
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nininho Vaz Maia, um dos mais populares cantores românticos de Portugal, foi alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), durante a passada manhã de terça-feira, dia 6 de maio. Ao que se sabe publicamente, os investigadores da Operação 'Skys4all' estão "surpreendidos" pelo artista não ter sido preso.
Uma das fontes da PJ disse mesmo, em entrevista ao Correio da Manhã, que existiam "provas suficientes" e que as medidas de coação, dadas aos suspeitos e a Nininho, foram muito leves. Recorde-se que no apartamento do amigo próximo de Cristiano Ronaldo foram apreendidos um telemóvel, semelhante ao dos outros suspeitos da operação, 150 mil euros e, por fim, esteroides anabolizantes, um tipo de droga.
Importa lembrar, ainda, que a cara conhecida não se pronunciou, publicamente, sobre o tema que tem dado que falar, nos últimos dias, e que o mesmo mantém um espetáculo agendado já para o próximo sábado, dia 10 de maio, no Porto, no âmbito da Queima das Fitas.
A operação, coordenada pelo Ministério Público de Loures, não se limitou, no entanto, ao cantor. Foram realizadas múltiplas buscas domiciliárias e não domiciliárias, incluindo oficinas de automóveis, em diversas localidades, tanto em Lisboa como na Margem Sul do Tejo. Três pessoas foram detidas até ao momento, embora o cantor se mantenha em liberdade.
Astro internacional português deseja regressar à Europa depois de uma época de vários insucessos ao serviço dos sauditas do Al Nassr
|
O Sporting continua a preparar-se para a cada vez mais provável saída de Viktor Gyokeres e, em Espanha, foi veiculado, esta sexta-feira, que Cristiano Ronaldo volta a estar ligado a um regresso a Alvalade para jogar no clube que o formou, de forma a substituir o internacional sueco na frente de ataque dos leões.
De acordo com o jornal espanhol Fichajes, o craque português não descarta um regresso à Europa, isto já de olhos postos na possibilidade de jogar o Mundial'2026, o torneio que deverá ser o seu último ao serviço da seleção nacional. Assim, jogar a titular ao mais alto nível, no campeonato português e na Liga dos Campeões, com a Listada verde e branca, poderia ser essencial para atingir este objetivo.
Os rumores surgem numa altura em que Cristiano Ronaldo ficou arredado da conquista de títulos desta época. Depois da eliminação da Liga dos Campeões Asiática, na sequência da derrota por 3-2 diante dos japoneses do Kawasaki Frontale, o Al Nassr também ficou completamente afastado da disputa do campeonato, após perder por 3-2, diante do Al Ittihad.
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, continua ligado ao Sporting mesmo depois de várias décadas longe de Alvalade. O craque internacional português dá nome à Academia do Clube verde e Branco e, também, a uma das portas do estádio. Foi, ainda, homenageado nos equipamentos alternativos dos leões, na presente época e ainda na anterior.
O contrato que liga Cristiano Ronaldo ao Al Nassr termina já no próximo verão e, apesar de nos últimos meses se ter falado num acordo fechado para a sua extensão, o mesmo ainda não foi oficializado nem confirmado por nenhuma das partes. Assim sendo, o avançado de 40 anos poderá ficar livre para assinar a custo zero por qualquer emblema.
Atualmente ao serviço do Al Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo - ainda avaliado em 12 milhões de euros - leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados, no total de 3.367 em campo. O próximo jogo do capitão da equipa das quinas está agendado para a próxima segunda-feira, altura em que o Al Nassr se irá deslocar ao reduto do Al Okhdood Club.
Confira alguns dos melhores momentos de Cristiano Ronaldo frente ao Manchester United, na época em que jogava pelo Sporting:
Antigo jogador com passagens no Benfica e Porto pede desculpa ao astro português, numa comparação feita com craque argentino
|
Pedro Henriques, comentador desportivo, concedeu uma entrevista a Luís Aguilar para a SIC Notícias e respondeu a uma das questões mais debatidas na história do futebol. O ex-jogador das águias e dos dragões pediu perdão a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi por afirmar que Armando Maradona é o melhor futebolista de sempre.
“Ronaldo e Messi que me perdoem, mas Maradona foi o melhor de sempre”, afirmou Pedro Henriques que assim destacou o craque argentino, já falecido, que marcou a história do futebol. Ainda hoje, quando existem perguntas como ‘Cristiano Ronaldo ou Messi?’, o nome do lendário jogador do Nápoles continua a surgir e a entrar no debate, assim como o histórico brasileiro Pelé.
Para além desta questão, Pedro Henriques, que jogou a defesa-esquerdo durante toda a carreira, inevitavelmente também foi questionado sobre a preferência por Maldini, lendário jogador italiano do Milan (de Itália), ou Roberto Carlos, histórico brasileiro do Real Madrid (de Espanha). O comentador desportivo realçou a potência defensiva que era o italiano, mas apontou com maior destaque para a genialidade do baixinho brasileiro que jogava nos merengues.
Com passagens pelo Benfica, Porto, Belenenses, Vitória de Setúbal, Santa Clara, Académica e algumas internacionalizações, ainda nos escalões de formação, o antigo jogador começou prosseguiu enquanto comentador desportivo na televisão. Após 17 anos na Sport TV, Pedro Henriques chegou recentemente à SIC Notícias, um novo passo na sua 'segunda vida' profissional.
Maradona conquistou uma Bola de Ouro na carreira, menos quatro que o craque ex-Sporting, Cristiano Ronaldo, que conta com cinco no museu. As comparações serão para sempre inevitáveis e as diferentes eras do futebol vão continuar a ter impacto nas discussões. A verdade é que o astro português marcou a história do desporto e os prémios e títulos ajudam a constatar factos em debates como este.
Frederico Varandas e respetiva estrutura do Clube de Alvalade estão a estudar hipótese de contratar jogador vindo da Arábia Saudita
|
O Sporting está atento à situação de Kaio César. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que Frederico Varandas e restantes responsáveis verdes e brancos monitorizam de perto o percurso do avançado brasileiro no Al Hilal, rival direto do Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
O atacante de 21 anos está descontente na Arábia Saudita, depois de ter tido uma 'briga' com Jorge Jesus, naquele que seria o último encontro do ex Sporting ao leme do Al Hilal. Num duelo frente ao Al Ahli, para a Liga dos Campeões Asiática, o técnico lançou o atleta, substituindo-o nove minutos depois, algo que deixou o jogador furioso.
A irritação de Kaio César foi visível, com o canhoto a reclamar da decisão do técnico, que não se deixou ficar e ripostou o desagrado do pupilo. Jorge Jesus acabaria por ser demitido do Al Hilal, mas a estrutura saudita não gostou da atitude do ex-Vitória de Guimarães, que acabou por não sair do banco no último encontro, diante do Al Raed.
Sabendo da situação do jogador e com o empréstimo iminente de Biel, o Sporting está atento à possibilidade de contratar Kaio César, ainda que através de uma cedência temporária. O potencial de desequilibrar no corredor, bem como fletir para zonas interiores agrada aos verdes e brancos.
O extremo deixou o Vitória de Guimarães, no mercado de inverno, para rumar ao clube então orientado por Jorge Jesus. Sob comando técnico do ex-treinador do Sporting, o jogador depressa conquistou a titularidade, apesar de não ter tido um grande impacto na equipa. Avaliado em 5 milhões de euros, Kaio César fez um golo e três assistências em 16 jogos pelo Al Hilal.
Confira alguns dos melhores momentos de Kaio César: