Futebol
Nova lesão de Nuno Santos no Sporting volta a ser tema e fala-se em "pânico"
24 Mar 2026 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mar 2026 | 14:52 |
Luis Suárez está a viver um grande momento ao serviço do Sporting, o que o fez ter sido novamente chamado para representar o seu país. O selecionador colombiano, Néstor Lorenzo, elogiou a forma do avançado, destacando a evolução do mesmo desde as primeiras convocatórias.
“Luis Suárez evoluiu brutalmente desde a primeira vez que foi chamado à seleção, quando ainda estava no Almería, cresceu muito. É um exemplo de um jogador que trabalha para evoluir e crescer, tem inteligência para perceber o momento certo dos processos. Está num momento bárbaro, oxalá desfrute”, afirmou, em declarações à Rádio Gol Caracol.
O estágio da seleção da Colômbia começou no último sábado, dia 21 de março, em Orlando. Contudo, Suárez apresentou-se apenas após a partida frente ao Alverca, no último domingo. O 'camisola 97' do Sporting irá defender as cores do seu país nos encontros de preparação com Croácia e França, nos Estados Unidos da América, dia 26 e 29 de março, respetivamente.
Recorde-se que Luis Suárez é o melhor marcador do campeonato, com 24 golos em 25 jogos, assumindo-se como a principal referência ofensiva da equipa de Rui Borges. Mais do que marcar, tem sido constante, decisivo e praticamente indispensável no ataque leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
Orientados de Mikel Arteta são os adversários do Clube de Alvalade nos quartos de final da Liga dos Campeões e situação não é a melhor
24 Mar 2026 | 14:34 |
À atenção do Sporting: O Arsenal enfrenta uma vaga de lesões, com Leandro Trossard a tornar-se o quinto jogador a abandonar os trabalhos da respetiva seleção. O avançado belga não vai participar nos particulares frente aos Estados Unidos e ao México, os mesmos adversários de Portugal, devido a um problema físico.
A decisão de permanecer em Londres foi tomada em conjunto com o clube, para permitir a recuperação de uma lesão na anca sofrida em Mansfield. O jogador, de 31 anos, esteve 82 minutos em campo na derrota frente ao Manchester City, na final da Taça da Liga inglesa, antes de ser substituído por Martinelli.
Também Gabriel Magalhães foi dispensado da seleção brasileira, que vai defrontar França e Croácia, devido a dores no joelho direito. Eberechi Eze e Jurrien Timber abandonaram igualmente os estágios de Inglaterra e Países Baixos, respetivamente. Harvey Barnes foi chamado para substituir Eze, numa convocatória que inclui ainda Ben White, regressado à seleção inglesa três anos depois, por decisão de Thomas Tuchel.
Outro caso é o de William Saliba, que contraiu uma lesão no tornozelo esquerdo na derrota em Wembley. O central vai falhar os jogos da França com Brasil e Colômbia e será substituído por Maxence Lacroix. "William Saliba não poderá juntar-se ao estágio da seleção francesa, que começa esta segunda-feira, 23 de março", informou a federação gaulesa: "O defesa-central do Arsenal sofre de dores recorrentes no tornozelo esquerdo, que exigem tratamento e um período mínimo de repouso de 10 dias".
Todos estes jogadores permanecem sob orientação de Mikel Arteta para recuperar a condição física. A lista inclui ainda Martin Odegaard, ausente há cerca de um mês devido a lesão no joelho. O treinador espanhol espera recuperar a maioria das opções a tempo do jogo com o Southampton, dos quartos de final da Taça de Inglaterra, a 4 de abril, antes da deslocação a Portugal para defrontar o Sporting, a 7 de abril, na Liga dos Campeões.
Agora convocado por Roberto Martínez, em preparação para compromissos duplos frente ao México e Estados Unidos da América, médio visa 'atualidade'
24 Mar 2026 | 13:08 |
Mateus Fernandes não escondeu a felicidade por ter sido chamado pela primeira vez por Roberto Martínez para a Seleção Nacional. Em conferência na Cidade do Futebol, o médio falou ainda sobre a convocação de Paulinho, ex Sporting - que tem novo problema -, e a consolidação no West Ham.
