NINJA ESLOVENO VOLTA A FAZER DAS SUAS
Desta vez, abrimos uma exceção e o Leonino elegeu as defesas da semana. Matevž Skok foi o responsável
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2020, 18:18
summary_large_image

O Leonino, semanalmente, elege o Golo da Semana, seja no futebol, profissional ou de formação, nos homens ou nas mulheres. No entanto, hoje, esta rubrica será um pouco diferente.

No passado sábado, 15 de fevereiro, o andebol do Sporting CP recebeu e venceu o FC Gaia por 40-24 (LER AQUI). Na segunda parte desse duelo, já dentro dos últimos dez minutos, Thierry Anti fez entrar Matevž Skok para a baliza verde e branca. Os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha prontamente brindaram Skok com uma tremenda ovação. Porquê? É que o guarda-redes esloveno, que enfrentou uma longa paragem por lesão, voltou à casa das modalidades leoninas quase um ano depois.

No dia 17 de março de 2019, o Sporting CP foi eliminado pelo FC nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Para lá do resultado, o jogo ficou também marcado pela lesão de Skok. Poucos dias depois, a 20 de março de 2019, no embate frente ao SL Benfica, o esloveno ainda se sentou no bancado de suplentes, mas não estava em condições de dar o seu contributo.

Matevž Skok chegou ao Sporting CP em 2018 e, desde então, tem encantado os adeptos leoninos.

O guarda-redes dos leões passou depois por um longo calvário tendo voltado a atuar apenas no dia 8 de março de 2020, na vitória leonina frente ao CF ´Os Belenenses´. Todavia, falta ainda o mais importante. Os adeptos do Sporting CP ansiavam para ver Skok, de novo, a defender as redes verdes e brancas. E assim foi. Quando faltam cerca de nove minutos para o final da partida diante do CF Gaia, o esloveno voltou a pisar o chão do João Rocha. O jogo passou para segundo plano e a ligação entre o esloveno e os adeptos foi evidente.

No entanto, esse tal codão umbilical que liga os melhores adeptos do mundo e Skok não existe pelos lindos olhos do esloveno. É que, “apenas” com 1m89cm, o guardião verde e branco é capaz das defesas mais incríveis. Os mais atentos terão bem presente na memória a mítica exibição que Skok realizou no dia 8 de novembro de 2018, na vitória do Sporting CP diante do HC Metalurg, por 24-31. Nessa ocasião, em partida a contar para a fase de grupos da EHF Champions League, o esloveno registou umas impressionantes 18 defesas e foi essencial no triunfo leonino. Esta foi apenas um dos inúmeros espetáculos com que Skok já brindou os adeptos leoninos.

Voltando ao jogo com o Gaia FC, a verdade é que o esloveno nem parece que esteve parado quase um ano. Nas primeiras cinco intervenções, cinco excelentes defesas. É caso para dizer que Skok não perdeu o jeito e ainda bem.

Quando assinou pelo Sporting CP, em 2018, o esloveno afirmou que era “inevitável falar dos adeptos, que estão espalhados pelo país inteiro. Os nossos adeptos demonstram que o ambiente no Sporting é de outro mundo. Na Eslovénia, o apoio é normal, muito à base de bater palmas. Mas aqui, é inacreditável. O mesmo que fazem com o futebol, fazem connosco. Já para não falar da forma como cantam em todos os jogos. Fico sempre com pele de galinha. Gosto tanto”.

Pois bem, é caso para dizer que os adeptos do Sporting CP tinham saudades de Matevž Skok e que também gostam tanto do esloveno.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários