NEYMAR ULTRAPASSA CRISTIANO RONALDO EM NOVO PÓDIO MUNDIAL
Jogador do Al Nassr continua a ser referência apesar de já não surgir em primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:59
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Neymar, Al Hilal

Não é de surpreender que o futebol seja, entre todos os desportos, aquele que mais dinheiro movimenta em todo o mundo – em parte pelos investimentos feitos e por se ter tornado o fenómeno de massas que é atualmente. Contudo, os valores astronómicos que o universo do futebol envolve podem espantar, e o Transfermarkt lançou uma lista em que dá conta dos jogadores que maiores quantias fizeram já circular com as suas transferências. Neymar e Cristiano Ronaldo, rivais na Arábia Saudita, ocupam o topo do elenco, em primeiro e terceiro lugar, respetivamente.

Neymar, que alinha pelo Al Hilal treinado por Jorge Jesus desde o início da presente época desportiva, fez já movimentar um total de 400 milhões de euros com as três transferências que teve ao longo da carreira. Ao brasileiro segue-se o internacional belga Romelu Lukaku, que fez circular 339,22 milhões em oito mudanças de clube, e pode vir a perder colega da Roma para a liga de Ronaldo.

CR7 surge em terceiro na lista que o portal especializado em valores de mercado divulgou. O craque formado no Sporting fez, ao cabo de quatro transferências milionárias, circular 247 milhões de euros no meio do futebol. É ainda de destacar outro jogador português que integra os 20 primeiros da lista. João Félix surge no 19.º posto, tendo feito movimentar um total de 138,2 milhões.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo continua em grande plano a nível individual, e revelou já o seu segredo. Na presente temporada, o internacional português – avaliado em 15 milhões de euros – continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.

Pelo Sporting, onde começou a dar os primeiros passos na carreira profissional, CR7 fez 31 jogos na equipa principal. Ao longo dos 1392 minutos em que envergou nos relvados a listada verde e branca de leão ao peito, o internacional português finalizou por cinco ocasiões e assistiu três vezes.

  Comentários