
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Não é de surpreender que o futebol seja, entre todos os desportos, aquele que mais dinheiro movimenta em todo o mundo – em parte pelos investimentos feitos e por se ter tornado o fenómeno de massas que é atualmente. Contudo, os valores astronómicos que o universo do futebol envolve podem espantar, e o Transfermarkt lançou uma lista em que dá conta dos jogadores que maiores quantias fizeram já circular com as suas transferências. Neymar e Cristiano Ronaldo, rivais na Arábia Saudita, ocupam o topo do elenco, em primeiro e terceiro lugar, respetivamente.
Neymar, que alinha pelo Al Hilal treinado por Jorge Jesus desde o início da presente época desportiva, fez já movimentar um total de 400 milhões de euros com as três transferências que teve ao longo da carreira. Ao brasileiro segue-se o internacional belga Romelu Lukaku, que fez circular 339,22 milhões em oito mudanças de clube, e pode vir a perder colega da Roma para a liga de Ronaldo.
CR7 surge em terceiro na lista que o portal especializado em valores de mercado divulgou. O craque formado no Sporting fez, ao cabo de quatro transferências milionárias, circular 247 milhões de euros no meio do futebol. É ainda de destacar outro jogador português que integra os 20 primeiros da lista. João Félix surge no 19.º posto, tendo feito movimentar um total de 138,2 milhões.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua em grande plano a nível individual, e revelou já o seu segredo. Na presente temporada, o internacional português – avaliado em 15 milhões de euros – continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.
Pelo Sporting, onde começou a dar os primeiros passos na carreira profissional, CR7 fez 31 jogos na equipa principal. Ao longo dos 1392 minutos em que envergou nos relvados a listada verde e branca de leão ao peito, o internacional português finalizou por cinco ocasiões e assistiu três vezes.
Astro internacional português ficou a saber de saída importante da equipa e as novidades sobre a sucessão deverão ser conhecidas muito em breve
|
Chegou ao fim a breve passagem de Stefano Pioli pelo comando técnico do Al Nassr. A confirmação oficial foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 25 de junho, através das redes sociais do clube de Cristiano Ronaldo, que oficializou assim a já esperada saída do treinador italiano.
"O clube anuncia oficialmente o término do vínculo contratual com o treinador da equipa principal, o Sr. Stefano Pioli. Agradecemos todos os esforços que ele e a sua equipa tiveram com o Al Nassr e desejamos muito sucesso para o futuro", pode ler-se na partilha em causa.
Vale lembrar que Pioli iniciou os trabalhos no emblema da capital saudita em setembro de 2024, após suceder ao português Luís Castro, e terminou esta fase sem títulos conquistados. Em 44 jogos, o técnico somou 28 vitórias, mas o saldo final revelou-se insuficiente para satisfazer as elevadas expectativas de um clube habituado a lutar por troféus.
Com 59 anos, o treinador conta no currículo com passagens por clubes como Bolonha, Lazio, Inter de Milão e Fiorentina, tendo alcançado o ponto alto da sua trajetória no AC Milan. Nas últimas semanas, Pioli tem sido mesmo apontado a um regresso a Itália.
Já o Al Nassr, deverá muito em breve anunciar o seu novo treinador, sabendo-se, para já, que Sérgio Conceição é um dos nomes que está na calha. O treinador português, que deixou recentemente o AC Milan, está sem clube e é uma forte hipótese para tentar ajudar Cristiano Ronaldo a vencer, finalmente, o título saudita.
Ao que parece, o começo da história de amor entre astro do futebol mundial e a influenciadora digital não foi bem como contaram
|
Georgina Rodríguez e Cristiano Ronaldo - que tem uma máquina que vai ajudá-lo a jogar mais tempo - têm sido alvo de polémicas por parte de Pablo Boné, que levantou varias dúvidas e especulações sobre o início da relação dos dois. O assunto acabou por ser tema de conversa no programa 'V+Fama', entre Adriano Silva Martins e os seus comentadores.
O apresentador começou por referir: "Georgina Rodríguez volta a ser ultrajada publicamente e o culpado é o seu ex-colega da loja da Gucci (…) Pablo Boné está a insinuar que foi Jorge Mendes que fabricou esta história de amor e que foi ele que a colocou a trabalhar na loja da Gucci, quando realmente eles [Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez] se tinham conhecido numa discoteca".
Pedro Capitão disse sobre o assunto: "Um absurdo é ele ter metido o Jorge Mendes ao barulho (...) Eu acho que este Pablo deixa muito a desejar, já está um processo a decorrer posto pela própria Georgina e ele mesmo assim não aprende, continua com estas insinuações, veio-se agora a saber que eles nem sequer tinham sido colegas na Gucci, porque acho que ele não tinha trabalhado lá".
"Por isso eu não sei de onde é que ele conhece a Georgina, mas estas insinuações são de muito mau gosto para com a Georgina Não entendo qual o propósito deste Pablo, se quer ser conhecido, se quer ser influenciador", acrescentou o ex-concorrente dos reality shows da TVI.
"Como é que se dá palco a este senhor? (...) A Georgina e o Cristiano têm um casamento felicíssimo, com filhos, têm uma família estável e vem-me agora este Pablo (...) eu quero lá saber onde eles se conheceram. A insinuação dele é feia!", rematou Isabel Figueira, adepta do Sporting, sobre o assunto.
Craque do emblema de Riade parece estar prestes a ajudar o capitão da seleção das quinas para a próxima edição do campeonato saudita de futebol
|
Depois dos rumores de saída, Mohamed Simakan, defesa do Al Nassr, vai mesmo continuar a jogar ao lado de Cristiano Ronaldo - que foi imitado por Bellingham - em 2025/26, isto se a renovação do craque luso se confirmar. Fabrizio Romano, especialista em transferências, já garantiu a continuidade do francês no emblema da capital saudita.
Segundo Fabrizio Romano, o Al Nassr não tem planos de vender Mohamed Simakan já neste verão. Sendo assim, o craque francês que atua na defesa do emblema saudita deverá mesmo permanecer por, pelo menos, mais uma temporada.
Fabrizio Romano acrescentou, ainda, a informação de que alguns dos principais clubes de Itália perguntaram ao Al Nassr pela possibilidade da saída de Simakan, mas o conjunto de Riade respondeu negativamente a todas as abordagens, deixando claro que o defesa francês vai continuar a jogar pelo emblema da capital.
Mohamed Simakan transferiu-se para o Al Nassr em 2024, por uma transferência com o valor de 35 milhões de euros. O defesa francês fez duas épocas no Estrasburgo, de França, antes de chegar ao Leipzig, da Alemanha, onde esteve durante três temporadas
Mohamed Simakan, atualmente avaliado em 23 milhões de euros, sofreu pequenas lesões em 2024/25, mas ainda conseguiu disputar um bom número de jogos. O defesa francês acabou a época com 39 jogos, nos quais apontou um golo e três assistências.