Mateus Fernandes: "Tem sido uma batalha constante, é tudo uma aprendizagem"
"Era algo que tinha como objetivo, só o meu círculo mais próxima sabia. Muito agradecido ao mister pelas palavras, é bom sinal, de que está atento ao meu trajeto na Premier League. Tem sido uma batalha constante, é tudo uma aprendizagem. Tento aprender com estes jogadores que estão ao mais alto nível", começou por dizer.
Quando questionado acerca da chamada de Paulinho, o antigo leão sublinhou: "Depois de ter saído do Sporting nunca mais entrei em contacto com o Paulinho, a verdade é que me dava umas 'porradas' nos treinos. É um jogador que mostrou qualidade no Sporting, depois foi para o México e continuou a mostrar-se. É mais um para ajudar".
Mateus Fernandes: "Foi muito importante para este ano me consolidar no West Ham"
Acerca do panorama no West Ham, Mateus Fernandes é agora visto por muitos como uma das principais figuras do emblema inglês, deixando o seu apontamento relativamente a essa mesma caracterização: "O ano passado foi de encontrar coisas positivas não só nos resultados, no trabalho diário, o desligar quando se perde para não se estar com uma 'vibe' negativa. Foi muito importante para este ano me consolidar no West Ham".
"A vinda do mister Nuno também me trouxe muita estabilidade, é um treinador que confia muito em mim. Quando sentimos a confiança do treinador as coisas acontecem naturalmente. Sei a dimensão do clube, luta pelos lugares de cima, não estamos contentes com a situação mas é dar a volta a isso", concluiu.
Jovem médio leonino falou recentemente sobre principais referências no futebol, e nome referido é bastante conhecido em Alvalade
24 Mar 2026 | 12:43 |
João Simões foi na última segunda-feira o porta-voz da seleção sub-21 no arranque da concentração para os jogos com Azerbaijão e Escócia, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2027. De regresso aos eleitos de Luís Freire, falou sobre vários temas, como as referências na Seleção A, o momento que atravessa no Sporting - que já conhece o tempo de paragem de Nuno Santos - e a 'mudança de chip' ao deixar o contexto de clube para integrar o estágio da equipa das quinas.
João Simões: "Desde sempre a minha principal referência foi o Bruno Fernandes"
"Obviamente tenho referências na Seleção A, desde sempre a minha principal referência foi o Bruno Fernandes, mas mesmo o Vitinha é uma grande referência, o João Neves... O Vitinha que joguei contra ele agora e deu para perceber porque é que joga e é tão bem elogiado por toda a gente, porque é realmente um grande jogador, sem dúvida uma referência para mim", começou por dizer o 'camisola 52' leonino.
"Acho que tento pegar um bocado de cada um e tentar colocar no meu jogo. Talvez nem sempre é possível chegar a esse patamar, pegar um pouco de todos e chegar ao nível onde estão, mas no que puder vou trabalhar para chegar”, sublinhou João Simões.
João Simões: "Obviamente que o meu sonho é estar aqui na Seleção"
“Trabalho sempre para evoluir. Obviamente que o meu sonho é estar aqui na Seleção, porque é sinal do trabalho que foi feito no clube e o Clube também deve dar graças por estar aqui", disse, quando questionado acerca da sua evolução no Sporting.
Ao concluir, o jovem médio verde e branco caracterizou a 'mudança de chip' de clube para seleção: "Vir à Seleção é uma honra e saímos do contexto de clube para a seleção. Neste momento temos que mudar o chip porque estamos aqui para representar o nosso país. Já não é só o nosso clube, representamos todos: nossas famílias, o nosso clube e a nossa nação. Por isso essa é a mudança de chip, vai muito por aí”.
Nova lesão de Nuno Santos no Sporting volta a ser tema e fala-se em "pânico"
24 Mar 2026 | 12:20
Bomba! Real Madrid cada vez mais interessado em levar titular do Sporting
24 Mar 2026 | 11:48
Cinquentenário de Rui Borges no Sporting: Confira o percurso do técnico
24 Mar 2026 | 10:10