
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Miguel Rocha, avançado da equipa de hóquei em patins do Barcelos, mostrou-se muito feliz pela conquista da Liga dos Campeões da modalidade. O jogador - que recusou rumar ao Sporting - não escondeu a emoção depois de derrotar o Porto na final da competição e de ter eliminado o Clube de Alvalade na ronda de qualificação da prova.
"Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu"
“Penso que ainda não nos caiu a ficha do que alcançámos. É um feito histórico. Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu. Passámos a fase de grupos com distinção e vencemos na final o Porto, outra das melhores equipas do mundo”, disse ao jornal Record.
"Gostamos efetivamente de jogar uns com os outros e desfrutamos muito"
O goleador, a cumprir a sexta época no clube, fala no segredo para a vitória: “Tem a ver com o grupo que nós temos. Pode parecer conversa, por que todos o dizem, mas é um facto. O grupo é muito unido. Gostamos efetivamente de jogar uns com os outros e desfrutamos muito. Penso que tem sido o nosso maior segredo nestas conquistas”, frisou.
Miguel Rocha não esquece a influência de Rui Neto para que a equipa minhota saísse vencedora: “Quando falo no grupo, incluo-o a ele também. Penso que se nota na forma como interagimos com ele e ele connosco. Tem muito mérito, sabe disso e sabe que nós pensamos isso”, apontou.
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede assim ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões (Recorde AQUI), foi utilizado no encontro.
Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu ao empate alcançado frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4) na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. A história diz que o primeiro lugar na fase regular costuma dar em conquista da Liga, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado.
"Essa estatística não me interessa"
"Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos. Ainda assim, Nuno Dias não escondeu que esta igualdade tem o sabor de uma vitória.
"Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar"
"Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo. É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar", disse ao Canal 11, focando-se agora na nova fase do Campeonato.
"O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época", terminou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.
Jogador que vai integrar plantel do emblema verde e branco na próxima temporada venceu final da competição internacional diante dos dragões
|
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que acolheu a 'final four' da competição, a equipa de Rui Neto esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os dragões em vantagem. No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento.
No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.
Neste momento, os espanhóis do Barcelona, com 22 títulos, lideram destacado o ranking de vencedores da competição, no qual o Sporting figura no quinto lugar com quatro, o Porto é sexto, com três, e Benfica e Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Danilo Rampulla vence Liga dos Campeões de hóquei:
Num jogo de loucos com várias reviravoltas no marcador, emblema verde e branco acaba por sair por cima do duelo frente ao eterno rival
|
A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4), este domingo, dia 11 de maio, em jogo da 22.ª e última jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, apesar da igualdade, os leões acabam a sorrir, já que ficam no primeiro lugar. Veja AQUI como decorreu a partida.
O encontro não começou de feição para o Clube de Alvalade. Logo no primeiro minuto, Léo Gugiel subiu na quadra e rematar muito forte. Henrique Rafagnin defendeu para a frente e Jacaré inaugurou o marcador. O golo da igualdade surgiu por Rocha (13'). Depois de uma perda de bola de Higor, o canhoto não desperdiçou a oportunidade e atirou a contar.
Na etapa complementar, Wesley Reinaldo (23') operou a reviravolta no placard. Desatenção da defesa contrária, após canto de Alex Merlim, com o internacional brasileiro a fazer o 2-1. No entanto, a equipa de Cassiano Klein operou nova 'remontada' no resultado. Higor (24') fez o empate, antes de um remate forte de Ivan Chishkala (30') terminar no fundo da baliza de Henrique Rafagnin. Diogo Santos (32') fez o 3-3, mas uma infelicidade de João Matos (33' p.b.) voltou a colocar os encarnados na frente. A quatro minutos do final, Rocha (36') bisou e fechou o placard.
Com este empate – o sexto em 40 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ficam na primeira posição com 58 pontos, mais três do que o Benfica que fica no segundo lugar com 55 pontos. O Braga fecha o pódio com 43 pontos somados.
O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.