extremo atuou nos espanhóis do Breogán e nos franceses do Chartres e Sorgues. Pela seleção A de Portugal, o jogador soma três internacionalizações.

O Sporting continua a preparar a temporada 2025/26 da equipa de basquetebol e, nesse sentido, já assegurou as contratações de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló e João Fernandes. Por sua vez, Malik Bowman está de regresso ao Pavilhão João Rocha, depois de dois empréstimos consecutivos ao Lusitânia dos Açores e Imortal. Na próxima época, os leões pretendem lutar pela conquista de títulos, depois uma campanha 2024/25 aquém das expetativas e que terminou sem qualquer troféu.



Modalidades

Oficial! Debandada em Alvalade; Sporting anuncia nove saídas da equipa principal

Clube verde e branco inicia uma fase de transição na próxima época e confirma abandono de muitos dos seus atletas mais utilizados

Sporting entra em período de transição após anunciar saída de nove jogadores do seu plantel principal de basquetebol
Sporting entra em período de transição após anunciar saída de nove jogadores do seu plantel principal de basquetebol

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou a saída de nove jogadores do seu plantel de basquetebol: Denilson Tavares, Tim Guers, Cat Barber, Jeremiah Bailey, Ludgy Debaut, Nick Ward, Arnette Hallman, Keonté Kennedy e Isaiah Armwood, com este último a confirmar um Exclusivo Leonino 


Através das suas redes sociais, o Clube de Alvalade revelou que estes nove atletas não regressarão ao Pavilhão João Rocha na próxima temporada. É de salientar que muitos dos nomes foram reforços para época 2024/25, mostrando evidentes sinais que o ano não correu de feição para o plantel de Luís Magalhães.


Dois dos nomes 'despachados', podem causar alguma surpres. Cat Barber chegou a Alvalade para assumir o papel de primeiro base, depois de revelar no basquetebol português pelo Porto (2022/23) e ter somado algumas participações na NBA ao serviço dos Atlanta Hawks (2020/21).


Outro nome é o de Isaiah Armwood. O extremo desiludiu as aspirações da equipa técnica do Sporting ao somar uma média de apenas 7,9 pontos, 5,2 ressaltos e duas assistências em 34 partidas, depois de uma primeira passagem em 2022/23, na qual fez melhores exibições e teve maior influência na equipa.

Sporting vai preparando a próxima temporada e, para colmatar ausências, Frederico Varandas já assegurou a contratação de Rui Palhares, Miguel Correia, João Embaló, o regresso de João Fernandes e o retorno de empréstimo de Malik Bowman.


Confira, abaixo, a publicação do Sporting:


Modalidades

Em grande! Golo do Sporting eleito melhor da Liga dos Campeões (vídeo)

Remate certeiro apontado por jogador do Clube de Alvalade ainda na fase de grupos da competição europeia merece grande destaque

Melhor golo da Liga dos Campeões de Andebol, na época 2024/25, foi assinado por um jogador do Sporting, na receção ao Fuchse Berlin
Melhor golo da Liga dos Campeões de Andebol, na época 2024/25, foi assinado por um jogador do Sporting, na receção ao Fuchse Berlin

  |

Icon Comentário0

O melhor golo da edição 2024/25 da Liga dos Campeões de Andebol foi apontado por Jan Gurri, central do Sporting. O remate certeiro, distinguido pela Federação Europeia de Andebol, foi assinado pelo atleta leonino no duelo frente aos alemães do Fuchse Berlin, referente à quinta jornada do grupo A da prova europeia.


Logo no terceiro minuto do jogo disputado no Pavilhão João Rocha, Jan Gurri recebeu uma bola no ar aos seis metros e finalizou com uma pirueta completa. Vale sublinhar que o remate certeiro do internacional espanhol já tinha sido eleito, no passado mês de março, como o melhor da fase de grupos da Liga dos Campeões de Andebol.


Recorde-se que, em 2024/25, o Sporting terminou o grupo A no segundo lugar da classificação, com 18 pontos, e qualificou-se diretamente, pela primeira vez, para os quartos de final da EHF Champions League. Em toda a fase de grupos, a equipa verde e branca somou oito vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 14 jogos.


Nos quartos de final, o Sporting foi eliminado pelos franceses do Nantes. Na primeira mão, em França, os gauleses venceram pela margem mínima (28-27) e, no segundo jogo, no Pavilhão João Rocha, voltaram a levar a melhor (32-30). A última edição da Liga dos Campeões de Andebol foi ganha pelos alemães do Magdeburgo que, na grande final, bateram o Fuchse Berlin por 32-26.

Na temporada que agora termina, a equipa de andebol do Sporting fez o pleno, a nível interno, conquistando o bicampeonato nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça. A formação leonina detém a hegemonia da modalidade em Portugal, tendo mesmo vencido os últimos sete troféus nacionais de forma consecutiva. Para a próxima temporada, de forma a lutar novamente por todos os títulos possíveis, o Clube de Alvalade já terá assegurado a contratação de um central, que vai lutar pela posição com Jan Gurri.


Reveja, aqui, os melhores golos da EHF Champions League 2024/25:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."
Modalidades

Nuno Dias tem baixa de peso para o Benfica - Sporting e admite: "Esperava que..."

 

Icon Comentário0
Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)
Modalidades

Ex Sporting marca ao Barcelona e está a uma vitória de ser campeão espanhol (video)

 

Icon Comentário0
Sporting tem mais um reforço para 25/26; Varandas contrata internacional português
Modalidades

Sporting tem mais um reforço para 25/26; Varandas contrata internacional português

 

Icon Comentário0